Nem tudo sai exatamente como planejamos!

Olá paneleiros, vamos iniciar mais uma review/análise de Mr.Robot? Venham, e aproveitem.

Iniciando o quinto episódio, somos envoltos com questões entre vingança e planejamento. Fernando após descobrir o seu delator, irá planejar algo para destruí-lo, causando danos naquilo que mais importa para seu inimigo.

Elliot, juntamente com os homens da Fsociety, colocam o plano em ação. Para Elliot, que estava conturbado e confuso sobre sua moralidade no episódio anterior, ele segue com o plano de maneira fria e calculista. Em certo momento é exigido que ele deturpe informações sobre o seu “guia” durante a invasão. O Elliot egocêntrico em certo ponto até voltou a aparecer, mas quando ele se depara com o seu “malware”  Tyrell, o medo e a relutância voltam. Mas quando o vendaval termina, Elliot ainda prossegue como o planejado e executa de forma “sucedida” o seu plano.

ep 5 plano

De maneira interessante, Tyrell mostra mais uma vez que é um homem multidimensional, além de poderoso e extremamente egocêntrico (até mais que Elliot). Tyrell coincidentemente se encontra com Elliot na Steel Mountain, colocando Elliot em vários pseudos dilemas, além de mais uma vez se mostrar superior (mesmo que brincando) Tyrell utiliza de falsa honestidade e inteligência para conseguir o que deseja, mesmo com uma mulher quase ao seus pés, ele escolhe sair sem se dar o luxo de a possui-la.

Angela colocou um fim em seu relacionamento com Ollie. Após passar po um período de novas sensações, essa foi sua ultima mudança, assim como ir de volta para casa de seu pai pode ser o inicio de uma nova fase com novas descobertas. Lá ele descobre algo que seu pai talvez tenha tentado esconder de Angela, várias cartas da Evil corp com valores bem altos. Após isso Angela segue por mais um caminho, e se vê em um momento de escolhas, que são muito bem ilustradas na cena final desse episódio.

ep 5 caminhos

Não só Angela se vê em meio a escolhas, mas também Darlene, que após descobrir que o Dark Army não esta mais no jogo com a Fsociety, se sente responsável e quase coloca tudo a perder. Em um momento de desespero, Darlene nos mostra que ela não é toda feita de uma casca dura e insensível, pois ela realmente se importa com tudo aquilo que está acontecendo, e em meio a escolhas difíceis, ela se volta a Elliot, que à conforta e a faz tomar a decisão correta.

Elliot, que já se mostrou importar com Shayla mais de uma vez, terá que se superar e entrar em um jogo de risco. Fernando sequestrou Shayla, e esse talvez seja o ponto fraco de Elliot. Não sabemos direito o que ele poderá fazer no próximo episódio, mas isso com certeza irá abala-lo mais que emocionalmente. E mais uma vez entrara no universo das escolhas, assim como Fernando citou, “as vezes o universo se alinha perfeitamente”, fazendo com que Elliot decida se prosseguirá com o destino ou achará outra saída.

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: