Posts Populares

Mr.Robot – S01E09 – (1.8)_ m1rr0r1ng.qt

PLOT TWIST’S EVERYWHERE

Estou buscando seriamente inúmeras palavras para descrever esse episódio. Como pode uma coisa dessas? Como essa série pode ser tão incrível?

Mr.Robot / Elliot / Pai / Filho / Imaginação…. Elliot está louco? MUITO! E pelo visto ele quer nos induzir a loucura também né… Conhecemos o passado! Vivemos ele. Algo não está encaixando, como pode Elliot pensar tanto e ao mesmo tempo pensar nada? Os traumas de sua infância fizeram ele se tornar uma pessoa tão complexa, capaz de criar um mundo paralelo, vivenciar tudo aquilo que ele imaginou.

Ep 9 - Elliot

Pelo menos podemos afirmar que a relação Angela e Darlene é real definitivamente. O sentimento por Elliot é mútuo, mas as duas poderão correr por caminhos opostos daqui pra frente. Em objetivo comum, ambas tentam destruir a Evil Corp, porém Angela é persuadida por Terry ao fim do episódio, abrindo um parênteses para sua decisão. Mas por que Angela aceitaria? O que Terry disse demais para convencê-la? Ao inicio de tudo tínhamos uma impressão diferente tanto de Darlene quanto de Angela, mas os papeis se inverteram.

Ep 9 - Darlene e Angela

Como se não bastasse Elliot em toda sua loucura, não poderíamos esperar algo diferente nesse episódio de Tyrell. Um claro sociopata, que revela a Elliot a sua sensação de ter estrangulado Sharon, que explode diante a seu chefe quando é demitido, e que em meio a decadência ele não vê outra opção, se não se juntar a Elliot para destruir a Evil Corp, tendo em vista esse como o segundo maior ponto critico do episódio.

Ep 9 - Tyrell

Chegando ao ponto alto do episódio. Onde muitas teorias já haviam dito isso, inclusive citei aqui em uma review, o quão louco você acha que Elliot está? Amigos imaginários, conversas inventadas, monólogos repletos de paradoxos. Elliot viveu o seu trauma de forma visceral, capaz de construir outro mundo a sua volta. Ele não foi só capaz de ser Elliot, mas ele foi capaz de ser Mr.Robot também…. Pois seu pai realmente morreu… e Robot nada mais é do que invenção dele. Ou alias, ELE é o próprio Mr.Robot… enfim entendam como queiram. A verdade estava estampada diante de nossos olhos o tempo inteiro. Ele foi capaz de se jogar três vezes em toda sua vida, e a falsa verdade que seu próprio eu vestido de Robot escondia dele, traz um sentimento de exaustão para mim. Como ele foi capaz de fazer tudo isso?

Ep 9 - Elliot 2

Bom sem ter mais o que pensar, encerrarei por aqui. Tyrell e Elliot juntos, Robot não sendo real… isso tudo foi demais para mim hahahaha. Mas ainda haverá muita surpresa, e aguarde, porque o próximo episódio definitivamente explodira nossas cabeças!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu