Posts Populares

MasterChef Brasil – S02E03 – Episódio 03

Com direito a três eliminações

Finalmente chegou a hora dos 18 postulantes a chef de cozinha mostrarem todo o seu potencial, e a que vê veio nesta segunda temporada do MasterChef. Essa foi a primeira vez que eles entraram na cozinha do MasterChef e para três deles seriam o dia da eliminação deles.

Quando os cozinheiros entraram na cozinha tinha apenas nove caixas nas bancadas e são dezoito concorrentes e só tem quatorze bancadas, então a prova tinha que dividir em dois grupos de sete cada. A definição para definir em que cada grupo cada um ficou foi decidida no biscoito da sorte. Tinha uma equipe que tirou interrogação e a outra lâmpada.

f_4a60ade6-2b1a-45cb-9c24-8e5b4cefca32__X1A9089

A primeira prova foi a da caixa misteriosa, podendo usar a caixa da forma que bem entender, não sendo obrigado a usar nada. A primeira equipe ficou com vários produtos diferentes, desde peixe, banana, arroz vermelho, frutas vermelhas e até castanha do Pará. Nesse primeiro grupo ficaram a Larissa, Grustavo, Izabel, Carla, Hamilton, Aritana, Marcos, Patrizia, Rodrigo.

f_303285a3-ac72-49a6-b24b-0782614cec44__X1A9105

Os cozinheiros no primeiro momento ficaram assustados com os ingredientes da caixa e principalmente quando ficaram sabendo que um dos competidores iria deixar o programa. O Marcos logo no inicio da prova deixou o sal cair por desatenção total. Gustavo teve uma ideia de misturar frutas vermelhas com peixe, sendo que até eu que só “rabisco” na cozinha não faria. Marcos logo de início deu cara de ser um cara que arrisca muito. Patrícia conseguiu fazer um leite de castanha e usaria para fazer o peixe. Algo que surpreendeu a Paola. Isabel não quis arriscar e iria fazer um prato sem molho, mas depois que o Forgaça foi conversar com ela e disse que seria ideal um molho ela desespera. A Larissa quis fazer um Robalo assado. O Rodrigo teve a proeza de cortar o dedo e perdeu muito tempo, por causa disso, mesmo ele se esforçando. A Larissa começou a ficar tensa por causa do tempo e se daria tempo de chegar ao ponto, e ainda tinha problemas com o arroz vermelho que demora bem para cozinhar. Carla foi uma que a edição mostrou pouco, mas o pouco que mostrou demonstrou muita confiança, só no final que demorou a levantar a mão. O Hamilton se foi mostrado eu nem vi. E a Aritana foi mostrado pouco dela preparando o prato.

f_11760372-eaef-4c4b-8fc5-d003d93cf586__X1A9169

Avaliações individuais:

Larissa – Fez um arroz vermelho com limão e o robalo assado. O arroz dela ficou cru e o peixe não ficou no ponto.

Gustavo- Não colocou o molho vermelho que ele tinha feito, e Paola elogiou isso dele e viu esperteza dele. O ponto do peixe ficou bom.

Izabel- Fez um robalo com pipoca de arroz. Ela te uma apresentação elogiada, e ainda ficou saboroso o prato segundo o júri.

Carla- O arroz ficou salgado e o peixe passou do ponto e desapontou o júri.

Hamilton- Fez um robalo grelhado, ele fez muita coisa úmida e ficou ainda se confundiu na hora de falar o ponto do peixe.

Aritana- Ela teve um peixe no ponto e bem elogiado, mas ela exagerou no limão, e ainda teve a farofa elogiada. Foi elogiada pelos três.

Marcos- Ele fez um arroz cru e ainda salgado. Fez um peixe com molho de frutas vermelhas. E foi muito ruim segundo Paola.

Patrizia – Os jurados criaram muita expectativa a vendo fazer o prato. Houve crítica da apresentação dela, o peixe não ficou crocante para o que precisava do prato dela. Jacquin inclusive falou que o prato dela não tem gosto.

Rodrigo- Outro fez um peixe grelhado e o arroz vermelho. O arroz ficou cru, mas o peixe legal. Teve muito acompanhamento e pouco peixe, mas o peixe ficou bom.

Terminada as apresentações do primeiro grupo, foi dito que o vencedor terá uma vantagem no futuro e o perdedor sairá deixando todos os competidores tensos. Izabel, Aritana e Gustavo foram os três melhores, mas o melhor de todos foi a da Aritana, e que comece o mimimi por ela ter vencido uma prova. Hamilton, Carla e Rodrigo foram os medianos. Patrizia, Marcos e Larissa foram os piores, e a primeira eliminada foi a Patrizia.

f_ddb67973-bbd2-4595-88fe-ea5474cdf0ee__X1A9299

Terminada a prova do primeiro grupo e decidido a eliminação de um participante. Tinham a prova dos outros nove cozinheiros. Os outros nove competidores tinham que preparar um prato utilizando a carne de frango, porém eles tinham que depenar o frango que estava sob a bancada. Nessa prova eles tinham direito a utilizar o supermercado podendo pegar tudo. Nesse grupo ficaram a Iranete, Jiang, Murilo, Sabrina, Lucas, Cássia, Fernando, Cristiano e Raul.

f_f2704550-6e90-4741-b389-1d32d94ebb51__X1A9312

f_48fafa88-669e-47e4-a925-108426b4c472__X1A9331

A Sabrina logo percebeu que é difícil depenar e decidiu fazer só a coxa, lembrando que Sabrina levou quase o mercado todo para a bancada. O Fernando e a Cássia começaram a depenar e mostraram habilidade. O Fernando queria fazer a galinhada. A Cássia queria fazer a coxa com polenta. O Murilo queria um prato utilizando o peito de frango. A Jiang quis fazer frango assado. A Iranete decidiu fazer hambúrguer de frango, detesto isso inclusive. O Lucas cortou o dedo e perdeu muito tempo. Todos os competidores tinham medo de chegar ao ponto ideal, e o Cristiano teve problema na hora de assar, pois pensou que estava assando em certa temperatura, mas estava no fogo baixo e ele teve que improvisar. A Jiang depois de assar lembrou que não colocou sal, e se desespera.

f_fb1f4052-5e4a-427e-842f-3c99e7352ef8__X1A9411

Avaliações individuais:

Iranete- Ela quis inovar e arriscar no prato. Tudo do prato estava bem bonito, e saboroso segundo trio dos jurados, mas não estava tão perfeito.

Jiang- O ponto do frango não estava no ponto para a Paola, mas para ela estava, e decepcionou os jurados. Jiang deveria saber ouvir mais e aceitar os comentários/críticas dos jurados

Murilo – Ele fez um prato moderno, saboroso, mas exagerou um pouco no que levou.

Sabrina- Ela fez um frango cru, e chega ser ridículo apresentar um frango cru, tanto a Paola nem comeu o frango.

Lucas- O frango dele foi extremamente elogiado pela Paola.

Cássia- O frango dela tinha muito alho e ainda estava cru.

Fernando- Houve falta de tempero, mas não ficou tão ruim.

Cristiano- O frango dele ficou muito bom para a Paola, e para Jacquin ficou apenas bom. Ele ficou chorando de emoção depois, às vezes acho o Cristiano muito caricato.

Raul – A ideia foi boa e teve uma péssima execução, e faltou tempero, mas não ficou tão ruim.

Novamente mais um seria eliminado e o outro ganhará a vantagem. Murilo e Lucas tiveram os melhores pratos, mas o do Murilo que foi o vencedor. Raul, Cristiano, Iranete e Fernando foram os medianos e passaram de fase. Jiang, Cássia e Sabrina foram as piores, e a eliminada foi a Cássia, ainda bem, pois por mim ela não teria passado nem da primeira fase.

f_930d3955-b34b-4102-a92b-5bee9a633c16__X1A9566

Depois de dois eliminados teriam mais eliminação no dia. Sabrina, Jiang, Larissa e Marcos disputariam a permanência no programa, pois eles foram os piores do dia. Na prova eles teriam que reproduzir um prato apresentado por Jacquin. Eles deveriam fazer um ovo benedict.

f_c3d7c094-1c5d-4fd0-8f8b-c0b53dbce298__X1A9580

A Larissa estava visualmente nervosa demais e já saiu na em desvantagem. A Jiang estava bem calma, mas não sabia fazer o molho. O Marcos não sabia fazer o prato, e ainda se atrapalhou novamente na prova. Sabrina estava tranquila na execução da prova. A prova foi extremamente tensa para os quatro competidores.

Avaliações Individual:

Larissa- Ficou horrível para o Jacquin e faltou sal, o ovo ficou bom, mas o molho péssimo.

Sabrina- o ovo passou do ponto e exagerou no vinagre.

Marcos- teve problema na gema e não teve molho.

Jiang- Ela gosta muito de ser jurado e dar pitacos, teve um molho aceitável.

Eles tiveram que decidir entre os quatro quem sairá do programa, e depois de muita pressão a melhor da prova foi a Sabrina e dos três restantes quem foi eliminada foi a Larissa, uma das que eu tinha colocado como uma das minhas favoritas.

f_a9058a42-c2e8-4ccd-bc3c-d0f7aa9f84c9__X1A9671

Pratos do Dia

Aritana:

Robalo Gralhado com Molho de limão

Murilo:

Frango Recheado com brie e espinafre

O que acharam desse programa? Concordam com as três eliminações? Acharam justa a vitória do Murilo e da Aritana? Quem são seus favoritos?

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Pérola

    Eu gostei das eliminações, principalmente quando a Larissa saiu…. A Cássia tava muito crua (sem trocadilho) ainda pra a competição. E deu pra perceber que a Patrizia era meio maluquete pelo o que ela falou sobre a castanha….

    Sobre os pratos: a maioria dos pratos ficou com a cara estranha, mas comeria de boa vários. A Paola colocou uma super fé no Lucas, espero que ele não decepcione. Meus preferidos são Aritana, Jiang, Izabel e Fernando. Tbm torço pelo Lucas e amei que o Marcos ficou pq é muito bom olhar pra ele…. (confesso….)

Autor

Phelipe

Um cara Fitness, gosta de esportes e um escorpiano nato, apaixonado pela vida. Um “nerd” que curte balada e um baladeiro que curte coisas “nerds”, porque a vida é muito curta para se apegar em coisas pequenas, logo pode observar que sou uma pessoa muito eclética em todos os sentidos da vida.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu