Doces <3

Depois de uma prova e uma decisão que repercutiu bastante na semana passada, essa semana o MasterChef estava recheado de expectativas, pois muitos queriam mais da briga Iranete e Cristiano, outros a eliminação de ambos, da Aritana, da Sabrina, do Marcos, e outros queriam apenas mais um programa excelente.

A prova classificatória ou de imunidade dessa semana foi uma prova do pano preto, e era uma prova onde tudo dependia de cálculo. A prova era uma de confeitaria, e todos ficaram em pânico na hora que viram a prova. Mas antes de prova eles teriam uma aula com o renomado Fabrice Lae Nud. Eles teriam que fazer um creme patissiere, e o Fabrice explicou todo o procedimento para eles.

f_75cb82c6-39e0-4227-8f0e-a4aeb78dd2bd__X1A1561
Eles teriam que fazer uma sobremesa com o creme de confeitaria popularmente conhecido, e todos foram ao supermercado tendo apenas dois minutos para pegar tudo, e na hora foi uma confusão que antes não tinha visto, e alguns foram ate grossos.

Por ser uma prova com tempo curto, todos foram pegar vários utensílios e nessa hora o Lucas percebe que não tem nem leite. A Aritana desde início disse que não faria nada arriscado, e o creme dela começa a ficar muito mole, não chegando ao ponto certo. A Sabrina quis fazer um prato francês, e ela é doida, então podíamos esperar de tudo. A Jiang é outra que tem uma ousadia. A Carla arriscou demais, e podia ter problemas com a montagem do prato. O Marcos que foi um dos primeiros a fazer o creme e colocar na geladeira, mas ele ainda iria fazer uma massa para o doce. O Cristiano tinha uma ideia legal, mas o tempo poderia prejudica-lo. O Gustavo estava com uma ousadia, mas não sabia o que daria aquelas ideias. Lucas estava com vários problemas na massa. O Murilo era outro fazendo o que nunca tinha feito. O Lucas no final se desesperou, porque não sabia nem se entregava a massa, e teve que fazer o plano b. No Fim quando teve quer fazer a montagem de prato foi uma loucura, e alguns me surpreenderam.

A avaliação seria feita pelo Chef Fabrice, indo de bancada a bancada e teria que escolher dois melhores pratos. Um dos pratos escolhidos foi o Cristiano e o outro escolhido foi a Carla, mas a grande vencedora foi a Carla e ambos ganharam imunidade. Porém os jurados poderiam salvar mais dois para imunidade.

f_6702d74f-eba0-4261-a0e7-bb431c1bdbaa__X1A1813
Eles iriam chamar os melhores e piores, logo causa tensão em vários.

Murilo – O Murilo tinha uma apresentação bonita, mas a massa estava mole, porque estava cru.

Marcos- Mm que foi para o plano B, e foi muito elogiado pelo Fogaça e Paola. E o Jacquin ainda elogiou a apresentação.

Sabrina- A Sabrina que é muito criticada sempre fez um prato elogiado pelo Jacquin. Para o Fogaça estava bom e acrescentou que ela estava crescendo na competição. A Paola elogiou a simplicidade e o sabor dos pratos.

Aritana – o prato dela estava ruim, feia, estranha para o Fogaça. A Paola fez uma cara definia tudo, pois foi péssimo. O Jacquin criticou literalmente, e disse que parecia vômito.

Por incrível que pareça a Sabrina e Marcos foram os melhores da prova, e estavam fora da prova de eliminação. O Fernando ao final da prova jogou o prato no lixo porque foi apenas mediano, e achei muito desnecessário.

Prova de Eliminação

A prova de eliminação seria sobre aves, mas vários tipos de aves e não apenas galinha, na verdade galinha tradicional nem teve. A Carla por ter ganhado a prova anterior deveria escolher uma ave para cada participante. Todos deveriam acertar o nome da ave, e quem errasse teria que perder 20 minutos na prova. Gustavo chutou pato e acertou. Murilo acertou cordona. O Fernando acertou o faisão. Aritana acertou o peru. A Jiang falou pato e era marreco, logo perdeu 20 minutos. Lucas falou galinha da angola e acertou. Iranete chutou pernil e era galeto, perdeu 20 minutos também. O Raul chutou pato ou seja lá o que for e era avestruz.

f_4fce46f1-352e-4cd5-814c-8dab2f260e50__X1A2020
Na hora do mercado foi uma correria que sempre é normal para eles, né? O Gustavo na hora de apresentar o prato e o que faria esqueceu-se de citar o pato dele, até fiquei com medo dele esquecer o pato. O Fernando estava tendo uma boa ideia. O Murilo com a cordona tinha um tempo de não saber o tempo. O Lucas como sempre tinha um plano B para o prato dela. A Jiang começou com uma velocidade impressionante, e tinha o tempero ate com cerveja. O Raul estava tentando fazer um prato usando o avestruz como bife. O Murilo estava totalmente nervoso e estava se atrapalhando. A Jiang estava muito bem com o tempo, e estava surpreendendo. O Gustavo estava com uma carne estranha na hora de inventar. Na hora de empratar foi loucura ao extremo, principalmente para o Lucas.

f_43262cd4-a862-427a-afcb-0573d85fd939__X1A2106

Avaliação

Jiang – O prato está correto para o Fogaça, mas faltou um molho. A Paola elogiou a dificuldade que ela teve e mesmo assim sobressaiu e ainda disse que o menos é mais. O Jacquin elogiou também.

Murilo – O Murilo falou que estava desossado, porém tinha osso. A sopa dele estava gostosa para o Jacquin. O Fogaça disse que o rendimento estava caindo.

Gustavo – O prato ficou cru demais para o Jacquin. O Fogaca até ensinar abrir vinho ensinou. Jacquin ainda disse que tinha muita gordura, e que tudo ficou muito ruim. A Paola criticou o ponto.

Fernando – O Fogaça disse que gostou dele trabalhando com raiva e focado e a comida dele agradou. O Jacquin elogiou muito a comida dele e ainda disse que ele é um dos que quer ganhar. Ele até se emocionou.

Raul – A comida estava bem picante, e o Jacquin disse que ele tava querendo matar eles. O Fogaça disse que ele exagerou na pimenta, e não é todo mundo que gosta. A Paola só elogiou o ponto da carne. Pra Jacquin estava horrível.

Iranete – A Iranete que foi bem apagada nesse programa. Jacquin disse que estava gostoso, porém tinha muita gordura.

Lucas – Prato horrível antes de tudo. Prato ficou apenas correto para eles.

Aritana – Ela não fez molho, mas a carne estava no ponto e ficou bem macia.

Na hora da decisão chamaram Jiang, Lucas e Fernando, mas o melhor de todos foi o Fernando. Iranete e Aritana foram apenas medianas hoje. Murilo, Gustavo e Raul foram os piores, mas o Murilo estava um pouco melhor que dos dois e os outros dois ficaram na adrenalina de quem sairia, mas o Gustavo foi o eliminado no episódio.

20150701083457181130i

Esse episódio pareceu ser bem justo, e a decisão foi acertada. Eu particularmente gostava muito do Gustavo, porém ele errou demais, e eu não estava sentindo ele à vontade mais no programa, parecia que não queria.

PS:O Panela de Séries adverte: a grafia correta é faisão, de acordo com o Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa e com o querido professor do SOS Redação e redator deste blog, Henry Kapranos”

Sem título

Mas e aí galera, o que acharam do programa dessa semana? Acharam justa a eliminação? E quem são seus favoritos? Os meus são Fernando, Jiang, Carla e Raul. Até mais o/.

Phelipe
Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.
Deixe-nos um comentário!
  • Félix

    É Fogaça o nome correto do chef, não Forgaça.

    Episódio muito bom, não sentirei falta nenhuma do Gustavo, sempre foi apagado e mediano, mas adorei ele saindo e dizendo na encolha que a Iranete cozinha pior que todos ali.

  • Apenas um comentário sobre esse episódio:

    “LACLEI, CALALHO!”

%d blogueiros gostam disto: