Panela de Séries » Arquivos MasterChef Brasil - S02E14 - TOP 6 - Panela de Séries

Posts Populares

MasterChef Brasil – S02E14 – TOP 6

O funil está cada vez menor!

Semana passada no MasterChef, a eliminação da Sabrina deixou muita gente tristonha, inclusive esse que vos escreve, mas faz parte da vida, e essa semana estávamos na expectativa, pois eu como um bom amante de futebol, desde o início da temporada queria essa prova no campo de futebol, mesmo não sendo do meu time.

Prova de imunidade

Nessa prova não tivemos a presença de Ana Paula Padrão e isso já era um grande avanço, mas não queria que ela saísse por motivos de doença.

Os nossos cozinheiros foram convidados a irem no estádio do Palmeiras, e lá eles deveriam cozinhar para os jogadores sub 20 do Palmeiras e alguns convidados ilustres. O prato da prova deveria ter carboidrato, uma proteína e uma salada, algo bem atlético. As líderes foram Jiang e Isabel e os times ficaram assim:

Azul – Jiang, Lucas e Cristiano
Vermelha – Isabel, Raul e Fernando

As duas equipes no início estavam bem desorganizados, principalmente a equipe azul que demorou muito decidir o que fariam. A Jiang não mostrava ser líder eficiente.  A equipe azul teve uma ideia de fazer um de fazer ovo de codorna, e isso demoraria muito tempo. A equipe vermelha também não estava muito bem organizada e não parecia que daria certo, pois estava bem atrasada. Achei que a Jiang estava muito perdida, sua liderança estava bem estranha e o Cristiano era o único bem ali, pois o Lucas também estava horroroso. A equipe vermelha na reta final da prova não tinha nada pronto.  O Lucas falou tanto da Jiang, mas tomou uma bronca da Paola sobre querer fazer tudo. A equipe vermelha fez uma farofa muito estranha que decidiram nem servir. Quando vão para a linha de produção ambas as equipes estavam bem legais.

f_175a7a59-c9f2-4629-a372-a1974d868ed4_20567929575_e15a5aa474_h

Na hora que os atletas chegam, as equipes começam a servir os atletas as saladas, e achei a salada do azul ridícula. As equipes começam a servir o prato principal e a azul serviu todas as mesas. Na hora da vermelha servir, eles não deram tempo de servir todas as mesas e não serviu 14 pessoas.

Na contagem da salada a vermelha ganhou por 25 a 13. No prato principal a equipe azul saiu na dianteira por eles terem servido todos os pratos e acabou ganhando por 40 a 36 e levaram a prova.

f_7b3e8ce5-aef0-4ddf-94bb-8468e74f71b2__X1A2320

Prova de surpresa

Na prova que pensávamos que até então seria de eliminação tivemos a volta de Ana Paula Padrão :(. Nessa prova tivemos um grande choque, pois ninguém estava imune, e a equipe azul deveria escolher uma pessoa apenas para ser salvo, e acabam escolhendo o Cristiano, justamente. Achei que isso soou estranho, mas pensando bem foi genial isso, pois a equipe azul foi péssima, desperdiçou muita comida e só ganhou porque a vermelha não serviu todos.

Tivemos outra prova valendo imunidade, e eles deveriam fazer um bife à milanesa valendo duas vagas de imunidade.

Essa prova por mais fácil que pareça não é, pois tem o fator tempo e ainda tinha o fator pressão.  O mais perdido dessa prova sem dúvidas foi o Lucas, ele até um molho com maionese inventou fazer e na outra ponta estavam Raul, Isabel e Jiang bem calmos.

f_b7f1354e-959d-4f67-8ebd-cdcc2e011c9b__X1A2381

Avaliação:

Fernando – Criticaram a casca do Fernando, pois não estava rente ao bife, pois fez grosso.

Isabel – Empanou corretamente e estava do tamanho do bife certo.

Lucas – Foi ridículo e dispensa comentários

Raul- Faltava vida o seu prato, mas ficou bem crocante.

Jiang – Pareceu ser o melhor prato ao meu ver.

Jiang e Isabel foram escolhidas como os melhores pratos e ganharam a imunidade.

Prova de eliminação

A prova de eliminação dessa semana tinha um chefe convidado e ele era especialista em linguiça, na verdade conheço muita gente que é kkkk, e ele explicou nossos competidores como fazer linguiça e de várias maneiras.  Cada um dos concorrentes podia escolher os ingredientes para fazerem a linguiça, e o Fernando já arriscou, pegando coisas difíceis.  O Lucas e o Raul pegaram os mesmos ingredientes e só diferenciaram o tempero.

f_48e85698-1b55-4fd6-bce1-d21bc3638e07__X1A2570

O Fernando desde o início mostrou personalidade e não quis seguir as dicas do chefe convidado e preferiu seguir a sua. O Raul parecia ser o melhor da prova e estava bem tranquilo. O Lucas parecia que não estava querendo ficar no programa. O Fernando é doido, pois decidiu fazer a linguiça em funil e não em canhão como todos, mas pelo menos teve a consciência tocada e seguiu meia dica do chef. O Raul não sabia fazer linguiça e foi uma correria para ele fazer, pois teve muita dificuldade, as até que sua linguiça ficou pronta para o uso.  A linguiça do Lucas estourou e estava muito feia, aquilo me deu foi é nojo. A correria no final foi aquela de praxe.

f_5a9df9f7-8fcb-49f0-b7d4-08020c090d94__X1A2645

O jurado convidado podia escolher um para salvar e escolheu o Raul para ser salvo.

Avaliação dos chefes:

Fernando- Ele estava bem tenso, e foi muito criticado pelos jurados, pois ele quis fazer demais e o prato não estava bom, mas elogiaram a personalidade dele.

Lucas – A linguiça dele estava muito crua, e estava muito feia visualmente falando e ainda errou no vinagrete e não colocou sal.

Os jurados depois de avaliarem os pratos decidem salvar o Fernando e eliminaram o Lucas e foi bem emocionante, a Paola por exemplo chorou muito e ainda ofereceu uma vaga de estágio para o Lucas.

f_fbd382e7-95e4-4c82-a171-e350b0518313__X1A2797

Essa semana tivemos justiça nesse programa, pois o Lucas estava caindo a cada semana, inclusive me surpreendi dele chegar ao Top6, mas eu o via bem inferior de pessoas que saíram precocemente, como a Carla e o Murilo, mas isso faz parte do jogo. Sobre a mudança de regras, como falei anteriormente, foi uma maneira justa de punir uma equipe que ganhou pelo erro da outra em não servir e também pelo fato de terem desperdiçado tanta comida, mesmo muitas pessoas passando fome.

Então é isso, meus irmãos, mas antes me falem o que acharam dessa eliminação, acharam justa? Quem sai semana que vem? Aposto em Fernando ou Jiang e vocês, mas vamos ver. Abraços e até logo.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um "nerd" que curte balada e um baladeiro que curte coisas "nerds", porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu