Posts Populares

MasterChef Brasil – S02E14 – TOP 6

O funil está cada vez menor!

Semana passada no MasterChef, a eliminação da Sabrina deixou muita gente tristonha, inclusive esse que vos escreve, mas faz parte da vida, e essa semana estávamos na expectativa, pois eu como um bom amante de futebol, desde o início da temporada queria essa prova no campo de futebol, mesmo não sendo do meu time.

Prova de imunidade

Nessa prova não tivemos a presença de Ana Paula Padrão e isso já era um grande avanço, mas não queria que ela saísse por motivos de doença.

Os nossos cozinheiros foram convidados a irem no estádio do Palmeiras, e lá eles deveriam cozinhar para os jogadores sub 20 do Palmeiras e alguns convidados ilustres. O prato da prova deveria ter carboidrato, uma proteína e uma salada, algo bem atlético. As líderes foram Jiang e Isabel e os times ficaram assim:

Azul – Jiang, Lucas e Cristiano
Vermelha – Isabel, Raul e Fernando

As duas equipes no início estavam bem desorganizados, principalmente a equipe azul que demorou muito decidir o que fariam. A Jiang não mostrava ser líder eficiente.  A equipe azul teve uma ideia de fazer um de fazer ovo de codorna, e isso demoraria muito tempo. A equipe vermelha também não estava muito bem organizada e não parecia que daria certo, pois estava bem atrasada. Achei que a Jiang estava muito perdida, sua liderança estava bem estranha e o Cristiano era o único bem ali, pois o Lucas também estava horroroso. A equipe vermelha na reta final da prova não tinha nada pronto.  O Lucas falou tanto da Jiang, mas tomou uma bronca da Paola sobre querer fazer tudo. A equipe vermelha fez uma farofa muito estranha que decidiram nem servir. Quando vão para a linha de produção ambas as equipes estavam bem legais.

f_175a7a59-c9f2-4629-a372-a1974d868ed4_20567929575_e15a5aa474_h

Na hora que os atletas chegam, as equipes começam a servir os atletas as saladas, e achei a salada do azul ridícula. As equipes começam a servir o prato principal e a azul serviu todas as mesas. Na hora da vermelha servir, eles não deram tempo de servir todas as mesas e não serviu 14 pessoas.

Na contagem da salada a vermelha ganhou por 25 a 13. No prato principal a equipe azul saiu na dianteira por eles terem servido todos os pratos e acabou ganhando por 40 a 36 e levaram a prova.

f_7b3e8ce5-aef0-4ddf-94bb-8468e74f71b2__X1A2320

Prova de surpresa

Na prova que pensávamos que até então seria de eliminação tivemos a volta de Ana Paula Padrão :(. Nessa prova tivemos um grande choque, pois ninguém estava imune, e a equipe azul deveria escolher uma pessoa apenas para ser salvo, e acabam escolhendo o Cristiano, justamente. Achei que isso soou estranho, mas pensando bem foi genial isso, pois a equipe azul foi péssima, desperdiçou muita comida e só ganhou porque a vermelha não serviu todos.

Tivemos outra prova valendo imunidade, e eles deveriam fazer um bife à milanesa valendo duas vagas de imunidade.

Essa prova por mais fácil que pareça não é, pois tem o fator tempo e ainda tinha o fator pressão.  O mais perdido dessa prova sem dúvidas foi o Lucas, ele até um molho com maionese inventou fazer e na outra ponta estavam Raul, Isabel e Jiang bem calmos.

f_b7f1354e-959d-4f67-8ebd-cdcc2e011c9b__X1A2381

Avaliação:

Fernando – Criticaram a casca do Fernando, pois não estava rente ao bife, pois fez grosso.

Isabel – Empanou corretamente e estava do tamanho do bife certo.

Lucas – Foi ridículo e dispensa comentários

Raul- Faltava vida o seu prato, mas ficou bem crocante.

Jiang – Pareceu ser o melhor prato ao meu ver.

Jiang e Isabel foram escolhidas como os melhores pratos e ganharam a imunidade.

Prova de eliminação

A prova de eliminação dessa semana tinha um chefe convidado e ele era especialista em linguiça, na verdade conheço muita gente que é kkkk, e ele explicou nossos competidores como fazer linguiça e de várias maneiras.  Cada um dos concorrentes podia escolher os ingredientes para fazerem a linguiça, e o Fernando já arriscou, pegando coisas difíceis.  O Lucas e o Raul pegaram os mesmos ingredientes e só diferenciaram o tempero.

f_48e85698-1b55-4fd6-bce1-d21bc3638e07__X1A2570

O Fernando desde o início mostrou personalidade e não quis seguir as dicas do chefe convidado e preferiu seguir a sua. O Raul parecia ser o melhor da prova e estava bem tranquilo. O Lucas parecia que não estava querendo ficar no programa. O Fernando é doido, pois decidiu fazer a linguiça em funil e não em canhão como todos, mas pelo menos teve a consciência tocada e seguiu meia dica do chef. O Raul não sabia fazer linguiça e foi uma correria para ele fazer, pois teve muita dificuldade, as até que sua linguiça ficou pronta para o uso.  A linguiça do Lucas estourou e estava muito feia, aquilo me deu foi é nojo. A correria no final foi aquela de praxe.

f_5a9df9f7-8fcb-49f0-b7d4-08020c090d94__X1A2645

O jurado convidado podia escolher um para salvar e escolheu o Raul para ser salvo.

Avaliação dos chefes:

Fernando- Ele estava bem tenso, e foi muito criticado pelos jurados, pois ele quis fazer demais e o prato não estava bom, mas elogiaram a personalidade dele.

Lucas – A linguiça dele estava muito crua, e estava muito feia visualmente falando e ainda errou no vinagrete e não colocou sal.

Os jurados depois de avaliarem os pratos decidem salvar o Fernando e eliminaram o Lucas e foi bem emocionante, a Paola por exemplo chorou muito e ainda ofereceu uma vaga de estágio para o Lucas.

f_fbd382e7-95e4-4c82-a171-e350b0518313__X1A2797

Essa semana tivemos justiça nesse programa, pois o Lucas estava caindo a cada semana, inclusive me surpreendi dele chegar ao Top6, mas eu o via bem inferior de pessoas que saíram precocemente, como a Carla e o Murilo, mas isso faz parte do jogo. Sobre a mudança de regras, como falei anteriormente, foi uma maneira justa de punir uma equipe que ganhou pelo erro da outra em não servir e também pelo fato de terem desperdiçado tanta comida, mesmo muitas pessoas passando fome.

Então é isso, meus irmãos, mas antes me falem o que acharam dessa eliminação, acharam justa? Quem sai semana que vem? Aposto em Fernando ou Jiang e vocês, mas vamos ver. Abraços e até logo.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Dan

    Fernando (Fernojo)– Cozinha bem, sim, mas já deu né, oq o chef convidado falou é a mais pura verdade, se fosse num restaurante ele fechava em meia hra, sem base, cara se acha e faz aquelas caras ridículas.

    Isabel – Sabe das coisas, mas é mto insegura, é uma das melhores, mas qualquer deslize é fatal.

    Cristiano- É bom e só, chato com essa de eles contra nós, ali é cada um por si, jogo é jogo, amizade é fora dali.

    Raul- Éle sabe bem oq faz, tem controle sobre o tempo,oq é uma grande vantagem.

    Jiang- Tem q saber lidar com o tempo, q pra mim é o seu ponto franco, de resto é uma grande competidora. #GoJiang

    Lucas- Já tinha passado da hra dele sair, totalmente perdido a tempos, apesar de ter saído pro Fernojo, foi uma eliminação mais q justa.

Autor

Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu