“Nós finalmente despertamos!”

Chegamos ao último episódio da primeira temporada de Mr.Robot. Antes de mais nada, quero agradecer a todos que acompanharam essa série junto com o panela, as reviews dessa série para mim são as mais trabalhosas, pois Mr.Robot é uma série extremamente complexa, e eu tento passar sempre de forma clara e resumida aquilo que foi deixado para nós nos episódios.

O pilot de Mr.Robot foi um dos mais incríveis que eu já vi durante anos, e por um tempo a série não estava conseguindo trazer o nível do piloto de volta. Mas felizmente nos últimos 4-5 episódios, a série teve uma reviravolta impressionante, com todos os plots e afins. Por ser complexa, eu posso ter deixado muitos detalhes de lado, ou ter colocado algo aqui equivocadamente. Mas essa série nos permitiu especular sobre muita coisa, podendo nossas teorias e opiniões estarem certas ou não.

Assim como o pilot, a season finale de Robot teve momentos marcantes e imprevisíveis, a começar pelo suicídio de James. Semana passada, tivemos o assassinato de dois repórteres ai vivo na televisão americana, gerando uma grande comoção. O episódio final de Robot foi adiado para essa semana, em respeito a tragédia, e devido a essa cena ter uma mera semelhança com o acontecimento. Na série, eu considero essa cena chocante, fiquei realmente impressionado no momento com todo aquele realismo, por isso Mr.Robot é uma série forte e visceral.

ep 10 - suicidio

Basicamente a série se desenvolveu sobre o plano de vingança que a Fsociety desenvolveu para mudar o mundo. Após inúmeros contratempos, eis que o plano finalmente deu certo. O mundo entra em crise, e o povo clama por libertação… Será mesmo que fizeram a coisa certa? Claro que isso é um crime no ponto dos ricos, mas e para aqueles que não tem nada ou quase? Não podemos deixar de lado aqueles que tiveram trabalho para conseguir seus bens, mesmo podendo ser uma pequena parte dessa parcela. Com todas essas duvidas, Elliot fica dividido e não sabe se o que fez foi certo. Buscando uma forma de compreensão, Elliot se debate diante de monólogos e sua saída foi trazer Mr.Robot de volta. Apesar dele não existir, Robot é uma parte diferente de Elliot, que o guia (e o guiou) por toda a série. Sem ele, Elliot jamais teria a alusão de que esse plano seria perfeito, Elliot não liga para a sociedade…

fuck

Tyrell, Darlene e Angela… 3 personagens que tiveram um ótimo desenvolvimento na série. Tyrell, desapareceu nesse episódio, e nos deu a entender que o responsável por finalmente colocar o plano em pratica foi ele. Mas por que ele sumiria? Ele não quer carregar esse fardo se for realmente ele o responsável? Já Darlene, não poderia estar mais feliz com o sucesso do plano, na qual ela persistiu e se colocou em risco diversas vezes. Por outro lado, Angela se tornando apática sobre a questão. Ela começou a trabalhar na Evil Corp, e o pouco tempo lá já a fez mudar alguns pensamentos e acreditar em pessoas que talvez sejam eradas.

Mr.Robot varias vezes nos deixou implícito o que seria real em alguns momentos. Porém como Robot diz, o que seria real, já que nós vivemos em uma sociedade de manipulação em meio a estereótipos de liberdade e autonomia? A critica de Mr.Robot é profunda, e não rasa como aparenta ser.

ep 10 - falso

E para finalizar, tivemos uma cena pós crédito que realmente nos intrigou. Os mais poderosos parecem não estar com medo da crise, e eis que um novo possível inimigo surge “O White Rose” … Se juntará com o grande e poderoso Sr.Price. Ao final, eles planejam dar um fim no responsável pelo plano de Elliot, mas ainda não temos certeza de quem será essa pessoa. (Elliot ou Tyrell)?

Minhas considerações sobre a série não poderiam ser melhores e mais positivas. Eu amei do inicio ao fim a série, e espero que a segunda temporada ultrapasse ainda mais o nível da primeira (espero não pedir muito haha). Vamos torcer também para que a série se popularize mais aqui no Brasil, pois ainda acho que ela possui um publico bastante pequeno em relação aos publico norte americano.

Por fim, quero agradecer a todos que acompanharam as review junto com o panelas. Continuem ligados, e nos vemos na próxima season (aguardando ansiosamente)

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: