Posts Populares

Legends of Tomorrow – S02E16 – Doomworld

Uma nova realidade, velhos perigos!

Chegamos ao momento mais esperado da temporada! Finalmente a Lança do Destino foi usada e a realidade foi alterada. Aliás, eu esperava mais. Achei tudo muito forçado, começando pelo fato de a Legião do Mal ter mantido as lendas vivas, como animais de estimação. Não curti a forma que o enredo do episódio foi construído não.

Vamos começar com a escolha equivocadíssima de colocar Mick Rory como protagonista de toda a confusão. Gente, o ator é muito ruim. Ele soa tão mecânico, sem expressão, sem graça! Eu não sei como ele era em Prison Break, mas aqui em Legends ele é péssimo! E aí colocar ele mudando de lado toda hora, soa tão forçado quanto qualquer peça desse enredo. Muito sem criatividade, muito sem lógica.

Resumidamente, Damien Darkh, Malcom Merlyn, Eobard Thawne e Leonard Snart estão dominando Star City e Central City, cada um à sua maneira, e com as lendas como empregados ou submissos. Mas Nate sente que há algo de errado naquela realidade, e com a ajuda de Mick e Ray, conseguem reunir toda a equipe, exceto por Martin Stein. Aliás, Martin trabalha pra Thawne, e construiu um reator que é capaz de destruir a Lança do Destino. E foi o que aconteceu, juntamente com a morte de Amaya pelas mãos de Leonard, bem na hora que ela iria reverter todos os erros daquela realidade. Enquanto tudo isso acontecia, Rip está preso na nave, fazendo bolos. Algum tipo de punição bizarra…

Então, a forma como as coisas aconteceram foi o grande problema, pra mim. Tudo muito fácil, muito corrido. Numa hora era só Nate achando as coisas estranhas, outra hora Ray tinha inventado uma arma que trazia a memória de todos de volta, e aí quando vimos a equipe já estava toda reunida novamente. Não gostei.

O fato de a Lança ser destruída e Sara propor voltar no tempo pra impedir a Legião de pegar a Lança, soa um furo de roteiro bem grande. Se me lembro bem, a Lança seria a predominante sobre a realidade, sendo que o que por ela é feito, não pode ser desfeito, a não ser pela própria Lança. Aí só voltar no tempo resolve? Ah, não! Sem graça!

Semana que vem é a Season Finale, onde teremos muitas questões sendo resolvidas. Mas, por mais que muitas pessoas elogiem a temporada, essas falhas e escolhas dos roteiristas me incomodam. Não foi uma temporada ruim, mas longe de ser um primor.

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu