Posts Populares

Narcos – S01E08 – La Gran Mentira

O melhor episódio da série!

Hoje temos mais uma review de Narcos e só posso dizer que esse é o melhor episódio da série, do começo ao fim o episódio foi marcado de reviravoltas, ação e bastante emoção, um episódio com cara de final. O melhor de tudo é saber que esse episódio foi dirigido por uma grande diretor também brasileiro, Fernando Coimbra (O lobo atrás da porta), que dirigiu os episódios 7 e 8.

2015---fernando-coimbra-centro-dirige-os-atores-wagner-moura-e-gabriela-de-la-garza-em-narcos-1441758765116_615x300

O episódio tem início com Pablo e seu primo Gustavo andando pela floresta e “trolando” mais uma vez os policiais, ao deixar seu celular rastreado preso a um burro, bem sarcástico né? Assim aumentando ainda mais a  ira do Coronel Carillo que o busca incansavelmente junto ao seu grupo. Pablo novamente negocia com Diana para que ele grave novamente um vídeo, mas ela só aceita após ele prometer liberar mais reféns. Pobre Diana, apesar dela sempre ter buscado salvar a vida dos demais reféns não pode salvar a sua própria vida que por ironia do destino foi morta na operação de resgate e sua morte causa grande comoção e acaba favorecendo Pablo, já que o presidente devido a pressão dos colombianos cansados de tanto terrorismo aceita as condições proposta por Pablo, em especial a abolição da extradição que foi levada a juri.

narcos-8

É como Murphy disse na série, Pablo conseguiu sua maior vitória através das mãos da própria polícia que o caçava. Após o acordo, o grupo de buscas é extinto e Carrillo é transferido para a Espanha, porém mostra-se ainda muito interessado em prender o tão famoso traficante. Prestes a se “entregar” as autoridades colombiana, Pablo designa Moncada e Galeno para supervisionar os seus negócios, porém ele criou uma taxa chamada de “imposto de guerra” na qual obriga-os a pagá-lo enquanto ele e Gustavo estiverem presos.

Como disse na última review publicada, episódio 7, sabia que Pacho ia dá bastante trabalho para Pablo e não me enganei, o ardiloso e perigoso membro do Cartel de Cali consegue atingir seu inimigo declarado por duas vezes, a primeira vez através de Valéria ele descobre o esconderijo de Pablo e o ataca através de uma bomba, já na segunda vez ele com a ajuda dos irmãos Ochoa arma uma emboscada para Gustavo, usando como isca sua própria com a qual ele mantinha um caso. Pacho foi longe demais e com isso acabou causando a morte de Gustavo que foi pego pela polícia colombiana. É nessa parte do episódio que vemos o lado humano de Pablo voltar, a cena dele conversando com sua mãe sobre lembranças do seu tão querido primo e braço direito foi algo que deu mais emoção e realidade, sem contar que Wagner soube transitar muito bem entre o lado frio e o lado emotivo de Pablo Escobar.

narcos 8 - 1

Como era esperado, a abolição da extradição é aprovada com vitória esmagadora e então vemos a cena que dá nome ao título da série. “La Gran Mentira” refere-se a rendição de Pablo que no final das contas foi uma grande mentira, mais um golpe dado pelo tão inteligente traficante e o pior é que todos sabiam disso, mas cansados de violência todos fechavam seus olhos diante disso e na verdade eram as autoridades que se renderam a Pablo e não o contrário. Pablo então parte para sua “prisão” que no próximo episódio veremos que de prisão não tinha nada a não ser a fachada.

narcos-pablos 8

E a série finaliza de uma forma fantástica, lembra do flashback do primeiro episódio? Eu não me recordava bem e tive que voltar ao primeiro episódio, mas enfim após 7 episódios vemos os verdadeiros motivos de Murphy para não se sentir culpado por ter sido responsável pelo massacre exibido no primeiro episódio. O final foi incrível, digno de fim de temporada!

Bem encerro aqui minha review, espero que vocês curtam e até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Michel Araujo

Baiano perdido em Aracaju, fã de realities show musicais e séries. Uma personalidade misturada a humor, sarcasmo e uma leve ousadia.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu