Saiu uma das que eu mais gostava 🙁

O Funil do MasterChef está cada vez menor e só os melhores na visão dos jurados estavam passando. Na Semana passada tivemos uma eliminação difícil, onde se encerrou o embate entre o Cristiano e Iranete, então eu fui assistir esse programa na expectativa de ter um programa com mais comida e menos birrinha.

O programa de hoje veio de maneira diferente, pois a prova seria em equipe, mas ao invés de duas equipes seriam três equipes,  a azul, a amarela e a vermelha  com os três últimos vencedores de prova, a Isabel, o Fernando e a Sabrina foram os líderes e a divisão ficou da seguinte forma:

Vermelha: Carla, Cristiano e Sabrina
Azul: Lucas, Marcos e Aritana e Fernando
Amarela: Jiang, Raul e Isabel

A prova consistia em reprodução de comida de rua como hambúrguer,  burrito e fish & chips, através daqueles food truck que é algo que está bem em alta no Brasil,  menos na roça que moro, onde só tem os básicos de hambúrguer 🙁

f_5620f410-0b8d-4ea6-9a81-bb1b316451e6_food_4

O vencedor da prova iria ser decidido de uma forma, que eu avaliei bem interessante, pois as pessoas olhariam e experimentariam os três pratos, mas só pagaria pelo que ela achasse mais gostoso.

No Inicio da prova podemos observar uma equipe amarela meio receosa, pois para ela o pessoal prefere “comida de gordo”. A Equipe azul estava tentando achar a forma certa de produzir o hambúrguer. A Equipe Amarela estava meio receosa, pois seu prato teria muita fritura. O Fernando como líder estava bem mais calmo em relação à outra liderança dele, mas estava com uma pressão de nunca ter ganhado como líder. A Isabel estava me surpreendendo como líder, pois ela sabia cobrar, sem ofender.  A Sabrina sem confiança como líder, praticamente passou o papel para a Carla. A Equipe Azul estava tentando achar o ponto ideal de mistura de carnes com os “Tomperos” para a produção dos hambúrgueres. Eu reparei uma coisa nas três equipes, pois eles pareciam não dominar muito bem os aparelhos da cozinha do Truck Food. A Equipe vermelha ficou com certa de dificuldade para fritar e acabou atrasando. A Equipe azul teve problemas com alguns hambúrgueres, pois eles acabaram queimando.

f_fe16e1e5-54d8-48da-8c8e-b2b7e3459eb2_food_7

Na hora de vender seus produtos,  a Isabel me surpreendeu demais na empatia,  a equipe vermelha quando o pessoal começou a chegar não tinha nada pronto, a equipe azul estava com uma montagem bem interessante.  A equipe amarela estava demais no atendimento ao público. A equipe azul teve um momento que não tinha ninguém na dele. A equipe vermelha estava totalmente perdida.

Na hora da votação a equipe azul teve 13 votos, a vermelha 8 votos e amarela humilhou as duas com 39 votos.

Prova de eliminação:

A prova de eliminação dessa semana com os 7 participantes era aquela prova do pano preto e dentro do pano preto tem o salmão.  O Jacquin ensinou como se deve cortar o salmão e separar em postas. O mais legal dessa prova foi sobre os cortes, porque para cada posta que eles cortassem certo, equivalia a um ingrediente para seu prato, então quem acertasse mais, teria mais ingredientes e com isso mais chance de ganhar a prova.

f_d25cf7ec-009c-49c6-9281-c581f61dae04__X1A1198

Os três vencedores da prova anterior poderiam antes de começar a prova de eliminação salvar dois companheiros e salvaram o Fernando e a Sabrina.  Eu achei a escolha do Fernando muito errada por ser um competidor forte, e achei a da Sabrina acertada, pois não a vejo como forte e sim com uma ascensão e também com um pouco de sorte.

Minha reação ao saber que salvaram o Lucas!

Minha reação ao saber que salvaram o Fernando!

Na hora dos cortes foi uma tensão, pois eles nunca tinham feito nada disso, mas eu aparentemente olhando antes da avaliação estava achando tudo muito errado e sem padrão, mas os jurados foram avaliar e ficou da seguinte forma:

O Marcos acertou 4;
A Aritana acertou 5;

A  Carla acertou 4;
O Lucas acertou 4;
O Cristiano acertou 3.

No mercado eles tiveram que pensar bastante com as escolhas, pois tinham poucos ingredientes para pegar.

O Marcos estava um pouco confiante, mas receoso por causa da quantidade de ingredientes.  A Carla parecia uma das que mais arriscou e me chamou a atenção por isso.  A Aritana depois de um toque da Paola não sabia direito se daria certo, mas ela mesmo assim quis arriscar. O Cristiano com menos ingredientes que os demais e estava me impressionando. O Lucas estava saindo de sua zona de conforto e estava arriscando e parecia que nada daria certo. A Carla estava achando que o peixe dela estava queimado e decidiu tirar  pele. Na montagem dos pratos, me deixou feliz, pois vi pratos bonitos.

f_504f7a19-a3f5-42d3-bea6-f39b81e828d3__X1A1374

Avaliação

Marcos – Passou do ponto, a decoração ficou horrível. A Paola disse que não ficou de todo ruim.  Para o Jacquin ele arriscou muito.

Lucas- Ele passou do ponto, para a Paola ele escolheu bem os ingredientes e soube desenvolver o prato. Para a Paola foi bem pensado e mal executado.

Carla- O molho ficou bem doce e o Jacquin não sentiu o gosto do salmão.  O ponto do salmão ficou perfeito para eles, mas o doce pesou.

Cristiano- O Cristiano foi o competidor que menos ingredientes tinha. Os jurados disseram que ele acertou o ponto.  A Paola elogiou demais o prato para ele e achou demais pela desvantagem que ele tinha.

Aritana- Ela era a que mais tinha ingredientes para pegar. Os jurados disseram que ela começou muito bem a prova, mas ela afundou na prova.  Os jurados ainda disseram que ela está ladeira abaixo na competição e está caindo demais na competição.

Na hora dos resultados,  eles chamaram o Cristiano e Lucas, pois eles foram os melhores da noite, e o que destacou e foi o melhor,  foi o Lucas. O Marcos,  a Carla e a Aritana ficaram entre os piores da noite e a eliminada na noite foi a Carla, pois para os jurados o prato dela era impossível comer até o fim porque estava muito doce.

CKfWci3WsAASUKU

Gente, que dor no coração, pois não queria que a Carla saísse, ela era uma das que eu mais gostava, achava que ela era uma mãezona lá e parecia cozinhar muito bem, além de uma simpatia. Vejo que muita gente queria que a Aritana saísse e ficam justificando que é por ter pai famoso, mas vamos ser sincero, vocês acham mesmo que a Band iria destruir o programa de maios sucesso deles por causa de um who como Oscar Maroni?

Galera antes de encerrar gostaria de pontuar algumas coisas interessantes:

Ps1: Que lindo o Fogaça falando de sua filha e me emocionou.

Ps2: Que Show animado foi aquele?

PS3: Gente, eu estou mega shipando a Paola e o Marcos.

PS4: Ana Paula Padrão sabe cozinhar? Ela é Chef e não sei? O que ela está fazendo ali? #VoltaParaOJornalismoAnaPaulaPadrão

Galera, o que vocês acharam do programa? Acham que quem devia ser eliminado foi a Carla, mesmo? Como vocês acham que será semana que vem? Até mais e abraços.

Phelipe
Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: