Posts Populares

Narcos – S01E07 – You Will Cry Tears of Blood

Finalmente o “Robbin Hood” é visto como realmente é …

Boa noite, seja bem vindo a mais uma review da série Narcos que tem um gostinho especial para nós brasileiros por conta da atuação de Wagner Moura e direção de José Padilha, orgulhando nosso país em terras estrangeiras. Sem mais, vamos pra rewiew desse eletrizante episódio.

Pablo vem se tornando cada vez mais frio e sanguinário a cada episódio e sua sede de poder e vingança acabou causando a morte de 107 pessoas e o mais contraditório é que no fim das contas Pablo não obteve sucesso no assassinato do então candidato a presidência da Colômbia na época, Cesar Gaviria.

Sem título

E com a intenção de eliminar seu atual inimigo, Pablo acabou colaborando para a vitória de Cesar Gaviria nas eleições, já que os colombianos se solidarizaram com a causa e declaram apoio ao então presidente. Gaviria tem em suas mãos uma grande decisão em aceitar a extradição que vem causando a ira do tão inescrupuloso Cartel de Medellín e principalmente de Pablo Escobar. Gaviria acaba adotando o que pra mim seria um meio termo, na qual ele continuava mantendo vista grossa aos traficantes, porém ele limita a ação da polícia americana (DEA) no caso. Surge daí um embate catastrófico entre o grupo liderado por Carrillo que ganham mais recursos na busca por Escobar que responde de forma inescrupulosa com atentados a bombas.

Nesse episódio surge também um novo grupo de narcotraficantes, o Cartel de Gali, que é definido como um grupo mais elegante e discreto que o Cartel de Medellín. Pacho que é um dos líderes de Gali, nos é apresentado nesse episódio e mostra-se que ele será uma pedra no sapato de Pablo, já que de cara percebemos a sua ousadia ao conversar com Pablo e seus aliados, acredito que isso não vai acabar bem para algum dos lados, só não sei qual ainda. Pacho vem em contraposto de Pablo Escobar, é um homem mais discreto e racional, porém também é perigoso e ardiloso como Pablo, isso ele deixa claro no momento que entrega aos irmãos Uchoa o caso de sua irmã e Gustavo (primo de Escobar) e tenho forte impressão que essa intriga lançada vai surgir efeito.

Ao perceber que as negociações com o presidente não andavam da forma que ele imaginava, Pablo começa um novo plano e começa a sequestrar nomes bastante influentes na sociedade colombiana da época. Como Pablo e Gustavo deduziram, a pressão para César Gaviria ceder a iniciar as negociações com Pablo. Surge daí o grande nome desse episódio, a jornalista e filha do ex-presidente Diana Turbay, deixando ressalvas aqui pela ótima atuação da atriz que pra mim foi muito bem e soube segurar o papel de destaque dado a ela nesse episódio. Outro ponto positivo também, foi a rivalidade criada entre Valeria e Diana, foi uma ótima cena a que Diana de forma inteligente questiona o fato de Valeria está a frente nas reportagens relacionadas aos sequestros.

diana-turbay-narcos

Diana Turbay era o alvo certo para o plano de Escobar, já que além dela ser uma apresentadora famosa e filha do ex-presidente da Colômbia Julio Cesar Turbay, sendo assim seria um sequestro que causaria grande alvoroço e comoção, por ser uma pessoa tão conhecida e querida pelos colombianos. Com o sequestro de Diana, o presidente Gaviria se via cada vez mais pressionado a ceder as condições de Pablo, como a série mesmo cita: “um bom presidente pode suportar a pressão externa, é a pressão interna que o desgasta” , em contrapartida Murphy e Peña com a ajuda da Cia e de forma não autorizada agem em uma operação em busca dos comparsas de Escobar, como uma forma de chegar a Escobar através deles. Em uma busca eletrizante e cheia de ação com direito a reviravoltas para ambos os lados, no fim de tudo Murphy e Peña fracassam na busca, deixo aqui que a cena pra mim beirou um pouco ao exagero principalmente no final da busca, o que gosto da série é sua grande aproximação com a realidade, principalmente quando transmitem cenas originais da época, mas aqui apesar da cena ter sido bem executada e impressionar pela ação, me deixou aquele gostinho de “isso só acontece na ficção mesmo”.

Sem título4

Como era esperado, o presidente Gaviria aceita iniciar as negociações com Escobar e a série tem seu fim com Pablo Escobar e Gustavo nas montanhas planejando construir o que ele chama de Castelo, a construção é totalmente estratégica já que Pablo conhece bem o lugar e de lá ele tem uma visão melhor de quando alguém se aproxima.

Em resumo, o episódio de hoje teve bastante ação e acontecimentos, aliás é o ponto positivo da série que em todos episódios traz bastante informações e acontecimentos, ainda não houve nenhum episódio arrastado. Outro ponto positivo são as atuações, nesse episódio a atriz Gabriela de la Garza (Diana) foi o grande destaque e me chamou bastante atenção principalmente por apesar do pouco que apareceu na série até agora, conseguiu imprimir bem a sua personagem de grande destaque para esse episódio. 

Aqui termino a minha rewiew da série Narcos e espero que vocês gostem da review e que estejam curtindo também a série tão quanto eu. Até a próxima.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Michel Araujo

Baiano perdido em Aracaju, fã de realities show musicais e séries. Uma personalidade misturada a humor, sarcasmo e uma leve ousadia.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu