Já temos os 18 finalistas

Finalmente passou o segundo episódio da temporada do MasterChef, pois eu já estava com saudades. Esse episódio continuou mostrando a fase de seletiva dos cozinheiros e também mostrou a segunda fase para filtrar os 18 concorrentes que entraram na cozinha do MasterChef.

A Primeira fase do programa prossegue da seguinte forma: os postulantes a chef têm que preparar o seu prato em 50 minutos, sendo que os últimos 5 minutos devem ser preparados e apresentados na frente dos chef/jurados e caso que obtenha apenas dois votos favoráveis, ele passa.

O primeiro competidor da noite foi o Gustavo, um advogado tributário (inveja branca). Eu particularmente gostei dele logo de cara, pois ele foi um dos poucos a levar sobremesa nessa fase de do programa. Achei um dos pratos mais lindos dessa primeira fase Mastercherf, achei profissional demais. Eu o achei bem calmo na apresentação do prato, mesmo ele alegando está nervoso, o Forgaça disse em perfeição sobre o prato dele, dando sim. Jacquin disse não com todas as certezas. A Paola disse que nem parecia que ele sabia o que fez. A Paola brincou com ele o fazendo parecer ser mais ágil, mandando ele correr, e disse um sim para ele.

CF-dlq4WAAEmKQN

Eduardo, Júlio e Jane foram os próximos a apresentar os pratos deles(detesto quando vão assim em combo, pois é chato até para analisar a calma das pessoas), e todos vieram com coisas bem ousadas (algo que amo no Mastercherf). Eu fiquei tão pasmo com a apresentação deles e com a ousadia deles na apresentação do palco e todos bem nervosos na apresentação. Todos os três competidores foram bastante elogiados e passaram de fases.

CF-ff_2WAAA2AJs

João Filipe um dos que voltaram da edição passada, pois não tinha passado de etapa. Ele é mais um dos que trouxe sobremesa para apresentar ao trio de jurados. Achei o prato bem bonito e diferente. Não entendi por que ele trouxe um prato com canela se sabe que o Jacquin odeia canela e sempre da não para pratos com canela, aliás, eu também detesto tudo com canela. Jacquin foi frio e disse não, obviamente. Forgaça resolveu dar a chance e deu um sim. Paola disse que ninguém pode desistir e deu um sim.

CF-gcTxW8AAgksw

Carlos, Leonardo e Fabiana vieram trazendo coisas bem exóticas e ainda loucas desde arraia até jacaré. Eu amo esse povo louco nesse programa, que levam uns pratos achando que por ousar vão passar de fase. Obviamente os três pratos loucos tinham grandes chances de não passar de fase. Essas pessoas sem noção não tem vez no Masterchef, porém a Fabiana foi exceção a regra e conseguiu passar de fase.

Piero foi mais um dos não entendi muito bem aquele prato que ele apresentou achei bem feio e mal apresentado. Paola falou da dificuldade do prato e da simplicidade ao mesmo tempo, e ele conseguiu o sim dela. Jacquin falou que não gostou do prato e disse não. Forgaça que está bem bonzinho ao avaliar acabou dando sim para ele e com isso acabou o passando de fase.

Agora foram às vezes das duas amigas, Rose e Bruna apresentarem os pratos e tentarem passar de fase. A Bruna teve um problema com a massa e acabou sendo reprovada pelos três, mesmo a Paola elogiando o molho. Rose a amiga competitiva acabou passando de fase com elogios, e ganhou três sim dos jurados.

Hamiltom trouxe um prato que usa carne, e eu não sou muito fã de carnes, como já disse antes. Achei um prato muito bonito, mas a carne estava muito mal passada e aquilo me deixa com nojinho. O prato foi elogiado principalmente por Jacquin e Paola e ele levou sim dos dois e avançou para a próxima fase.

Genivaldo e Leopoldo entram para o time literalmente, dos sem noção da temporada fizerem são merda na apresentação, mas pelo menos me fizeram chorar de ri. Valeu esses três só por me fazerem chorar de ri.

Jiang foi apresentar comida chinesa, que é da origem dela. Ela é uma das moças que já vieram com dramas, pois sua família não aprova que ela seja cozinheira. Ela foi muito elogiada e acabou ganhando sim dos chefes e passou de fase, essa ao lado de Larissa foi uma das que mais gostei ao cozinhar.

Marcos e Raul foram apresentar carnes para os jurados nessa fase, cada um de um de jeito diferente. Marcos foi fazer um prato literalmente para o Forgaça, pois ele ama Javali e levou um sim dele e um não da Paola, mas o Jacquin o passou. Raul brincou bastante e foi criticado, mas o prato ficou bom e ainda conseguiu ser aprovado.

Isabel foi à última competidora dessa fase, acho que por isso que ela estava extremamente nervosa. Achei a apresentação dela uma das mais lindas dessa fase. Jacquin criticou por ela escolher um prato que precisaria de queijo ralado e ela não levou ralador e por isso deu não. Forgaça gostou do prato e disse sim. A Paola disse não, porém não deu oportunidade dela falar, mas o Forçassa pediu para ela voltar e falar, quando ela voltou e explicou do sonho dela de cozinhar e que cozinha desde nova, acabou ganhando um sim da Paola. Achei totalmente desnecessário isso, pois tem que levar a comida e não o sonho ou história de vida.
Passada essa fase, 35 competidores avançaram de fase, para tentarem finalmente entrar na cozinha do MasterChef Brasil e ainda sim prosseguir com o seu sonho.

A prova que definiria os 18 cozinheiros era a prova do tão falado porquinho, que tinha o nome de Chuchu e é amigo do Jacquin. HAHA

CF-sXKUWoAAAfg6

Nessa prova os cozinheiros tinham em questão todas as peças do desde as tradicionais, até peças que nem sabia que comia, como a bochecha. O porco era o prato principal da prova, então todos os competidores deveriam o utilizar, e ir ao mercado e escolher os produtos para o que bem entender para a elaboração do seu prato.

Gostei dessa prova principalmente por mostrar o nível dos competidores na prova, pois por mais que o porco seja uma comida bastante tradicional, eles não poderiam simplesmente cozinhar alguma peça de porco, eles deviam mostrar o porco como o protagonista.

Nessa prova também podemos observar que tem competidores que vieram para ousar e arriscar, e também vieram os que preferem ir para o tradicional.

Depois de uma disputa bem concorrida tivemos os 18 selecionados para a próxima fase do programa, e esses 18 são os que entram na cozinha d MasterChef desse ano.

Marcos

Murilo

Hamilton

Cristiano

Aritana

Isabele

Cássia

Raul

Rodrigo

Carla

Larissa

Jiang

Iranete

Gustavo

Patrícia

Sabrina

Lucas

Fernando

home_365072

Depois de apresentar os 18 aprovados, eu já aponto algumas favoritas ao meu gosto, como por exemplo, a Jiang e a Larissa, tem outras que podem surpreender como a Aritana, mas eu quero ver como ele sairá em provas que não exigem carne. Essa temporada tem duas que eu ainda não tenho muita esperança, que são a Isabel e a Cássia, mas podem ter uma evolução e surpreender.

Galera o que acharam desse episódio? Já tem seus favoritos? Quem são? Achando o nível alto? Obrigado galera, e até a próxima.

Phelipe
Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.
Deixe-nos um comentário!
  • Estou gostando dessa temporada. A minha favorita é a Jiang e o Gustavo, acho que os dois realmente demonstram que amam cozinhar e tem tudo para chegar a final…

%d blogueiros gostam disto: