Posts Populares

Mr.Robot – S03E03 – eps3.2_legacy.so

Bonsoir Elliot

Chegamos ao aguardado episódio que contará o lado da história vista por Tyrell Wellick, que se inicia no momento do hack do dia 9 de maio, até o final da segunda temporada, com o seu reaparecimento e a quase morte de Elliot.

Obviamente por se tratar de uma versão, o episódio é um grande flashback, mas contando outro lado da história. Muitas dúvidas surgiram na época, e questionava-se até a morte de Tyrell. Então contando como tudo começou, Tyrell e Elliot (que na verdade estava como Robot durante a execução do plano) entram em um conflito, pois Robot naquele momento não confiava plenamente em Tyrell. Ele tenta mata-lo com um tiro, mas a arma falha, e Wellick enxerga isso como um sinal divino. Descobrimos então, que logo após os dois se unirem para o plano, Irving surge para levar Tyrell para algum lugar. Eu ainda não entendo a complexidade em que esse personagem está amarrado, mas claramente ele é um subalterno de WhiteRose. É nesse momento que o “hiatos” de Tyrell ocorre, pois ele se torna o homem mais procurado pela polícia do mundo, e Irving tem a missão de protege-lo e esconde-lo por conta disso.

Tyrell durante sua estadia em uma grande mansão isolada, teve participação indireta no plano do Fentocell, já que ele o programou. Vimos que ele também estava ficando transtornado com algumas noticias relacionadas a Joana, e em determinado momento ele se exalta ao saber que ela pediu divórcio. Com essa noticia, ele decide de uma vez por todas fugir dessa “prisão” improvisada, lembrando que ele estava proibido de sair de lá. Então, em um momento de estranheza, quando ele se depara com um policial, o guarda começa o perseguir e consegue o prender, dizendo que teve um pressentimento ao vê-lo. Mas, não demora muito para que os ‘homens de preto’ surgirem, e acabarem matando o policial para resgatar Tyrell. 

Claro que toda essa proteção vem de alguém muito poderoso, e esse alguém só pode ser WhiteRose. Ele diz no episódio que vai desfazer essa imagem que Tyrell está carregando, e ainda faz uma analogia e algumas criticas veladas, quando ele mostra Donald Trump como um possível candidato a presidência (isso mostra que a série está no momento de 2015), se mostrando ser talvez a pessoa mais influente e poderosa desse mundo, capaz de controlar até mesmo um presidente americano. Mesmo que a série mostre esse lado neo-liberal e capitalista (quando o tema é voltado para E-Corp e WhiteRose), eles conseguem inserir essas criticas democratas e até mesmo de propriedade anarquica (já que a série também tem esse lado, que é mostrado com a Fsociety) e eu acho simplesmente incrível a forma que eles fazem isso. 

E por fim, tivemos aqui nesse episódio a certeza de que Tyrell vê Elliot de uma outra forma. Ele não havia entendido o porquê de ele agir de forma estranha em determinados momentos, e fica confuso e perplexo com o fato de ter sido coagido a atirar em Elliot, mas depois disso, Angela conta para ele a verdade sobre Elliot, que ele possui uma outra personalidade morando dentro de si… O Mr.Robot. Essa obsessão e idolatração que Tyrell sente por Elliot, na verdade se deve ao anarquismo de Robot, que combinou perfeitamente com Tyrell. Ele idolatra sua ideologia e está disposto a entregar tudo para fazer qualquer plano entre eles dar certo. 

Então é isso pessoal, espero que todos tenham curtido esse episódio, que foi uma grande revolução para a série, já que ela não é de fazer essas coisas né? Só nos deixa mais confusos, e dessa vez foi um episódio todinho de explicações haha. Deixem aí nos comentários sua opinião, e nos vemos na próxima. Até mais. 🙂 

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu