Posts Populares

MasterChef Brasil – S02E17 – TOP3

Uma grande semi-final

O programa dessa semana começou com uma enrolação fora do normal, mas que adorei. Vimos durante essa enrolação o desempenho dos nossos três últimos concorrentes ao posto de melhor cozinheiro amador do Brasil, de um Raul, a Jiang e a Izabel desde a sua primeira fase transmitida pela tv, e foi demais ver essa evolução.

Depois de muita enrolação foi iniciar a explicação da prova que definiria os dois finalistas da segunda temporada do MasterChef.

Prova de eliminação:

A prova dessa semana foi bem interessante, pois eles trouxeram três produtos que são maravilhosos, nas palavras dos Chefes, o primeiro foi a lagosta, o segundo foi vieira e o terceiro o peixe-sapo, que é ridículo, cá entre nós.

f_7b34c533-f913-4dde-bae9-88913ee80ff6__X1A4637

A escolha foi definida pelos próprios competidores, mas a ordem de escolha foi definida através do histórico no programa.  O Raul foi o primeiro e escolheu as vieiras, a Izabel foi do peixe sapo e me surpreendeu e sobrou a lagosta para a Jiang.

Essa prova foi muito legal, pois tivemos a presença da família dos participantes e só me faz lembrar da Eliza e seu pai, que ajudou ela no último minuto.

O início da prova foi bem interessante, pois estávamos vendo três competidores extremamente calmos e confiantes, inclusive Izabel. A Jiang teve uma certa dificuldade para quebrar a lagosta, mas acabou conseguindo, pois ela é a garota da missão impossível. O Raul parecia meio perdido pelos produtos que trouxe do mercado, mas levou um toque do Jacquin.  A Izabel mesmo com o peixe feio estava sabendo trabalhar com o produto. Não sei até que ponto a Jiang fazendo algo mais chinês ajudaria ela, mas quem não arrisca. Raul depois de uma dica do Jacquin preferiu reduzir um pouco as ideias, pois menos é mais e ele não daria uma de Fernando e iria ser teimoso. A Izabel nessa prova estava incrivelmente calma, e isso me deixou muito feliz. Que loucura foi aquele final para o Raul com as vieiras, pois ele deixou para os últimos minutos.

f_1cbc0b04-c119-4286-8533-25008310ff78__X1A4891

Avaliação

Izabel – Eu tive nojo do prato da Izabel, não gostei daquela aparência, acho que pode ter sido algo relacionado ao ver o peixe fresco.  A Paola elogiou muito o sabor do prato da Izabel, mas criticou sobre o gosto do vinho.

f_7b189d0d-31f9-48bf-8757-96ca230f368f__X1A5005

Jiang – O ponto da lagosta estava estranho, a Paola achou bem saboroso.  Achei o prato mais estranho esse da nossa chinesa.

Raul – mesmo sem apresentar o que queria apresentar inicialmente fez algo muito legal e bonito, mas sou a exceção e todo mundo achou feio. O Jacquin disse que ele se surpreendeu com o sabor. Paola era outra que ficou surpresa com o prato.

O melhor prato dessa prova foi o da Izabel e ela foi a primeira finalista da segunda temporada. A vaga ficou entre os dois mais simpáticos do programa, mas quem vai para a final foi o Raul, e assim eliminando uma, ou se não, a competidora mais querida dessa segunda edição.

f_46d88db3-9f9e-4e8a-bb08-b27e8ba108b5__X1A5149

Eu adorei o programa de semi-final, mesmo com muita enrolação que teve, amo a Jiang, mas ela infelizmente era a mais fraca dentre os três que restavam, mas vejo que ela pode ter muito “futulo”, e torço muito por ela. Mas agora temos que decidir entre o Raul e a Izabel, e eu particularmente torço para o Raul.

Galera, o que acharam da edição de semi-final? Estão preparados para a grande final na semana que vem? Então um forte abraço e até mais.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu