Posts Populares

Macgyver – S01E08/09/10/11 – Corkscrew/Chisel/Pliers/Scissors

A segunda parte dos episódios atrasados para vocês!

 

Corkscrew

É sabido que Bozer sempre foi considerado o melhor amigo de Mac. E, desde os episódios inicias, já era possível se perguntar o que aconteceria quando ele descobrisse a verdade sobre o amigo. Nesse episódio, nossa dúvida foi sanada e, de quebra, nos levantou a seguinte questão: Quem é Angus MacGyver? Até o momento, nós só tínhamos conhecido o agente secreto do governo, aquele que conseguia lidar com qualquer tipo de situação. Dessa vez, nós conhecemos o lado mais humano de nosso herói. Bozer sempre esteve ao lado dele, desde o início. E, acreditando ou não, é nítido que Mac só queria protegê-lo. Mas, mesmo em um caso como esse, as mentiras nunca são bem aceitas. Ele tentou proteger o amigo, mas é impossível fugir da verdade. Era questão de tempo até alguém tentar atacá-lo pelas pessoas que o cercam. Agora, Bozer terá que lidar com uma nova realidade.A descoberta de Bozer, por exemplo, acabou sendo uma situação normal. Ele passou uma vida inteira ao lado de Mac e, de uma hora para outra, descobriu que tudo era mentira. Será mesmo que é tão fácil aceitar uma realidade como essa? É triste ver que, mesmo com um grande esforço por parte do ator, a série ainda pretende usá-lo como alívio cômico. Mesmo assim, ele conseguiu mostrar uma ótima habilidade ao desenhar o rosto. Será que futuramente ele conseguirá uma chance na Fundação Fênix? E pra finalizar o episódio, a aparição da Nikki deixando as coisas mais confusas.

Chisel

O caso da semana, como sempre, continua sendo bem escrito e apresentado. Foi interessante ver um assunto tão atual e, de quebra, um perigo bem maior que nos episódios anteriores. Isso mostra que, sobretudo, a série está tentando abrir seu leque de possibilidades. Esse evento aparenta ser um dos vários grandes acontecimentos que virão. É ótimo ver como os casos se relacionam com a vida dos personagens. Ninguem na embaixada acreditava que alguém atacaria aquele lugar,mas aconteceu porque Mac e sua equipe foram para lá, e foi o personagem e seus amigos que salvaram o dia. episódio simples,mas muito bem conduzido.

Pliers

Bozer finalmente conseguiu se encaixar na equipe. Claro, é impossível não notar a rapidez da história. Além de ter sido um pouco cedo, a reação dele talvez não tenha sido como se era esperado. Mesmo assim, foi bom ter o velho Bozer de volta. O bom disso é que poderemos ver mais do personagem, assim como conseguimos ver nesse. Antigamente, o fato de não estar na trama procedural atrapalhava sua evolução. Não mais no começo ou no final, agora ele poderá ter seu próprio brilho durante as missões. Mesmo não se encaixando tanto no perfil de agente secreto, o alívio cômico que ele traz para as missões se torna bem aceito. Além disso, é importante notar como sua relação com Riley está evoluindo. Se antes tudo parecia impossível, agora já é possível ter esperanças nesse relacionamento. No começo, os dois pareciam mais como amigos. Agora, mesmo com essa sensação continuando, já é possível notar uma melhora na relação dos dois, isso pode acabar servindo para a trama principal no futuro. Afinal, não é por ser procedural que a série pode ignorar sua história principal.No geral, MacGyver ainda precisa se focar um pouco mais em sua história central. O caso da semana, mesmo estando em segundo plano, ainda conseguiu ser satisfatório. O problema é até quando essa fórmula irá durar. Para que isso aconteça, é preciso ter personagens fortes e carismáticos. Até o momento, o roteiro está pecando com alguns, mas ainda há tempo de mudar.

Scissors

O foco principal do episódio foi a relação de Riley e Jack. Era triste vê-los sendo principais, mas sem terem papéis importantes na trama. Trabalhar a relação deles não foi apenas algo para incluir no caso da semana, mas também para incluir na história em si. Finalmente descobrimos o motivo de Riley ser presa. Quando ela disse que estava apenas fazendo o bem para alguém que amava, ainda não sabíamos que esse alguém era sua mãe. Mesmo não tendo grande interação no episódio, talvez sua mãe acabe voltando novamente, já que se tornou uma personagem essencial desse relacionamento. Riley quer fazer o bem, mas sua mãe sempre será importante. E, mesmo traindo os amigos, ela ainda conseguiu fazer o bem. Ela não apenas mostrou ser uma ótima amiga, mas também uma ótima filha. Em um único episódio, conseguimos vê-la lutando por sua família de sangue e por sua família de laços. Se antes alguns tinham dúvidas de seu papel no grupo, agora já podemos ter certeza. Riley é e sempre será parte da equipe.

Basicamente, até o Mid-Season Macgyver foi de uma série descartavel a uma série com grandes possibilidades futuras,o real apoio da emissora,dando uma temporada completa e a qualidade das historias melhorando gradativamente,podem levar a série a uma estadia longeva na CBS.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Marden

Nascido no planeta Krypton,caiu na terra,teve os pais assassinados,foi mordido por uma Aranha Radioativa,ficou congelado décadas e quando voltou construiu uma armadura high-tech.
Esse sou eu.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu