Posts Populares

MasterChef Brasil – S02E11 – TOP 09

Com direito a enquete!

Semana passada foi uma das eliminações que fiquei mais chateado,  então essa semana estava tão desanimado para assistir o programa,  mas eu vi porque amo demais esse programa,  e tinha certeza que ele não me decepcionaria.

Para quem não viu o programa:

Prova Classificatória:

Todos os competidores ao entrarem na cozinha se depararam com a caixa misteriosa, algo que deixam todos eles bem apreensivos. Na caixa misteriosa tinha vários produtos e todos eles ligado à maravilhosa comida nordestina, desde a manteiga de garrafa, carne seca, caju e outros, algo que era um desafio para a maioria dos concorrentes, que são da região sudeste. Para essa prova eles tinham um jurado convidado,  o Rodrigo Oliveira, renomado chefe especialista de comida nordestina, que deu alguns toques para eles e falou um pouco dos produtos da caixa.

f_e1f4b0c0-72bb-47dc-a8a1-8940a954df2a_20060109421_c0d8ab1921_k

Por ser caixa misteriosa, os competidores não tem direito a ir ao mercado.  Essa prova tem um diferencial pois teriam que fazer dois pratos,  um para os jurados e outro para o chefe convidado.  A Jiang é a que tinha o maior desafio,  pois além de não ser brasileira,  ela não conhecia muitos ingredientes.  o Lucas estava indo na ideia de preparar peixe. A Sabrina estava com uma ideia, mas a Paola a aconselhou da sua ideia não ser tão boa. A Isabel estava tendo a mesma ideia do Lucas, logo era uma disputa entre eles. O Cristiano estava em “casa” e estava bem confiante. O Raul estava confiante como sempre,  e me surpreende quase sempre com sua calma e a forma que cozinha com alegria. O Marcos estava querendo fazer algo mais “bar”/”boteco”. A Aritana estava indo fazer algo apimentado e isso podia fazer ela se perder. Na hora do empratamento foi a loucura de sempre, mas eles deram conta.

Avaliação do chefe especialista:

No geral todos os competidores foram bem, e a maioria deles foram elogiados. Na hora decidir quem foram os melhores, o chefe escolheu o Fernando e a Isabel, mas ele decidiu que o Fernando foi o melhor.

f_1b9e32a3-d9ec-4f6b-93b9-92baaa757c99__X1A1958

Avaliação para os jurados:

Só chamaram os que destacaram na prova, positivamente ou negativamente.

Raul- O peixe ficou no ponto, o purê ficou bacana, ele foi bem elogiado.

Lucas- O Lucas  foi duramente criticado na prova, e ele ficou bem abalado.

Jiang- Teve uma farofa elogiada, mas muito elogiada mesmo, mas o prato estava bem apimentado e pode ter atrapalhado.

Aritana – O prato estava muito seco, faltou tudo praticamente.  Os jurados começaram a questionar a qualidade dos pratos da Aritana,  porque ela afundou demais na competição.

Os melhores para os jurados foram a Jiang e o Raul,  e ambos foram salvos nessa prova.

PS: O Cristiano errou ao não fazer um prato a mais, que era necessário para o júri avaliar o prato, e isso podia custar sua permanência no programa.

Prova de eliminação

A prova de eliminação foi uma prova que exigiu bastante precisão, pois se tratava de suflê, que é algo que adoro demais, mas que realmente não é fácil de fazer.
A prova poderia ser realizada em até 45 minutos,  podendo entregar a hora que quiserem e acharem ideal.

A Aritana estava muito apreensiva nessa prova, pois ela era a mais pressionada nessa prova. A Sabrina mais uma vez estava perdida,  e amo essa mulher, mesmo perdida. O Marcos estava confiante dessa vez e parecia ter conhecimento.  O Lucas estava muito preocupado com o tempo. A Aritana ficou muito pressionada com seus últimos fracassos e estava muito nervosa.  Na hora que todos colocaram os suflê no forno, os competidores começaram a se preocupar com o ponto do suflê, mas o Marcos era um dos mais nervosos, totalmente ao contrário do inicio da prova. O cuco, vulgo,  Ana Paula Padrão começou a contagem regressiva e todos ficaram mega nervosos, mas todos entregaram.

f_194d9181-000d-4943-a6c4-9de75025acd3__X1A9690

Avaliação

Foi um show de horrores essa prova de eliminação,  o Marcos ficou cru, o Lucas estava totalmente nervoso, pois colocou um ovo, e deu um cheiro desagradável para o prato. O do Cristiano ficou murcho, mas foi elogiado o sabor.  A Aritana estava estranho e a Sabrina parecia correto.

Eliminação

Na hora da decisão o primeiro e o melhor para os jurados foram o Cristiano.  Logo depois tiveram dois corretos e foram a da Sabrina e da Aritana.  Os piores da semana foram do Lucas e do Marcos, e o marcos por não ter feito um suflê acabou sendo eliminado.

f_936608a1-b35c-4650-b016-d4419827fdf6__X1A9840

Essa semana o MasterChef não foi tão bom/emocionante quanto os das semanas anteriores, mas é nítido a evolução de muitos participantes. Sim, fiquei chateado pela Aritana ficar mais uma semana, mas ela na prova de eliminação dessa semana não ficou nem entre os piores pratos e por continuou. O Lucas essa semana foi um desastre e por mim teria rodado, mas como era para fazer um Sufê, os jurados foram coesos e o eliminaram. Uma coisa surpreendente para mim é a Sabrina conseguir ter chegado ao Top8 do programa, algo que era inimaginável semanas atrás.

Então é isso galera, e gostaria de saber a opinião de vocês sobre o programa de hoje, e quem merece ganhar o MasterChef, então votem na enquete abaixo. Um forte abraço e beijo.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Dan

    Sem duvidas nenhuma a Jiang merece ganhar, mas Isabel e Raul tão mandando mto tbm, e infelizmente o Fernojo tbm, no momento são os 4 melhores disparados. Sabrina teve uma grande evolução, mas é só. Aritana nem sei oq tá fazendo ai ainda, as vezes dá raiva de dos chefs de tão coesos q são, Lucas é outro q ñ sei oq faz ai ainda, só sabe reclamar, Cristiano outro chato. mas essa temporada tá bacana, apesar de algumas eliminações doloridas.

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um “nerd” que curte balada e um baladeiro que curte coisas “nerds”, porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu