Posts Populares

Mr.Robot – S03E02 – eps3.1_undo.gz

Elliot vs Mr.Robot

Que saudades eu estava dessa série viu… A terceira temporada de Mr.Robot encontra-se em uma linha crescente, com dois episódios repletos de eventos importantes para o andamento da trama. Focando na relação de Elliot com Mr.Robot, a forma explícita com que todos os personagens diferenciam os dois agora é um ponto crucial para a série, pois não estamos mais presos entre os dois “ao mesmo tempo”, mas sim em momentos separados e oportunos, e a partir disso, duas tramas conflituosas iniciam-se.

Acreditando que a fase 2 foi desativada, Elliot busca reparar seus erros, e com isso tenta construir uma vida nova. Claro que ele continua achando os parâmetros da Evil Corp errados, mas agora ele acredita que não é preciso destruí-la para fazer a diferença no mundo, mas basta somente muda-la por dentro. Com a ajuda de Angela, Elliot volta a trabalhar na E-Corp, e tenta implementar um sistema de digitalização de registros como um propósito para sua “nova vida”. É nesse momento em que as coisas começam aparentemente dar certo, que tudo volta a desabar, pois aquela sensação de solidão e de que somos todos programados no automático começa a bater em Elliot, e por conta disso, ele volta a fazer suas sessões de terapia com Krista. 

O momento que se desenrola a seguir foi bem intenso e muito bem produzido. Krista conhece pela primeira vez Mr.Robot, mas aquela confusão mental de que “eu estou falando com Elliot ou Mr.Robot?” não aconteceu, pois como eu disse logo no inicio, essa temporada ao que tudo indica separou os dois não só para os telespectadores, mas também para os próprios personagens dentro da série. Krista se assusta com a personalidade macabra de Robot, e busca compreender a que se deve isso, mas claramente ele faz um jogo com ela, e insinua que ela está tentando salvar Elliot para acabar com o próprio Robot.

Agora partindo para outro ponto alto do episódio, tivemos Joanna e sua declaração polêmica em um programa de televisão. Ela afirmou que ainda é fiel a Tyrell, e que mesmo ele sendo o homem mais procurado da atualidade pelas autoridades, ela ainda o defenderá e o amará. Perplexo com a declaração, Derek persegue Joanna, e ameaça revelar toda a sujeita que ela o fez fazer para ajudar Tyrell e a si mesma. Rapidamente o motorista de Joanna intervem, mas quando menos esperamos, Derek surge com uma arma e mata o motorista, e posteriormente, em um momento de fúria, atira em Joanna que acaba a matando. O motorista não havia morrido, e ele conseguiu reagir e atirar em Derek, que também morre em seguida. Sinceramente… Eu fiquei muito surpreso com essa cena, não esperava por isso, mas eu não entendi qual o ponto de matar Joanna assim. Ela desde o princípio foi uma personagem misteriosa, mas que em alguns momentos vimos a sua ambição falar tão alto, que ela foi capaz de fazer coisas bem sujas, principalmente para ajudar Tyrell, mas ela ainda era uma personagem que poderia ter se desenvolvido muito mais, pois após o sumiço de seu marido, ela perdeu basicamente toda sua relevância na série. Com essa morte, percebo que sua personagem não foi muito bem trabalhada, e uma futura aproximação dela com Tyrell não irá mais acontecer (eu estava torcendo muito para que sim, mas agora é tarde). 

Por fim, temos uma perseguição interna acontecendo. Darlene está ajudando secretamente Dom, e ao que tudo indica, ela não está contra Elliot, e sim contra o Mr.Robot. É confuso imaginar isso, principalmente no momento final, quando Elliot engana Dom e manda um recado bem direto para o FBI.  Na verdade, eu não tenho certeza se podemos dizer que quem fez isso foi Elliot ou Mr.Robot, pois um pouco antes, Robot surge para Darlene e a ameaça, com isso penso que ele pode estar começando a desconfiar de alguma coisa. Ao que tudo indica, em algum momento Elliot se juntará a Darlene e ao FBI, e confrontará Robot, Angela e Tyrell, que continuam na missão de destruir a E-Corp com a fase dois (que na verdade ainda está ativa). 

Agora está claro o confronto entre Elliot e Mr.Robot, mas como que ele será desenvolvido? Quais surpresas essa série ainda pode nos proporcionar? Eu estou realmente muito curioso com o andar da carruagem, e espero que Mr.Robot continue com esse padrão bem alto, com temas fortes e com ótimas surpresas. Nos vemos na próxima review pessoal, até mais. 🙂

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu