Posts Populares

Mr.Robot – S03E06/07 – eps3.5_kill-process.inc / eps3.6_frederick+tanya.chk

Eles ficarão bem…

Continuando com a saga de Mr.Robot, esses dois episódios trouxeram os resultados do ataque planejado por Tyrell e Robot e posteriormente descobrimos que os dois foram peça de um plano ainda maior que pertence a DarkArmy.

Angela acredita veemente que nada acontecera com o prédio, e que ninguém morrerá com o ataque, mas Elliot tenta alerta-la de que algo de ruim vai acontecer sim, e que eles precisam impedir isso de acontecer. Esse episódio foi fantástico por mostrar de forma mais direta os apagões de Elliot e Robot assumindo sua posição. Durante todo o episódio Elliot tenta converter a situação, mas é impedido por Robot, que até mesmo se fere para impedir Elliot de conseguir para todo o plano. Além disso, Elliot tenta dialogar através do computador com Robot, mas ele não estava muito aberto a diálogos. Ambos agora parece que se tornaram entidades separadas, e nota-se que cada vez menos Elliot está tendo “contato direto” com Robot, o que está dando muito certo nessa narrativa.

Tivemos também a quase descoberta de Tyrell por Dominique. Ela está convicta de que o DarkArmy é real e que está por trás de tudo o que vem acontecendo.

Ao final do episódio vem a surpresa… Elliot consegue convencer Robot de ajuda-lo a cancelar o ataque ao prédio da E-Corp, e além disso, Tyrell surge e acaba se entregando, mas estranhamente ele grita que precisam parar o ataque, como se algo de muito ruim está prestes a acontecer… E é o que acontece.

Elliot vai para as ruas, e lá vê no noticiário que 71 prédios da E-Corp foram explodidos, causando a morte de milhares de pessoas, se tornando o pior ataque terrorista aos Estados Unidos. Então concluímos que na verdade Elliot somente impediu que o prédio em que ele estava fosse destruído, mas o ataque era muito maior do que todos imaginavam, e nem mesmo Tyrell e Robot esperavam e concordaram com isso.

Com isso seguimos para o próximo episódio, em que vemos Angela completamente devastada pelo ocorrido. Ela se culpa e ficou praticamente paranoica com a situação. Com Wellick pego pelo FBI, não sabemos se ele entregará Angela, muito provavelmente não já que agora ele sabe da participação do DarkArmy em tudo isso.

Frederick e Tanya surgem nesse episódio e são pegos por Leon, que misteriosamente mata um homem e os leva para um lugar desértico para enterra-lo. Assustados eles tentam fugir, mas sem sucesso, Leon os leva para um lugar e os deixa nas mãos da DarkArmy. Entendemos então que o DA precisa mata-los para o FBI não conseguir mais informações sobre sua sociedade. Além disso, aparentemente Tyrell culpa Frederick e Tanya pelo ataque, com talvez o intuito de livrar Angela da culpa e Elliot.

Elliot vai até Krista, já que precisa de um escape por tudo que está acontecendo. Entretanto, Robot assume mais uma vez o controle, e começa um diálogo com ela, parecendo desesperado e confuso pelo ataque. Ele aparentemente exige reconhecimento pelo ataque, mas sinto também que não concorda com a forma que tudo aconteceu.

Por fim, temos Dominique em sua caça por Whiterose. Ela está mais do que convicta de que o DA é real, assim como sua líder. Agora, como ela descobrirá? Fica aí o questionamento. Se pararmos para pensar, Tyrell sabe que Whiterose é real, mas não conhece pessoalmente. Não temos certeza também se Irving conhece o chefe, então eu chutaria que Angela será a chave para Dominique conseguir descobrir quem é Whiterose.

Posso dizer que estou bastante curioso, e sinto que a série terá uma reviravolta positiva, talvez com Elliot e Robot se unindo para enfrentar o DA? Seria interessante.

É isso pessoal, desculpem o atraso, espero que vocês tenham gostado dessa review mais sucinta. Até a próxima.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu