Posts Populares

Mr.Robot – S03E09/10 – eps3.8_stage3.torrent / shutdown -r [SEASON FINALE]

And now, i am the DarkArmy

Olá pessoal, mais uma review de Mr.Robot no ar e a primeira coisa que tenho a dizer é: Alguém me ajuda a entender esse episódio, por que fiquei muito perdido hahaha. Brincadeira, tentarei exprimir ao máximo tudo que eu consegui captar nesse episódio, mas por favor, sintam-se a vontade para comentar e me corrigir caso eu fale alguma besteira.

Para começar, o episódio voltou ao passado, com Philip contratando Gideon/Allsafe. Tyrell estava nessa contratação, e ele era um subornado do Phillip, não parecendo ter tanta importância no meio em que estava. Achei curioso os olhares entre ele e Angela, foi uma coisa bem tensa e assustadora, como se ela já soubesse do quão mal esse cara era, entretanto, não vimos nenhuma interação entre ela e Wellick, o que aponta que o plano do 5/9 talvez ainda não passasse pela cabeça de nenhum dos dois.

Nesse episódio também tivemos uma trama entre Darlene e Dominique, que foi bem interessante e mostrou um lado mais ‘humanizado’ das duas, já que do jeito como a cena foi conduzida, deu a entender isso. Darlene estava com o plano de se aproximar de Dominique para obter acesso aos dados internos do FBI, e sabendo que ela desconfiava de sua participação com o DarkArmy, ela poderia tentar tirar seu nome da reta. Entretanto, depois das duas se pegarem fogosamente em uma cena maravilhosa por sinal, Dom pega Darlene no flagra tentando roubar seus dados que ela guardava em um cofre. Depois Darlene foi levada para o FBI, e claro, com isso, ela ficou exposta ao DarkArmy mais uma vez, pois como bem sabemos, eles estão infiltrados lá dentro.

Por fim, temos Elliot, que cada vez mais se aproxima de sua decisão de reverter tudo o que aconteceu no 5/9. Acho interessante essa transformação que o Elliot está tendo, e mais interessante ainda é ver que Robot aparenta não estar tão relutante quanto a essa decisão.

A explicação para isso vem no episódio segunte, 3×10 – shutdown-r. Mas vamos devagar, pois esse episódio foi bombástico!

Cisco é finalmente descoberto por Dom, de que ele faz parte do DarkArmy. Ele captura Dom e Darlene, e é aí que o episódio começa a ficar intenso. Elliot e Robot se juntam para ir atrás de Darlene, pois Elliot temia por sua irmã (e com razão). Com isso, Irving aparece, e como imaginávamos, ele teria que colocar um fim de Dom… Entretanto, quando menos esperamos, no momento em que ele iria matar Dom, ele acaba matando Cisco, o que deu a entender que o DarkArmy estaria prestes a desabar.

Esse episódio foi uma grande metáfora, pois como eu disse, o D.A estava desabando, logo depois de Cisco morrer, Leon, que estava lá dentro sendo ele parte do DarkArmy, mata todos os capangas de Whiterose que estavam prestes a matar Darlene. Tudo isso já estava arquitetado pela própria mandante Whiterose, e ela acabou matando o amor da sua vida para manter Elliot de fora da situação (pelo menos eu enxerguei isso). Pois, a principio, ela foi contra o plano de seu amante de exterminar Elliot, então penso eu que ela fez isso para Elliot se sentir grato.

Outro ponto alto do episódio foi a revelação de Phillip para Angela, quando ele diz que ele é seu pai biológico. Eu acho que pelos últimos episódios, deu a entender que Phillip não sentia uma simples atração por ela, era algo mais profundo, e bem, acabamos descobrindo isso. A cena em questão também foi bem chocante, pois isso acontecia no mesmo tempo em que Darlene estava prestes a ser morta e Leon interveio.

Além disso tudo, Elliot finalmente tomou a decisão de reverter o hacker do 5/9, e ele consegue recuperar todo os dados perdidos daquele enfático dia e os devolveu os a E-corp. O melhor foi que tudo isso foi consentido por Robot, que desde o inicio havia deixado a chave encriptada nas fotos dele com Elliot. Descobrimos também que Elliot na verdade tinha delírios desde criança, e aquela famosa cena/plot em que descobrimos que ele foi empurrado pela janela por Robot, na verdade foi algo inventado por ele, já que Darlene confirmou que na verdade ele havia surtado e se jogou da janela.

Terminamos então o episódio com uma cena pós-crédito de Darlene e uma mulher indo até o apartamento de Elliot. Depois alguns homens surgem e abordam Darlene, mas fiquei muito confuso e sem entender o que estava acontecendo… Alguém poderia me dar um spoiler? Kkk

Bom pessoal, terminamos assim mais uma temporada incrível de Mr.Robot. Muito obrigado por todo mundo que acompanhou com a gente. Me desculpem pelos atrasos, é que a vida anda bem corrida kk. Nos vemos na quarta temporada, até mais. 😀

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu