Posts Populares

Looking – S02E08/09 – Looking for Glory/Looking for Sanctuary

Primeiramente gostaria de pedir desculpa aos leitores pelos atrasos. Esta review envolve os acontecimentos do episódio 8 e 9 de Looking.

O começo do episódio 8 envolve o início de um novo ciclo na série. Patrick e Kevin finalmente estão juntos pra valer. Depois de muito drama em cima da relação entre os dois, o casal Ketrick ou Pavin (como preferirem) vive intensamente o seu romance. O episódio destacou o fim da inércia entre a relação de colegas de trabalho e casal. Kevin resolveu assumir o romance no trabalho, aos amigos e ao mundo.

patrick e kevin

Começar um episódio com a cena dos dois juntinhos e com Patrick sendo um grande atrapalhado foi lindo de ver. É sempre maravilhoso vislumbrar esses dois magias em cenas românticas e de nudez. O romance dos dois, porém, vai além disso. O foco principal foi em como encarar e mostrar para a sociedade que aquele romance proibido era real.

A forma como Kevin encarou essa segunda saída do armário em sua vida fez render alguns pontos positivos pra eles. Eu mesmo desacreditava no rapaz desde o começo desse rolo todo. Agora percebemos ele escancarando a relação aos quatros cantos do mundo sem medo do que isso possa gerar inclusive em sua vida profissional.

Ainda vimos o ápice do trabalho dos dois juntos na criação de um jogo com a temática gay. O game não foi muito bem aceito na conferência e enfatizou em como a comunidade gay está mais politizada e criteriosa. Um jogo que foca em esteriótipos gays talvez fosse bem aceito quando a população vivia no armário e não tinha muita individualidade e pluralidade destacada em todos os ambientes. O jogo foi um fracasso, mas não pareceu incomodar tanto os pombinhos apesar das críticas.

11041024_774071466004077_288141595471750974_n

A conferência da qual eles participaram serviu também para mostrar a reação de Richie ao ver o casal junto de verdade. Ficou nítido que o ex namorado não se sentiu tão confortável em ver seu eterno Pato totalmente envolvido e apaixonado por Kevin. A sintonia e semelhança física e comportamental de Patrick e Kevin chamou a atenção de desconhecidos (inclusive foram chamados de irmãos) e despertou o ciúmes de Richie. Será que esse ciúmes é apenas passageiro por não ter tido essa conexão tão forte com Pato ou será que ainda existe uma paixão reprimida no coração de Richie?

ciumes

Augustin e Eddie tiveram problemas na sua relação. Apesar de toda a tentativa de parecer maduro e descolado do Augustin, o rapaz foi pego de surpresa quando  respingou um pouco de esperma em seu olho durante a relação sexual com Eddie. O rapaz teve um breve surto reflexivo e tomou uma consciência de que estava ficando com um homem soropositivo, e que precisava lidar com isso em algum momento e não apenas fingir ser informado.

Eddie deixou claro que não queria se machucar nessa relação, pois obviamente já passou por isso muitas vezes e não precisava ter que lidar com preconceitos mais uma vez. Augustin pareceu finalmente acordar para a realidade e se propôs a acabar com seus receios em relação ao HIV. Foi bonito de ver que nem tudo são flores quando se trata desse assunto. A relação dos dois estava magicamente perfeita, mas sabemos que não reflete a realidade. As pessoas ainda são muito desinformadas e tem receios nas relações com soropositivos.

2x08-610x250

A relação entre Dom e sua amiga Doris começou a entrar em colapso. Há agora uma crise de interesses nítidas. Dom percebeu que não pode mais contar com Doris para todos os momentos, pois agora ela vive uma relação intensa com Manlik e precisa dedicar mais tempo ao seu namorado. O episódio mostrou que Doris falhou em marcar de ajudar Dom e não comparecer por estar ocupada em reunião familiar com seu affair. Esse é o começo do fim da relação entre eles.

doris e manlik

No episódio 9 o grande destaque foi a relação de Patrick com sua família após ele assumir o namoro com Kevin. O grande drama acontece devido ao fato de sua irmã (Megan) estar casada com um amigo de Jon, ex de Kevin. Ou seja, a irmã de Patrick acompanha o drama do rejeitado Jon de perto e não está nada feliz em saber que seu irmão está envolvido nisso.

Não tem como tirar a razão de Megan estar julgando o que Kevin fez para ficar com Patrick. Por mais que seja lindo vermos a relação de Patrick e Kevin evoluindo, a irmã dele acompanha o lado podre disso tudo. Jon realmente foi largado de forma não muito agradável e não deve ser nada bonito pra irmã de Kevin ter que ouvir as lamentações sabendo que seu irmão está envolvido nisso.

O ponto forte da discussão entre os irmãos foi quando eles descobriram que sua mãe estava deixando o seu pai para ficar com outro homem. Nesse momento Patrick teve audácia e hipocrisia de questionar a decisão de sua mãe. Ora, Patrick, você acha certo que sua mãe fique em uma relação mesmo estando apaixonada e feliz com outro homem? Foi um grande tapa na cara do julgamento de Pato. Hipocrisia não vai colar com a mamãe, meu jovem.

patrick e mamãe

Dom e Doris finalmente se tocaram que a relação de gay e Maria purpurina entre eles precisava acabar. Isso aconteceu por Doris revelar que seu tio contestou o testamento do seu pai e por isso o dinheiro que ela ficou de dar para Dom construir sua tenda de frango frito iria ter um atraso. O rapaz ficou desesperado e acabou falando mais do que devia. Isso escancarou o que já era óbvio na relação dos dois: eles PRECISAM se separar. A atenção de Doris dava a Dom não podia continuar se eles quisessem finalmente construir uma vida independente.

Quanto a Augustin, vemos o personagem evoluindo na sua relação com Eddie. Eddie o convenceu a voltar a trabalhar com o que arte em prol do abrigo. Mas o grande destaque foi para o reencontro de Augustin com o seu ex. Eddie se sentiu incomodado em ainda não ter sido apresentado como namorado de Augustin e isso impulsionou os dois a finalmente firmarem compromisso <3.

eddie e augustin

Voltando a relação de Patrick e Kevin, vimos eles dois evoluindo muito rapidamente. No começo do episódio, Kevin escolheu um apartamento novo e convidou Patrick a morar com ele. O rapaz ficou receoso, pois realmente é uma proposta muito pretensiosa para esse casal recente. No fim, após os tapas de realidade que ele recebeu de sua mãe, Patrick resolveu aceitar a proposta de Kevin. Particularmente, acho que vai dar em merda isso.

Enquanto esperamos o resultado, fique com a prévia do episódio final dessa temporada:

nye

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu