Posts Populares

Mr.Robot – S03E05 – eps3.4_runtime-err0r.r00

Você quer inovação bb?

Quando pensamos que essa série não poderia nos surpreender mais, eles lançam esse episódio totalmente inesperado e perfeitamente elaborado para consagrar ainda mais a obra prima que é essa série e sua direção. Com uma ousadia artística, os o quinto episódio da série foi montado em “um take” ou melhor dizendo, o episódio foi um falso plano sequência muito bem elaborado. Ele foi montado em alguns takes longos, e cortado de forma a parecer que tudo foi feito em um plano sequência, na qual os cortes são praticamente imperceptíveis, e olha, deu muito certo! Mas não vamos nos ater apenas nisso, já que essa técnica proporcionou uma narrativa muito bem construída e executada, na qual foi hipnotizante assistir os 44 minutos do episódio que foi se encaixando como um quebra cabeças. 

Começando por Elliot, que foi focado durante a primeira metade do episódio. Ele estava totalmente conturbado após ter apagado quando tomou o lugar de Robot no encontro com Tyrell e Angela. Ela o levou para sua casa e depois disso ele não se lembra mais o que aconteceu. Um detalhe muito legal que eu percebi foi esse som de ‘falha’ que acontecia em momentos que ele se forçava a lembrar o associar o que estava acontecendo. Elliot havia sido demitido, e com isso uma perseguição começa, já que os guardas estão atrás dele. Ele tenta encontrar uma maneira de conseguir ver se a fase 2 foi interrompida, e viu que aparentemente um de seus ‘hackes’ que ele enviou por email aparentemente interromperam. Com isso, ele é escoltado para fora do prédio da E-Corp, e lá fora um protesto está ocorrendo. Ele se encontra com Darlene, que revela estar trabalhando para o FBI, e mesmo com o choque e o sentimento de traição, eu acho que Elliot entendeu que ela fez isso para conseguirem capturar Tyrell e deixa-los livres. É nesse momento que a transição acontece, quando o protesto que está acontecendo se transforma em uma rebelião, e os manifestantes da FSociety invadem o prédio da E-Corp.

Com a transição, a câmera acompanha Angela da qual passa a ser o foco da segunda metade do episódio. Descobrimos que essa rebelião é apenas uma distração para Angela sozinha (já que está inviável ela pedir ajuda para Elliot) executar a fase 2. O caos a deixa assustada, e ela em determinado momento quase é descoberta por um guarda, pois ela havia um crachá do Elliot da qual tinha acesso a coisas que não deveriam ser acessadas por ele nem por ela. O guarda é aparentemente morto pelos ‘anarquistas’ e ela consegue chegar até o local do onde instalaria o software para executar o plano. Uma coisa que ficou confusa para mim foi que repentinamente os anarquistas passaram a enxerga-la como uma ameaça, e tentam ataca-la em alguns momentos, e para escapar disso, foi preciso de ela se disfarçar com uma das mascaras da FSociety deixada para trás na sala. A cena em que ela está executando o plano e mostra a sala de cima, colocando ela diante da grandeza do prédio e do caos, foi incrível! Por fim, após ela conseguiu fazer tudo, ela sai e vai de encontro com um dos mandantes de Irving, e entrega o pacote em suas mãos. Depois disso, Elliot a encontra e o episódio termina com o questionamento de Elliot sobre as atitudes de Angela. 

Fica o questionamento do que Elliot fará com relação a Angela, já que agora ele sabe que ela está ajudando Tyrell com o plano da fase 2. Acho que um conflito de sentimentos tomará conta dele, já que ele ainda sente algo por ela, mas é contra a fase 2. E será que o prédio irá explodir com todas aquelas pessoas dentro? Eu estou muito ansioso com o que poderá acontecer, e espero que tenhamos mais episódio incríveis como esse. Então é isso pessoal, nos vemos na próxima, até mais. 😀 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu