Posts Populares

MasterChef Brasil – S02E12 – TOP 08

ALELUIA!

Semana passada no MasterChef houve uma eliminação normal, porque o Marcos por mais simpático que seja, eu não o via no mesmo nível dos outros competidores, então essa semana todos estavam na expectativa para uma possível saída da Aritana, então vamos vê o que aconteceu.

Essa semana os nossos competidores desembarcaram na Amazônia, mas precisamente em Manaus, onde eles deveriam cozinhar pratos típicos da região amazônica,  algo que é bastante desafiador para todos os competidores, porque eles não conheciam muito bem o produto. Nessa prova eles tiveram que cozinhar para 15 pessoas, dentre elas o Luis da temporada passada, e outras pessoas entre turistas e pessoas da região amazônica.

f_6b1cbd14-0ffd-4262-bd0d-ba69263b193f_19982190130_323c526818_h

Essa semana os lideres da prova não foram da forma tradicional,  escolhendo os melhores da semana anterior,  e sim os piores, nesse caso o Lucas e Aritana.
As equipes foram divididas em duas, sendo:

Azul – Lucas,  Jiang,  Raul e Cristiano
Vermelha – Aritana,  Fernando,  Isabel e Sabrina

A culinária amazônica é muito diferente do que eu sou acostumado comer, isso é a prova como a culinária brasileira é tão vasta, a maior prova disso é que até formiga é um prato típico de lá.

Essa prova tinha além da dificuldade de produtos que eles não conheciam,  tinha o fator de eles cozinharem em barcos em movimento e atrapalha muito em tudo, por causa do vento, da forma em que as panelas ficavam..

A equipe vermelha estava muito perdida, principalmente sua líder Aritana.  A equipe azul parecia está mais consistente e confiante, mas deu um problema na farofa e eles tentaram improvisar fazendo um pirão. Na parte da sobremesa a equipe vermelha estava muito estranha fazendo um brigadeiro com açaí e eu fiquei até com certo nojo daquilo, pois qualquer pessoa em sã consciência sabia que aquilo não daria certo. A equipe azul na hora de limpar o peixe deu acabou estragando boa parte do peixe, e não culpo o Raul, pois ele não conhecia o peixe que era bastante duro. A equipe vermelha ficou a prova toda fazendo um brigadeiro com açaí e no final acabou desistindo dele por causa das críticas e decide trabalhar com um cupuaçu.  Ambas as equipes tiveram ajudas dos chefes e isso ajudou eles na conclusão da prova. Eu fiquei boa parte da prova sem entender a comida da equipe vermelha, com aquele monte de tempero, que não daria certo.  Achei bem ofensivo para eles as duas equipes terem ganhado 5 minutos, pois não iria dar tempo de concluir a prova. Na hora da contagem regressiva dos tempos ficou evidente o quanto a Ana Paula é dispensável, porque os jurados fizeram com maestria.

f_04be16c0-b89c-40d1-a7a1-1f5f854cc632_19547595194_423c22f454_h

Quando todos os competidores chegaram ao hotel,  eles correram para servir primeiro, , pois teria a vantagem de servir mais quente que o outro. Os pratos foram interessantes pelo o que o programa propôs. Na hora da sobremesa a equipe azul serviu um prato com formiga e eu não comeria aquilo jamais, mesmo formiga sendo bom para as vistas -q.

A decisão foi muito disputada e ficou de 8 a 7 a favor da equipe azul, e todos os competidores da vermelha deveriam disputar a prova de eliminação.

Prova de eliminação

A prova de eliminação era muito interessante, pois eles tinham que produzir uma das sobremesas que eu mais gosto,  que é torta de maçã, sim aquela mesmo que as pessoas vêem em desenho animado.

f_26cd3f7a-b4b9-4697-8843-58a0bbbd5e2e__X1A0729 (1)

 Eles deveriam produzir a deliciosa torta em uma hora e quinze minutos. Os competidores começaram a fazer a massa da torta logo de cara e os chefes ficaram muito receosos em relação a isso.   Os competidores têm que passar confiança e por incrível que pareça a Sabrina não tem, mas mesmo assim eu gosto dela, mas ela deveria mudar isso. A Aritana estava muito perdida,  o Jacquin deu uma dica para ela usar para duas frigideira,  mas ela usou só uma, eu acho que ela acabou enjoando de ficar no programa. Teve um início de discussão entre o Fernando e a Paola, pois ele não faria a tradicional torta e sim algo diferente e ele deu muita sorte, com essa dica. A Aritana e o Fernando demoraram demais para colocar a massa no forno, mas a Aritana colocou e o Fernando ficou enrolando para colocar a massa no forno. O Fernando ficou enfeitando a torta dela e perdeu alguns minutos preciosos na prova, e estava deixando o júri muito apreensivo e nervoso. Gente,  na hora de ficarem olhando a torta no forno foi bem tenso para todos competidores, pois eles não sabiam se o ponto estava ideal, e como que estavam essas tortas, a Isabel, por exemplo, foi a primeira a tirar à torta, achando que estava queimando ela.

Avaliação

As tortas de forma geral ficaram muito estranhas, mas a torta do Fernando e Sabrina foram às melhores na avaliação dos chefes e por incrível que pareça o Fernando foi o melhor da semana,  me desafiando os chefes, mas não sei se isso foi um saldo positivo ou negativo para ele. Mais uma vez a Sabrina ficou, estou surpreso com o crescimento dela em provas individuais, mesmo sem confiança, acho que ela está crescendo muito na competição.

A Isabel e a Aritana foram às piores da semana e elas ficaram na decisão para saber quem sairia, e quem saiu GRAÇAS A DEUS foi a Aritana, porque ela fez uma torta de maça que parecia sopa, e a Isabel fez uma torta de maça com as bordas crua. Eu particularmente estava louco com essa eliminação da Aritana.  Obrigado Jeová,  obrigado Deus! e Olhe pelo lado bom Aritana, o Jacquin pagou o seu táxi.

f_de616d94-41fa-44d2-ba31-ff8b3b095099__X1A1037-2

Eu fiquei muito feliz com a Aritana, porque eu achei que ela estava ladeira abaixo nessa competição, porque lembro perfeitamente no primeiro programa onde ela me passou bastante confiança e foi se perdendo, inclusive achei que ela demorou sair, porque eu a vejo, inferior ao Murilo e a Carla que saíram antes dela, mas bola para frente.

Jacquin <3

Jacquin <3

Galera, eu deveria perguntar o que vocês acharam da eliminação da Aritana, mas sei que vocês amaram, assim como eu. E aí, quais são suas expectativas para semana que vem? Gente, e aquele bapho do Cristiano passando mal e não aparecendo na prévia do programa da semana que vem. O que vocês acham que irá acontecer? Até mais e beijos.

Imagem do próximo programa sem o Cristiano.

Imagem do próximo programa sem o Cristiano.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Dan

    Finalmente Aritana saiu, demorou, Pra mim Cristiano saiu, agora pode ser q eles tenham dado esse ”spoiler” da semana q vem de proposito, pra tdos ficarem tentando adivinhar oq aconteceu, será q ele saiu? será q ñ?, pode mto bem ele ter voltado depois dessa imagem q foi mostrada. mas vamos combinar q dentre tdos q ainda estão ele e Sabrina são os mais fracos. enfim tá cada vez melhor esse MaterChef, ruim msmo é só ter q ver sempre o Fernojo se dando bem.

Autor

Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu