Posts Populares

MasterChef Brasil – S02E17 – TOP3

Uma grande semi-final

O programa dessa semana começou com uma enrolação fora do normal, mas que adorei. Vimos durante essa enrolação o desempenho dos nossos três últimos concorrentes ao posto de melhor cozinheiro amador do Brasil, de um Raul, a Jiang e a Izabel desde a sua primeira fase transmitida pela tv, e foi demais ver essa evolução.

Depois de muita enrolação foi iniciar a explicação da prova que definiria os dois finalistas da segunda temporada do MasterChef.

Prova de eliminação:

A prova dessa semana foi bem interessante, pois eles trouxeram três produtos que são maravilhosos, nas palavras dos Chefes, o primeiro foi a lagosta, o segundo foi vieira e o terceiro o peixe-sapo, que é ridículo, cá entre nós.

f_7b34c533-f913-4dde-bae9-88913ee80ff6__X1A4637

A escolha foi definida pelos próprios competidores, mas a ordem de escolha foi definida através do histórico no programa.  O Raul foi o primeiro e escolheu as vieiras, a Izabel foi do peixe sapo e me surpreendeu e sobrou a lagosta para a Jiang.

Essa prova foi muito legal, pois tivemos a presença da família dos participantes e só me faz lembrar da Eliza e seu pai, que ajudou ela no último minuto.

O início da prova foi bem interessante, pois estávamos vendo três competidores extremamente calmos e confiantes, inclusive Izabel. A Jiang teve uma certa dificuldade para quebrar a lagosta, mas acabou conseguindo, pois ela é a garota da missão impossível. O Raul parecia meio perdido pelos produtos que trouxe do mercado, mas levou um toque do Jacquin.  A Izabel mesmo com o peixe feio estava sabendo trabalhar com o produto. Não sei até que ponto a Jiang fazendo algo mais chinês ajudaria ela, mas quem não arrisca. Raul depois de uma dica do Jacquin preferiu reduzir um pouco as ideias, pois menos é mais e ele não daria uma de Fernando e iria ser teimoso. A Izabel nessa prova estava incrivelmente calma, e isso me deixou muito feliz. Que loucura foi aquele final para o Raul com as vieiras, pois ele deixou para os últimos minutos.

f_1cbc0b04-c119-4286-8533-25008310ff78__X1A4891

Avaliação

Izabel – Eu tive nojo do prato da Izabel, não gostei daquela aparência, acho que pode ter sido algo relacionado ao ver o peixe fresco.  A Paola elogiou muito o sabor do prato da Izabel, mas criticou sobre o gosto do vinho.

f_7b189d0d-31f9-48bf-8757-96ca230f368f__X1A5005

Jiang – O ponto da lagosta estava estranho, a Paola achou bem saboroso.  Achei o prato mais estranho esse da nossa chinesa.

Raul – mesmo sem apresentar o que queria apresentar inicialmente fez algo muito legal e bonito, mas sou a exceção e todo mundo achou feio. O Jacquin disse que ele se surpreendeu com o sabor. Paola era outra que ficou surpresa com o prato.

O melhor prato dessa prova foi o da Izabel e ela foi a primeira finalista da segunda temporada. A vaga ficou entre os dois mais simpáticos do programa, mas quem vai para a final foi o Raul, e assim eliminando uma, ou se não, a competidora mais querida dessa segunda edição.

f_46d88db3-9f9e-4e8a-bb08-b27e8ba108b5__X1A5149

Eu adorei o programa de semi-final, mesmo com muita enrolação que teve, amo a Jiang, mas ela infelizmente era a mais fraca dentre os três que restavam, mas vejo que ela pode ter muito “futulo”, e torço muito por ela. Mas agora temos que decidir entre o Raul e a Izabel, e eu particularmente torço para o Raul.

Galera, o que acharam da edição de semi-final? Estão preparados para a grande final na semana que vem? Então um forte abraço e até mais.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um “nerd” que curte balada e um baladeiro que curte coisas “nerds”, porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu