Posts Populares

MasterChef Brasil – S02E05 – Top14

Finalmente chegamos aos 14 finalistas

Depois de muitos desafios enfrentados pelos nossos competidores, finalmente chegamos aos 14 finalistas, para as 14 bancadas existentes na cozinha do MasterChefBr, mas para continuar nessa disputa, a tarefa não seria nada fácil.

A Prova eliminatória do programa era a tão temida caixa misteriosa, mas se uma caixa misteriosa já é de causar pânico nos nossos concorrentes, imagine uma caixa misteriosa onde tinha animal vivo, nesse caso camarão. Como todos já devem saber na prova da caixa misteriosa, só podem usar os produtos da caixa, não podendo buscar recursos no mercado, mas também não necessariamente deveriam usar todos os produtos, mas obviamente que os jurados queriam que eles usassem. Na caixa misteriosa tinha vários produtos de influência asiática, outra coisa que assusta vários competidores.

f_5b4b9dda-e0c5-404f-8381-e5720c18ba8e_MC2

Essa sem duvidas é uma das provas mais dramáticas das duas temporadas, pois tinha que abater animais. O grupo ficou meio receoso porque a prova ajudava bastante os competidores asiáticos, Jiang e Fernando. A Jiang como sempre estava bem calma. A Carla não queria usar os camarões, pois não seria obrigatório por se tratar de caixa misteriosa, onde não há necessidade de usar tudo, mas depois do conselho da Paola ela decidiu usar. Gustavo e Sabrina são alérgicos a camarão e isso seria uma desvantagem tremenda para eles. A Iranete dessa vez veio com uma coragem que não tinha mostrado antes. O Lucas me conquistou ao usar a frase “tudo frito fica gostoso”. O Gustavo era o atrapalhou no desenvolvimento da sua prova. Hamilton arriscou e quis fazer sushi, gente ele “fez” sushi. No final da prova foi a correria de sempre e a Jiang se esqueceu de fazer molho.

Os jurados dessa vez agem de forma diferenciada, aonde vão até a bancada de cada um dos competidores e experimentam os pratos deles, mas a avaliação individual será apenas dos destaques para o bem ou mal.

Avaliação:

Iranete – A apresentação ficou horrível, mas o prato dela ficou muito gostoso para o Forgaça. A Paola elogiou os molhos, e o sabor do prato. O Jacquin foi surpreendido positivamente.

Jiang – A apresentação ficou horrível também. Para a Paola não ficou saboroso e orientou-a com o tempo da prova que ela sempre se perde e atrapalha.

Isabel – Jacquin disse que o prato é muito bom. Forgaça disse que era gostoso. A Paola também adorou o prato.

Marcos – o prato não tinha nada demais, era comestível apenas, para a Paola. Apresentação era feia também.

Sabrina – Uma das apresentações mais feias da história do MastercherfBr. O sabor estava horrível para a Paola. Para Forgaça o sabor não tinha Harmonia nenhum.

Hamilton – Arriscou ao fazer sushi. Para Jacquin não era ruim, era horrível. Forgaça criticou a falta de personalidade nos pratos dele. Para Paola estava horrível e aquilo não era Sushi para ela.

Lucas – Ele soube usar os ingredientes e fez um bom prato. Paola disse que estava muito saboroso.

Depois de avaliarem e experimentarem os pratos a Iranete, Isabel e Lucas foram os melhores da noite, mas a Iranete foi a melhor de todos, surpreendendo a todos. Jiang, Marcos, Sabrina e Hamilton foram os piores do dia.

f_438ca2ad-7abc-4803-bfdc-f3c32a853e92__X1A9014

Prova extra de imunidade

Teve uma prova surpresa para um não participar da prova de eliminação, mas os quatro piores da prova anterior (Jiang, Marcos, Sabrina e Hamilton) foram direto para a prova de eliminação.

A prova consistia em cortes de cebola, cenoura e batata do jeito que os jurados pediram. Quem não vai participar da prova eliminatória é o Fernando, que é um dos melhores de corte do programa.

f_52b205bb-7fab-4fcd-b38e-7391517f219e__X1A9400

Prova de eliminação

A prova de eliminação usaria produtos ligados a mandioca, e a Iranete escolheria os produtos que eles usariam, pois ela venceu a prova anterior. Mandioca par a Sabrina e Raul, tucupi para Cristiano e Marcos, farinha de tapioca foi para Aritana e Jiang, goma para Gustavo e Murilo e a Iranete decidiu que a farinha de uarini iria para Carla e Hamilton.

f_ee98f35d-3150-4fa9-b49e-e12ab8a3ba96__X1A9449

No mercado foi um desespero total para todos os participantes, pois a maioria não tinha ideia o que fazer e saíram pegando tudo sem saber muito bem o que fazer.

A Sabrina que era umas das poucas que tinham ideia decide fazer um inhoque de mandioca. O Gustavo decide fazer uma tapioca com carne de sol, mesmo achando que tinha pegado filé. O Raul por ter um produto fácil ficou totalmente com expectativa do seu prato. O Murilo no meio da prova cortou o dedo, e perdeu um bom tempo. A Aritana estava totalmente perdida com o que fazer na prova. O Hamilton totalmente também estava totalmente perdido por não conhecer o produto. O Cristiano mesmo sem saber o que fazer com o Tucupi, estava seguro. A Sabrina teve problemas com o ponto do inhoque, mas ela conseguiu se desdobrar.

Ps: Cristiano ficou a prova toda criticando a Iranete por ela ter dado ele esse produto (cara, se não aguenta os desafios, pede para sair).

f_e7a00386-7585-4d0c-b7cd-f9ba2f816fe2__X1A9618

Isabel melhor pessoa! KKKK

Avaliação

Gustavo: A tapioca que ele fez ficou com uma apresentação bonita. Teve alguns problemas, que acabou comprometendo demais para o Jacquin. O Forgaça sentiu falta do sabor da goma e excesso de molho por cima da tapioca.

Cristiano- Pegou um dos produtos mais difíceis. A apresentação não estava nada legal. O prato não tinha o tucupi à amostra, mas dentro de todos os ingredientes tinha o Tucupi, segundo os jurados. Jacquin adorou, literalmente.

Hamilton – Ele ama confundi os produtos que ele usa. Ele fez uma farofa e ficou bem seco para o Jacquin. O purê não tinha estrutura nenhuma.

Sabrina – A apresentação não parecia inhoque. O sabor ficou correto e se livrou dessa, finalmente.

Aritana – Uma das apresentações mais feias que vi, não comia se apenas visse o prato. A Aritana não fez um prato com estrutura digna, parecia muito um mexidão de pedreiro e para os jurados ficou muito salgado.

Raul – Outra apresentação feia demais. O Jacquin elogiou o sabor, mas criticou a apresentação. A Paola adorou o produto apresentado e ficou totalmente feliz e elogiou ele bastante.

Murilo – Uma apresentação mais ou menos. Para Paola não tinha sabor nenhum.

Marcos – Uma apresentação bem simples. Ele fez combinar o tucupi combinar com mostarda. Ele foi elogiado pelos três jurados.

Carlos- A ideia foi boa, pareceu muito cuscuz, e o Jacquin aprovou.

Jiang – A única que arriscou a fazer sobremesa. O Jacquin amou o prato e comeu tudo. O Forgaça elogiou a personalidade dela.

Uma prova bem desafiadora para os competidores, e os jurados tinham que escolher os melhores e piores. Jiang, Raul e Cristiano foram os melhores da noite, mas o Cristiano ganhou a prova. Carla, marcos, Murilo e Sabrina foram os medianos da noite. Gustavo foi o primeiro salvo. O Hamilton acabou sendo o eliminado, mesmo o prato da Aritana sendo péssimo.

f_681c5df1-f3d8-4e85-a7f7-d8146fbd123b__X1A9701

Esse programa foi muito divertido, diferente e gostei bastante dos desafios proposto, achei bem digna a eliminação, por que por mais que a Aritana também tenha sido ruim, o Hamilton estava vindo de algumas semanas ruins.

f_8f2e806e-dcc4-4855-832e-db86e144cae5__X1A9799

Galera, o que acharam desse episódio? Vamos ter surpresas semanas que vem? Semana que vem será embate entre Aritana e Cristiano, por terem sido os melhores dessa noite? Quem são seus favoritos?

PS: Infelizmente eu vi o spoiler do MasterChef, mas não quero acreditar, pois não confio no jornalista que publicou.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu