Já estou com saudades 🙁

Acabou o nosso reality de culinária e esse episódio final foi bem diferente dos demais apresentados para nós, pois a band armou um circo todo, para dar ao programa um ar de ao vivo e todos nós sabíamos que a prova seria gravada e só o anúncio foi seria ao vivo, e isso obviamente fez muita diferença e não soou nem um pouco natural como na temporada passada.

333978

A final foi formada por duas pessoas bem fortes, ambos têm uma trajetória incrível. O Raul entrou na competição de bermuda, bem inexperiente e teve um crescimento incrível.  A Izabel foi aprovada no início depois de quase ser rejeitada, na fase final ela foi eliminada, mas acabou voltando pela repescagem e depois disso teve uma evolução incrível e chegou na final.

Para a prova final os competidores além da família que estavam presentes, tinham a presença dos antigos concorrentes, os 16 eliminados anteriormente.

A prova final do programa tinha uns diferenciais, pois teriam que fazer um prato livre, com entrada, prato principal e sobremesa e tiveram 5 minutos para pegar todos os ingredientes e eles tiveram que preparar os pratos em duas horas.

A prova começou de forma bem diferente para os dois competidores, pois a Izabel estava mais eufórica e querendo cozinhar logo, e não mostrou uma grande organização, sendo que a entrada e o prato principal seriam todo na base de carne de porco e a sobremesa seria adaptada por ela.  O Raul começou a prova de forma bem organizada e seu prato soou original demais, pois veio com algo mais asiático e com ligação mais indiana. No decorrer da prova percebemos o quão complexo era o prato da Izabel e acho que por mais arriscado que seja, era uma final e isso fazia parte.  O Raul nem estava parecendo que estava disputando um prêmio de 150 mil reais de tão relaxado que estava, porém, o foco estava bem interessante, e gostei dele preparando a sobremesa bem diferente. O final da prova foi bem tenso para os dois participantes, pois o Raul demorou a fritar seus bolinhos e a Izabel estava com problemas no pão de queijo, mas seu noivo deu um toque para ela. Faltando 15 minutos para apresentar o prato a Izabel já estava empratando o prato e o Raul nada e ainda tendo que fritar o bolinho e o camarão. Na hora de terminar a prova quase morri do coração, mas deu tudo certo.

CO_fxI_XAAAshp7

Avaliação da entrada:

Izabel – O Fogaça elogiou a entrada dela. A Paola frisou a técnica dela e elogiou que o prato foi leve, mesmo parecendo algo mais pesado. O Jacquin falou que o prato dela que é poderoso.

Raul – A Paola elogiou bastante.  O Jacquin disse que foi surpreendido positivamente com o prato.  Fogaça gostou do equilíbrio do prato dele.

Prato principal:

Raul – O Raul prometeu algo e não cumpriu, mas foi bem elogiado pelo Jacquin, porém faltou a abobrinha prometida. O molho foi bastante elogiado pelo Fogaça e Paola, mas ambos acharam o arroz muito simples.

Izabel – A Paola elogiou bastante a ideia do prato dela, pois o conceito do prato foi extremamente bem pensado, pois até um enfeite fazia toda a diferença no prato. O Jacquin ficou bem feliz com o que comeu.

Sobremesa:

Izabel – amei que Izabel colocou bacon na sobremesa.  A Paola gostou do rústico, mas elegante da sobremesa. O Jacquin gostou do equilíbrio do prato

Raul – Muito diferente a sobremesa do Raul e não sei se comeria. O Jacquin disse que sobremesa foi bem equilibrada e ficou muito feliz com essa sobremesa.  A química do prato e suas misturas também surpreendeu a Paola. A diferença do prato agradou demais a Fogaça.

CO_l0FpWwAAFMHw

A Band nesse programa enrolou bastante e obviamente que essa final iria ter muita, mas ela passou dos limites, por mais que eles tentaram parecer perfeita a continuação entre o gravado e o ao vivo, não colou muito bem, tanto para a galera do twitter, quanto para a galera a galera do Panela de Séries em nosso grupo do whatsapp.

Na hora do resultado gostei do Raul nervoso, mas o prêmio foi divulgado de forma extraordinária e diferente pelo Twitter antes do que na TV e A GRANDE VENCEDORA FOI A IZABEL, e foi uma vitória justa, mesmo eu torcendo para o Raul, mas ela tinha uma técnica muito boa.

Sem título

Galera, vou me despedindo aqui de todos vocês que acompanharam nossas review, e gostaria de agradecer a todo mundo que acompanhou as reviews da temporada. Também gostaria de agradecer a companhia de todos os meus amigos do panela de série que pelo Whatsapp nos fez rir pra caramba nesses últimos meses, o Henry, o Rick, o “rainho” Dam, o Nye e aos que chegaram depois, o Lindo, Hugo e o Carlos, além da querida Amanda e também para a pessoa que mais reclama do grupo nas noites de terça, a Clarice Diva Calil. Ficamos aqui e até a próxima.

Phelipe
Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: