Posts Populares

MasterChef Brasil – S02E09 – Repescagem/Top 11

A cada semana melhor!

Essa semana do Masterchef teve a tão aguardada prova de repescagem, o que divide a opinião de muitos, pois para muitos é injusto, pois os candidatos já haviam tido a sua chance e a desperdiçaram e tem aqueles que defendem justamente pelo fato de todos terem direito a uma segunda chance na vida. ·.

A prova da repescagem seria a famosa e temida caixa misteriosa, mas a caixa misteriosa não tinha nada para a surpresa deles. Então eles deveriam ir ao mercado pegar até 16 ingredientes em três minutos a seu gosto pensando em um prato que o levaria de volta ao programa. Para a surpresa de muitos a prova não era apenas isso, e veio a grande surpresa, pois eles deveriam trocar as caixas um com os outros.

f_3145895d-31a0-4ee7-b59b-53ee42646fb6_19040457114_6306591217_h

Prova de repescagem
No início da prova a Cássia já mostrou que não tinha noção nenhuma o que fazer como foi até a sua eliminação, ela, por exemplo, jogou champanhe na carne, e por ai imaginem a noção do ser humano. O Gustavo estava bastante frustrado com as trocas. O Rodrigo parecia está confiante com a caixa dele porque ele já tinha planejado fazer peixe. A Larissa pegou o robalo, que foi o prato que eliminou, mas tinha confiança, pois ela queria fazer um peixe. A Isabel estava com medo do ponto do arroz, pois quase todos tiveram problemas com arroz no inicio da temporada. Por limite de ingredientes, o Murilo praticamente tinha que fazer o prato que a Isabel tinha pensado. A Patrizia que tem uma voz chata demais estava com algumas ideias na cabeça, mas tudo sem lógica. O Hamilton que pegou um caixa de doces não estava feliz, mas tinha que fazer. A Cássia no meio da prova estava ainda mais perdida e destruindo a peça de carne dela. O Hamilton estava perdido e estava com um prato ridículo na mão e estava confiante com o sabor. Na hora de empratar a Cássia estava totalmente perdida, como foi a prova inteira.

Avaliação

Rodrigo – O prato ficou legal esteticamente, o ponto do salmão estava mais bacana.

Cássia – O ponto estava bem acima do normal e estava queimado.

Murilo – Para o Jacquin estava muito bom, para o Fogaça estava correto e ele foi bem.

Patrizia – O prato dela não tinha estrutura nenhuma, e os jurados nem falaram muito do prato dela.

Isabel- O prato dela estava lindo, e para a Paola ficou delicioso e tudo estava muito harmonioso. O Fogaça rasgou elogiou no prato dela.

Hamilton – Ele nem queria levar o prato dele de tão feio e vergonhoso que estava. O prato dele parecia vômito demais e estava ridículo. O Hamilton sabia que ele não voltaria e ainda fez brincadeiras com o Fogaça como trocarem de lugar HAHA.

Larissa – O prato dela estava feio, não tinha molho. O Jacquin disse que o prato estava seco.

Gustavo – O prato dele estava seco e errou e ainda cozinhou com raiva, que é algo que os jurados não gostam.

Os jurados avaliaram todos os pratos e deveriam decidir quem voltaria, e os melhores foram o Murilo, Isabel e o Rodrigo, mas quem voltaria a prova como qualquer outro competidor seria a fofa da Isabel.

f_49f73b19-c485-4cac-9200-168bca41af30__X1A9940

Prova de classificação

Eu pensava que nessa hora já seria a prova de eliminação, mas veio uma prova de classificação/imunidade. A prova dessa semana teve todos os participantes restantes como todas as outras. A prova de classificação foi sobre a cozinha crua, onde não usa fogo nenhum, obviamente. Na prova eles deveriam fazer Ceviche e Tartar e eles teriam 30 minutos para prepararem uma releitura desses pratos.

O Fernando estava um pouco confiante como sempre, mas dessa vez sem a arrogância dele. A Sabrina como sempre estava com suas loucuras, e estou amando ela continuar no jogo. A Isabel tinha a pressão de fazer algo maravilhoso para não sair igual a Sandra na temporada passada. O Marcos que parece ser um cara bacana, mas acho que passou da hora dele sair. A Carla estava confiante no início, mas depois ela parecia está perdida quando a Paola lhe deu um toque. Cristiano é outro que não conhecia esse tipo de culinária, e queria que ele perdesse. O Lucas parecia estava com medo de ficar salgado seu prato. A Sabrina cortou o dedo e a atrapalhou na hora de empratar.

f_df8b362b-52f5-451b-9752-1dd755fa7a29__X1A0062

Avaliação
Na hora da avaliação os jurados foram de bancada em bancada avaliarem os pratos dos postulantes a chef. Deu para vê a Sabrina com um prato sem sal para a Paola, o Marcos com um prato ridículo para o Jacquin. O Jacquin já gostou do prato do Fernando e a Paola da Carla.

Na hora dos resultados eles chamaram a Isabel, a Carla a Jiang, o Fernando, a Aritana, a Isabel e o Raul. Mas o melhor foi o Fernando, porém todos foram salvos.

f_7983f0eb-6592-4c9e-9583-5565911d334c__X1A0174

A prova de eliminação

Na prova de eliminação tinham o Cristiano, a Iranete, a Sabrina, o Lucas e o Marcos. A prova era uma sobre pontos diferentes de carne, em seus três mais comuns: mal passada( não crua), ao ponto e bem passada(não queimada).

Carne mal passada

A primeira parte eles deveriam fazer a carne mal passada em 10 segundos. Durante a prova foi bem complicado para alguns.

Avaliação
Iranete – ficou crua;
Cristiano – ficou crua;
Lucas – Ficou crua;
Sabrina – ficou crua;
Marcos – Ficou crua;

Todos os concorrentes fizeram carne crua e a Sabrina foi salva no desempate onde seria avaliado o sabor.

Carne ao ponto

CJ7Tu32WoAAFjWM

Na prova ao ponto eles pareciam estarem bem mais nervosos, pois estavam mais próximos de serem eliminados.

Avaliação

Iranete – fez carne mal passada;
Cristiano – Ao ponto;
Lucas – Não ficou totalmente crua, mas não chegou ao ponto;
Marcos – Ao ponto.

O Marcos foi salvo na prova graças ao desempate e avaliaram o sabor.

Carne bem passada

A prova parecia que seria bem mais equilibrada dessa vez, pois todos já tinham percebido como seria o tempo de carne e tudo mais.

Avaliação

O Lucas foi o primeiro a ser salvo e com isso veio o maior embate da temporada que seria o Cristiano Vs a Iranete, ou Carminha Vs Nina, Victória Vs Emily, Ivete Vs Claudia Leite.

Quem queria que o Cristiano Fosse eliminado?

CJ7NmA4WsAETYUw

Depois de todo o drama e emoção dos dois concorrentes, quem saiu foi a nossa querida Iranete e com isso a vingança do Tucupi foi concluída pelo Cristiano.

A despedida do Cristiano e da Iranete.CJ7PDRrWwAAHfy6

Eu amei tanto esse episódio, pois finalmente colocou fim na birra Cristiano Vs Iranete, mesmo eu querendo que a Iranete ficasse, porque não aguento mais o Cristiano ali, ele é muito rancoroso e não gosto, acho bem ruim, ainda mais em um programa que é de culinária e quem é rancoroso com comida ao redor, migos? Só o Cristiano mesmo.

Olha como fiquei depois da eliminação da Iranete.

CJ7QAsnW8AIsih_

E eu queria saber a opinião de vocês sobre quem são seus favoritos no programa, pois os meus são o Raul, a Carla e a Jiang e até mais paneleiros.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Dan

    Adorei q a Isabel volto, apesar de torcer para o Gustavo, sou #TeamJiang desde sempre, ela é maravilhosa, detesto Fernando, Cristiano com essa vibe de sofrido, e Marcos se acha mto já deu. Carla é uma querida. enfim esse #MasterChef tá D+, e pra ficar ainda melhor espero a saída do Fernojo logo.

  • Wazaa

    Cara, o Cristiano respondeu as atitudes da Iranete, quando ela disse que não haveria espaço para mais um baiano no jogo. Eu gosto da forma que ele cozinha e da personalidade dele, já a Iranete falava demais (quando a Aritana foi líder e ela deixou queimar o arroz, disse que se ela fosse a líder seria diferente. Pois ela foi a líder e perdeu) sem contar que quando ia apresentar os pratos aos jurados fazia aquela cara de coitada virando a cabeça baixa e com sorriso de sínica no canto da boca. Eu definitivamente não simpatizava com ela. Respeito sua opinião sobre o Cristiano, mas a Iranete é uma dissimulada. Parabéns pelo blog.

Autor

Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu