Posts Populares

MasterChef Brasil – S02E08 – Top 11

Finalmente uma eliminação onde não sai alguém por cozinhar mal, e sim porque os outros cozinharam bem.

O MasterChef a cada semana nos traz novas expectativas para o que vai acontecer e nessa semana não poderia ser diferente.

A prova de classificação dessa semana foi como tema “Festa Junina”, e eles teriam que cozinhar para o pessoal da Band, desde alguns artistas, até o pessoal da produção de outros programas da casa. As equipes foram lideradas pela Carla e o Fernando, pois eles tinham ganhado as provas da semana anterior. O pessoal do CQC foi convidado para separar as equipes, algo que pareceu bem armado por eles e a produção; As equipes ficaram assim

f_4d722d65-96b6-47a8-85bc-fe2472bb89c1_19278189560_f20c161903_h

Vermelha: Carla, Cristiano, Iranete, Raul e o Marcos;

Azul: Fernando, Lucas, Aritana, Jiang, Murilo, Sabrina.

Na prova cada equipe teria que fazer dois pratos doces e dois salgados típicos de festa junina e esses pratos seriam avaliados pelo pessoal da band, individualmente. O mercado dessa vez foi do lado de fora para pegar produtos para cozinhar, pois eram muitas coisas e não cabiam no mercado interno.

Equipe vermelha estava no inicio bem calma, assim como a azul. O clima entre as equipes azul e vermelho estava bem tenso, pois a equipe azul pegou um caldeirão a mais e eram dois para cada, em um acordo bem tácito, mas o chato do Fernando fez exigências para ceder e a Carla acabou cedendo. Na hora de dizer o que iria preparar a Carla que é líder até se confundiu, mas o melhor foi ela dizendo que quer a Iranete e o Cristiano iriam dançar forró se eles ganhassem. A equipe azul estava bem tranquila, e o Fernando estava passando bastante confiança, no início da prova. Amei a Paola chamando atenção das meninas com cabelo solto. A equipe azul estava tentando fazer pastel aberto, e não daria tempo segundo a Jiang. E o Fernando foi muito grosso com elas, pois a Sabrina estava nessa função, para fazer pastel aberto. Ser líder não é assim, meu amigo. O Fernando estava totalmente despreparado na liderança dele e estava tendo muita briga na equipe dele. A equipe vermelha estava bem calma, mas estava com problemas na batata, e a Carla como uma verdadeira líder foi muito ágil decidiu fazer um segundo plano que era uma polenta. A equipe azul estava toda cheia de problemas com o pastel e isso estava bem tenso. A equipe vermelha estava com problemas para servir e os convidados já tinham chegado e nada ainda tinha sido servido. A equipe azul já tinha servido dois e a vermelha nada. Mas a equipe vermelha começou a servir os pratos e estava ainda muito tenso. No final da prova foi uma correria e a equipe vermelha conseguiu servir.

f_b116eb5e-6520-4526-9412-441935ea6c66_19465733065_35b9ecdfc0_b

Avaliação:

Cada um dos 80 convidados deveria avaliar prato por prato dando notas, a que mais pontuasse no total dos quatro pratos ganharia a prova. As considerações dos jurados foram bem tensas, principalmente a Paola dando um vraaa no Fernando incrível.

Depois de todas as notas dadas a equipe vitoriosa foi a equipe vermelha, e a equipe azul foi para eliminação, Uma coisa a se dizer, a Iranete arrasou na prova, pois seu prato era o melhor. A diferença de pontos foi de 34 pontos.

f_1a4fd8cf-b70e-4245-a955-4ddcf8de6bc8_iranete e cristiano

Prova de eliminação.

A prova de eliminação envolvia cogumelos e ele não seria acompanhamento e sim como o principal. O Fernando teve a oportunidade de se salvar, pois teria que escolher entre ele e o melhor pontuado de sua equipe na prova anterior que foi o Murilo. Óbvio que ele se salvou, pois ele é jogador e mega concordei com ele.

f_c1ef4014-08a0-4ae5-bc11-218db0928d4b__X1A9150
No mercado eles poderiam pegar o que quiser e ter a ideia de fazer o prato, menos proteína que não tinha a disposição. E depois disso teriam que escolher os cogumelos deles para fazer.

f_e6df506b-72c1-45da-874f-cf977504b837__X1A9063
O Murilo era um que faria um dos pratos mais loucos e o Fogaça estava meio em dúvida de cogumelo principal e acompanhamento ao mesmo tempo. A Jiang teve uma ideia, mas fiquei na dúvida se o tempo ajudaria ela, mas estava bem legal. O Lucas queria fazer uma sopa de cogumelo. A Aritana também decidiu fazer sopa também, então ela e o Lucas adversários mais que direto. A Sabrina como sempre iria estava perdida com o tempo, e não sabia se daria certo. O Murilo deixou uma forma cair no chão, mas a comida não caiu, porém ficou muito feia. A Sabrina não sabia o que fazer, pois alguns dos seus pratos não cozinharam, mas para isso é normal, né miga. O final na hora de empratar foi bem tenso e não apostaria em ninguém.

Avaliação

Sabrina – prato dela estava feio, mas para o Fogaça ela soube evidenciar o cogumelo. A Paola a elogiou e está gostando da evolução dela. O Jacquin disse que o molho poderia ser mais suave.

Aritana – O prato dela estava bonito e graças ao Jacquin que ajudou ela. A Paola disse que ela colocou muito vinho. Para o Jacquin tava bom.

Lucas- A apresentação estava linda. O Jacquin disse que estava muito bom. O Fogaça disse que a sopa estava deliciosa. A Paola disse que poderia vender em qualquer restaurante o seu prato.

Murilo – O prato estava bem bonito. O Fogaça disse que o cuscuz estava sem graça. Para a Paola o purê estava sensacional, mas teve alguns problemas nos outros acompanhamentos do prato.

Jiang – Apresentação correta. O pepino agradou demais o Jacquin e estava bem inteligente o prato.

Os jurados acharam todos os pratos bons, e a eliminação seria nos pequenos detalhes. Sabrina, Lucas e Jiang foram os melhores, mas o melhor do dia foi o Lucas. O Murilo e a Aritana foram bem também, mas um tinha que ser eliminado e o eliminado da semana foi o Murilo, que foi muito elogiado pelo trio de jurado e disseram que ele deveria sair de cabeça erguida, pois não saiu errando.

f_3b9cf03e-b2bf-4a1c-b9b8-0a076457687a__X1A9300

Essa semana foi muito interessante o programa, pois não foi eliminado alguém de forma negativa, mas sim alguém sendo eliminado cozinhando com dignidade. Depois dessa semana estou achando que a Sabrina e a Iranete cresceram bastante no jogo, mas ainda estão ao lado de Carla, Raul e Lucas como favoritos.

Galera, o que acharam dessa semana o MasterChefBrasil? Acha que quem são os favoritos? O que acham que vai acontecer na repescagem semana que vem? Até mais o/.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu