Posts Populares

MasterChef Brasil – S02E09 – Repescagem/Top 11

A cada semana melhor!

Essa semana do Masterchef teve a tão aguardada prova de repescagem, o que divide a opinião de muitos, pois para muitos é injusto, pois os candidatos já haviam tido a sua chance e a desperdiçaram e tem aqueles que defendem justamente pelo fato de todos terem direito a uma segunda chance na vida. ·.

A prova da repescagem seria a famosa e temida caixa misteriosa, mas a caixa misteriosa não tinha nada para a surpresa deles. Então eles deveriam ir ao mercado pegar até 16 ingredientes em três minutos a seu gosto pensando em um prato que o levaria de volta ao programa. Para a surpresa de muitos a prova não era apenas isso, e veio a grande surpresa, pois eles deveriam trocar as caixas um com os outros.

f_3145895d-31a0-4ee7-b59b-53ee42646fb6_19040457114_6306591217_h

Prova de repescagem
No início da prova a Cássia já mostrou que não tinha noção nenhuma o que fazer como foi até a sua eliminação, ela, por exemplo, jogou champanhe na carne, e por ai imaginem a noção do ser humano. O Gustavo estava bastante frustrado com as trocas. O Rodrigo parecia está confiante com a caixa dele porque ele já tinha planejado fazer peixe. A Larissa pegou o robalo, que foi o prato que eliminou, mas tinha confiança, pois ela queria fazer um peixe. A Isabel estava com medo do ponto do arroz, pois quase todos tiveram problemas com arroz no inicio da temporada. Por limite de ingredientes, o Murilo praticamente tinha que fazer o prato que a Isabel tinha pensado. A Patrizia que tem uma voz chata demais estava com algumas ideias na cabeça, mas tudo sem lógica. O Hamilton que pegou um caixa de doces não estava feliz, mas tinha que fazer. A Cássia no meio da prova estava ainda mais perdida e destruindo a peça de carne dela. O Hamilton estava perdido e estava com um prato ridículo na mão e estava confiante com o sabor. Na hora de empratar a Cássia estava totalmente perdida, como foi a prova inteira.

Avaliação

Rodrigo – O prato ficou legal esteticamente, o ponto do salmão estava mais bacana.

Cássia – O ponto estava bem acima do normal e estava queimado.

Murilo – Para o Jacquin estava muito bom, para o Fogaça estava correto e ele foi bem.

Patrizia – O prato dela não tinha estrutura nenhuma, e os jurados nem falaram muito do prato dela.

Isabel- O prato dela estava lindo, e para a Paola ficou delicioso e tudo estava muito harmonioso. O Fogaça rasgou elogiou no prato dela.

Hamilton – Ele nem queria levar o prato dele de tão feio e vergonhoso que estava. O prato dele parecia vômito demais e estava ridículo. O Hamilton sabia que ele não voltaria e ainda fez brincadeiras com o Fogaça como trocarem de lugar HAHA.

Larissa – O prato dela estava feio, não tinha molho. O Jacquin disse que o prato estava seco.

Gustavo – O prato dele estava seco e errou e ainda cozinhou com raiva, que é algo que os jurados não gostam.

Os jurados avaliaram todos os pratos e deveriam decidir quem voltaria, e os melhores foram o Murilo, Isabel e o Rodrigo, mas quem voltaria a prova como qualquer outro competidor seria a fofa da Isabel.

f_49f73b19-c485-4cac-9200-168bca41af30__X1A9940

Prova de classificação

Eu pensava que nessa hora já seria a prova de eliminação, mas veio uma prova de classificação/imunidade. A prova dessa semana teve todos os participantes restantes como todas as outras. A prova de classificação foi sobre a cozinha crua, onde não usa fogo nenhum, obviamente. Na prova eles deveriam fazer Ceviche e Tartar e eles teriam 30 minutos para prepararem uma releitura desses pratos.

O Fernando estava um pouco confiante como sempre, mas dessa vez sem a arrogância dele. A Sabrina como sempre estava com suas loucuras, e estou amando ela continuar no jogo. A Isabel tinha a pressão de fazer algo maravilhoso para não sair igual a Sandra na temporada passada. O Marcos que parece ser um cara bacana, mas acho que passou da hora dele sair. A Carla estava confiante no início, mas depois ela parecia está perdida quando a Paola lhe deu um toque. Cristiano é outro que não conhecia esse tipo de culinária, e queria que ele perdesse. O Lucas parecia estava com medo de ficar salgado seu prato. A Sabrina cortou o dedo e a atrapalhou na hora de empratar.

f_df8b362b-52f5-451b-9752-1dd755fa7a29__X1A0062

Avaliação
Na hora da avaliação os jurados foram de bancada em bancada avaliarem os pratos dos postulantes a chef. Deu para vê a Sabrina com um prato sem sal para a Paola, o Marcos com um prato ridículo para o Jacquin. O Jacquin já gostou do prato do Fernando e a Paola da Carla.

Na hora dos resultados eles chamaram a Isabel, a Carla a Jiang, o Fernando, a Aritana, a Isabel e o Raul. Mas o melhor foi o Fernando, porém todos foram salvos.

f_7983f0eb-6592-4c9e-9583-5565911d334c__X1A0174

A prova de eliminação

Na prova de eliminação tinham o Cristiano, a Iranete, a Sabrina, o Lucas e o Marcos. A prova era uma sobre pontos diferentes de carne, em seus três mais comuns: mal passada( não crua), ao ponto e bem passada(não queimada).

Carne mal passada

A primeira parte eles deveriam fazer a carne mal passada em 10 segundos. Durante a prova foi bem complicado para alguns.

Avaliação
Iranete – ficou crua;
Cristiano – ficou crua;
Lucas – Ficou crua;
Sabrina – ficou crua;
Marcos – Ficou crua;

Todos os concorrentes fizeram carne crua e a Sabrina foi salva no desempate onde seria avaliado o sabor.

Carne ao ponto

CJ7Tu32WoAAFjWM

Na prova ao ponto eles pareciam estarem bem mais nervosos, pois estavam mais próximos de serem eliminados.

Avaliação

Iranete – fez carne mal passada;
Cristiano – Ao ponto;
Lucas – Não ficou totalmente crua, mas não chegou ao ponto;
Marcos – Ao ponto.

O Marcos foi salvo na prova graças ao desempate e avaliaram o sabor.

Carne bem passada

A prova parecia que seria bem mais equilibrada dessa vez, pois todos já tinham percebido como seria o tempo de carne e tudo mais.

Avaliação

O Lucas foi o primeiro a ser salvo e com isso veio o maior embate da temporada que seria o Cristiano Vs a Iranete, ou Carminha Vs Nina, Victória Vs Emily, Ivete Vs Claudia Leite.

Quem queria que o Cristiano Fosse eliminado?

CJ7NmA4WsAETYUw

Depois de todo o drama e emoção dos dois concorrentes, quem saiu foi a nossa querida Iranete e com isso a vingança do Tucupi foi concluída pelo Cristiano.

A despedida do Cristiano e da Iranete.CJ7PDRrWwAAHfy6

Eu amei tanto esse episódio, pois finalmente colocou fim na birra Cristiano Vs Iranete, mesmo eu querendo que a Iranete ficasse, porque não aguento mais o Cristiano ali, ele é muito rancoroso e não gosto, acho bem ruim, ainda mais em um programa que é de culinária e quem é rancoroso com comida ao redor, migos? Só o Cristiano mesmo.

Olha como fiquei depois da eliminação da Iranete.

CJ7QAsnW8AIsih_

E eu queria saber a opinião de vocês sobre quem são seus favoritos no programa, pois os meus são o Raul, a Carla e a Jiang e até mais paneleiros.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Dan

    Adorei q a Isabel volto, apesar de torcer para o Gustavo, sou #TeamJiang desde sempre, ela é maravilhosa, detesto Fernando, Cristiano com essa vibe de sofrido, e Marcos se acha mto já deu. Carla é uma querida. enfim esse #MasterChef tá D+, e pra ficar ainda melhor espero a saída do Fernojo logo.

  • Wazaa

    Cara, o Cristiano respondeu as atitudes da Iranete, quando ela disse que não haveria espaço para mais um baiano no jogo. Eu gosto da forma que ele cozinha e da personalidade dele, já a Iranete falava demais (quando a Aritana foi líder e ela deixou queimar o arroz, disse que se ela fosse a líder seria diferente. Pois ela foi a líder e perdeu) sem contar que quando ia apresentar os pratos aos jurados fazia aquela cara de coitada virando a cabeça baixa e com sorriso de sínica no canto da boca. Eu definitivamente não simpatizava com ela. Respeito sua opinião sobre o Cristiano, mas a Iranete é uma dissimulada. Parabéns pelo blog.

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um “nerd” que curte balada e um baladeiro que curte coisas “nerds”, porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu