Posts Populares

Mr. Robot – S01E03 – (1.2) _ d3bug.mkv

A fraqueza é o “bug” da humanidade, a diferença, é que não há “debugs” que possam nos livrar dela!

Olá paneleiros, preparem-se para mais uma review de Mr.Robot, de forma mais dinâmica , tentarei trazer os fatos de forma mais direta, para não ficar algo cansativo de se ler.

Começaremos a falar de Tyrell. Um jovem homem poderoso, que nos mostrou que pode ser convincente quando quer. Tyrell se mostrou centrado desde sua primeira aparição, mas no terceiro episódio conhecemos outra face dele, uma fraqueza! Quando se vê frente a uma situação em que ele é deixado de lado, Tyrell surta e espanca um homem na rua. Percebemos que ele também sofre com seus conflitos pessoais, e que quanto mais poder em suas mãos, mais prepotente ele pode se tornar, além do fato que ele pode fazer qualquer coisa para conseguir seus objetivos. Tyrell após ter sua reunião com o chefe da Evil corp adiada, bola um plano para tentar se infiltrar na rede deles. Ele se encontra com o secretario que lhe mandou o email da reunião em um clube. Após fazerem sexo, Tyrell o distrai e coloca outro chip em seu celular afim de seguir com seus planos. Conhecemos também a mulher de Tyrell que está gravida, ela possui gostos peculiares (sim, vocês já ouviram essa frase naquele filme “cinza”) mas Tyrell parece não se importar tanto com ela.

Ollie está sendo ameaçado por algum hacker, ele pretende divulgar várias informações através da Allsafe, mas Ollie não esconde apenas isso, varias conversas com outra garota também irão expor Ollie. No inicio Angela não desconfia de nada, mas sente que há algo de estranho com ele. Após irem no jantar em que Gideon os convidou, ele conta tudo para Angela, dizendo que está sendo ameaçado por hackers que querem não só acabar com eles, mas elevar o nível até sua empresa. No entanto, no cd em que Ollie tanto persistia em gravar, Angela diz que nele contem a conta sua conta bancária e a de seu pai, colocando os dois em desespero, pois se Ollie for até a policia, os hackers irão vender todas essas informações na internet para quem pagar mais, com isso eles tem que tomar uma decisão rápida.

Após a queda de Elliot, ele é levado até um hospital. Lá, Shayla e Krista o observa preocupadas, pois ele aparentemente perdeu a memoria após acordar novamente. Krista questiona o fato de Elliot se recusar a fazer o teste de drogas, ele após relutar, conta que é usuário de morfina, mas não é um viciado, tendo em mente que ele facilmente pode mudar os dados de seu diagnostico invadindo o sistema do hospital. Elliot sai do hospital e junto com Shayla vão para sua casa, lá eles encontram com Darlene. Elliot prontamente a expulsa de lá, pois após o seu conflito com Mr. Robot, ele pretende sair da Fsociety. Já na Allsafe, Gideon convida Elliot e seus parceiros de trabalho para um jantar em sua casa. Como de costume, Elliot recusa a primeira instancia. Elliot depois de sair da sala de Gideon, se depara com Robot dentro da empresa, o que deixa Elliot furioso, mas tentando evitar um escândalo, Robot pede para Elliot ir com ele até um bar próximo para conversarem. Robot se “desculpa” com Elliot por ter machucado ele, essa nunca foi sua intenção. Isso tudo parece um plano de Robot para tentar conquistar a confiança de Elliot, mas para isso ele precisa descobrir a fraqueza de Elliot, na qual ele criou um “labirinto” para esconde-la. Robot diz que sem ele, o plano jamais será executado, e com isso Elliot se sente livre da Fsociety. Com isso Elliot tenta se tornar uma pessoa comum, pois ela acha que tudo isso serviu para abrir seus olhos e “viver a vida livre de bugs” .

ep 3 Elliot

Tentando dar o primeiro passo, Elliot decide ir para o jantar de Gideon e pretende convidar Shayla para ir como sua parceira (namorada). Shayla de inicio recusa, pois Elliot repentinamente mudou suas atitudes, achando que isso apenas faz parte de um jogo e que ele quer usar ela como uma peça, mas Elliot mostra se importar de verdade com ela, e acaba conhecendo a “fraqueza” que Shayla esconde por traz de seu labirinto particular, o que faz com que ela aceite o convite, mas não apenas isso, ela mesma rouba um beijo de Elliot.

ep 3 elliot kiss

No jantar, Elliot começa a se portar como uma pessoa nova e diferente, mas nada além do comum para os outros ao redor. Gideon se mostra se importar muito com Elliot e em um momento ele abraça Elliot agradecendo e o elogiando por o incrível e brilhante engenheiro que é. Quando tudo parecia que ia mudar e ser diferente, Elliot recebe um aviso, e liga a tv para ver a noticia de que Terry Colb pode está envolvido no escândalo do lixo tóxico da empresa Washington Township (empresa onde o pai de Elliot trabalhava). Isso conturba a mente de Elliot, será que faz parte do plano de Robot? Será que essa era a intenção dele desde o principio na conversa no bar? Esse era a maneira de trazer Elliot de volta para o jogo? Enfim, Robot encontrou a fraqueza de Elliot, o seu “bug”, e o plano dele deu certo, trouxe Elliot de volta para a Fsociety, pronto para por o seu plano em prática e acabar com todo esse jogo.

Chegamos ao fim de mais uma review pessoal, espero que tenham desse “novo formato” , comentem o que vocês acharam desse episódio e alguém por favor já tem alguma teoria a respeito dos “formatos” de cada episódio e seus titulos ? O primeiro episódio foi .mov , o segundo .mpeg e o terceiro .mkv o próximo episódio terá fim .mp4 , qual a ligação disso? Escrevam ai nos comentários e nos vemos na próxima paneleiros!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o ‘r’ quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu