Penúltimo Episódio 🙁

Atrasado mas chegou, a penúltima review da primeira temporada de Narcos. Nessa temporada mostrou o progresso e o “declínio” de Pablo Escobar. Como vimos na última review Pablo vai para a prisão, que vai beneficia-lo muito. Sem mais partiu review.

Logo no início do episódio mostrou uma coisa que seria óbvia pra quem acompanha a série, a prisão em que Pablo era só uma fachada, muito bem feita por sinal. Por fora parecia uma coisa abandonada, largada, mas por dentro tinha tudo novo e da melhor qualidade como televisores, mesa de sinuca, bebidas e prostitutas. Fora os sicários que trabalhavam para Escobar os guardas também trabalhavam para ele, o que mostra o quanto articuloso ele era. Ele também planejava uma trégua com o Cartel de Calí, mas antes, pretendia matar alguns homens o que seria um ato de guerra, mas Pablo diz uma frase que eu concordo bastante “O propósito da guerra é a paz. ”

vlcsnap-2015-09-23-16h54m22s390

Em contrapartida a prisão de Escobar trouxe benefícios para Colômbia, com o fim da guerra entre os políticos e os narcotraficantes o país havia ficado mais tranquilo. Connie e Murphy entraram com um processo de adoção e tiveram o primeiro filho, não sei vocês, mas desde o início da série até nesse episódio um dos personagens que mais mudaram no jeito de agir foi o Murphy e isso foi notável quando houve um pequeno acidente de transito, enquanto o taxista estava puto com o dano em seu carro e xingou até a décima geração de Murphy, ele não teve pena em sacar a arma e apontar para o taxista, mas apenas atirou nos pneus, atitude um pouco exagerada ao meu ver. Connie obviamente ficou surpresa com a inesperada atitude dele.

vlcsnap-2015-09-23-17h07m06s080

Pacho e mais dois sicários de Escobar negociavam, enquanto isso, vimos o Grupo de Busca ser extinto e Carillo que foi o maior nome desse grupo ser transferido para a Espanha. Ele reconheceu que a vitória maior foi de Escobar mostrando a Peña e Murphy que a prisão que eles acreditavam não era bem assim, com uma linha de raciocínio bem óbvia ele também reconheceu que sem o governo atrás dele ele se preocuparia apenas com cartel de Cali, assim podendo traficar muito mais.  Pablo resolveu aumentar o imposto de guerra que antes era R$ 250.000, passou a ser R$ 1.000.000 por mês.

Penã e Murphy descobriram que estavam fazendo um túnel na prisão e junto com o exército começaram a investigar e viram que não havia nada. Já em casa os dois passaram a ver fotos, mapas e ainda assim não encontraram nada, mas Connie viu que a única semelhança entre as fotos era a presença de um caminhão, aliás o mesmo caminhão.

vlcsnap-2015-09-23-18h45m51s526

Os dois interceptaram o caminhão que estava a caminho da prisão e souberam que o motorista trabalhava para Escobar, entretanto no caminhão não havia nada, mas fizeram o motorista colocar uma câmera no caminhão.  Com isso, conseguiram fotos bem comprometedoras que se vazassem cairia mal para o presidente então o seu assessor pediu para que ele agisse logo.

Um fazendeiro que trabalhava para Galeano e Moncada achou o dinheiro enterrado que pertencia aos narcotraficantes, então passou o dinheiro para um ligado ao tráfico, que passou para outro, que passou para o tenente dos sicários: Velasco. Pelo o que entendi era ele que estava com o dinheiro de Escobar que achava que o dinheiro teria sido roubado por Galeano e Moncada, obviamente ele foi tirar essa história a limpo.  Discussão daqui e ali, e por fim, ele resolveu “acreditar neles”, mas deu a louca no Escobar e matou um deles. Vendo até esse penúltimo episódio acho que é a primeira vez que vejo Pablo de fato matando alguém, sempre tinha quem matasse por ele, mas ele matando alguém de fato foi a primeira vez.

vlcsnap-2015-09-24-22h24m05s350

Após isso, vimos os sicários de Escobar queimando o corpo após o esquartejamento do mesmo. No final do episódio achei meio sem emoção mas deixou uma bela preview do ultimo episódio, eles foram até a imprensa e divulgaram as fotos e FODA SE tudo.

Fim do penúltimo episódio, até a ultima review, beijos e abraços a todos.

valber

Valber
Valber

19 anos, atrapalhado, distraído e começando agora (Não tem paciência, a saída e logo alí). Aqui comentarei todo tipo de reality musical em especial The X Factor, The Voice e Superstar. E como diz uma grande pensadora atual "Quem não gostar do que eu falo, me dá um tiro na cara!"
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: