Posts Populares

Narcos – S01E10 – Despegue (Season Finale)

Episódio FINAL!

Demorou mais saiu a review do episódio que encerra a série tão empolgante e tão bem produzida, a Netflix novamente acertou com mais uma de suas séries. O último episódio marcou a tão tumultuada transferência de Escobar para uma prisão militar. Vamos lá conferir todos os acontecimentos importantes do episódio.

No penúltimo episódio acompanhamos que os agentes americanos Murphy e Peña resolveram entregar fotos que comprovavam toda a ousadia de Pablo ao transformar sua “prisão” em uma verdadeira “colônia de férias” e tudo se agravou com as mortes de Galeano e Moncada na própria prisão, a tão famosa La Catedral. Mesmo com medo das consequências catastróficas que sua decisão pudesse causar, Gaviria se ver obrigado a transferir Pablo para uma prisão em Bogotá.

NARCOS 10-1

Por terem agido sem o consentimento da embaixada americana, Murphy e Peña são suspensos até segunda ordem e para completar a maré de azar, Murphy é sequestrado e a princípio surge a dúvida de por quem foi levado e por que o levaram. E a busca começa, soldados aos comandos do general Ariza vão até La Cadetral com o objetivo de fazer a transferência de Escobar, mas as como todos imaginavam, as coisas não seriam tão fáceis. Connie ao perceber o sumiço do seu marido Steve Murphy, procura Javier Peña e ele então começa a procurar pistas sobre o paradeiro de seu parceiro e toma a decisão de não contar nada a embaixada americana, ao menos não naquele momento. Gavíria pede a ajuda do seu vice-ministro Sandoval que resolve ir pessoalmente acompanhar e intermediar a transferência de Escobar.

NARCOS 10-2

O ministrou bem que tentou argumentar com Escobar, mas ele deixou bem claro que não sairia dali e ele também não, então o vice-ministro se torna refém de Escobar e seus homens. Pablo então tenta usar Sandoval para intermediar negociações com o governo, porém o presidente mesmo sabendo do risco que seu amigo e vice-mistro estava correndo, opta em não ceder mais para Pablo e desliga o telefone sem nem ao menos conversar ou interagir com Sandoval ou o próprio Escobar e assim resolver mandar as forças especiais para que intensifiquem as buscas pelo grande inimigo do governo colombiano.

Finalmente descobrimos o grande mistério do início do episódio, vimos que Murphy na verdade foi sequestrado por Herrera do Cartel de Cali que o propõe uma certa “aliança” e Murphy se vê obrigado a aceitar essa tal aliança por conta das fotos e gravações que incriminam Murphy pelo genocídio que houve na boate, daí percebemos que o a grande importância do fato que foi exibido de cara no primeiro episódio. O pior de tudo é que tudo indica que quem passou as informações incriminadoras foi seu parceiro Peña.

NARCOS 10-3

Já nos momentos finais, as forças especiais chegam até La Cadetral e começam a busca implacável por Escobar, os soldados invadem a “prisão” e saem matando todos os comparsas de Pablo que ainda restavam por lá. Por sorte eles encontram Sandoval e conseguem mantê-lo a salvo, porém mais uma vez Escobar vence e consegue fugir sem deixar nenhum vestígio. O episódio encerra-se com Murphy reencontrando sua esposa e narrando que ali a guerra se iniciava novamente e dessa vez não haveria mais negociações nem tréguas e Murphy mais que nunca estava decidido a acabar com Pablo Escobar.

NARCOS 10-4

E assim encerro mais uma review e encerro finalmente a série Narcos. Para mim a série correspondeu muito bem as minhas expectativas e cumpriu tudo aquilo que prometia. Os destaques da série ficaram por conta do excelente elenco e a grande direção, em especial a Fernando Coimbra que dirigiu para mim os dois melhores episódios da série (7 e 8). Se fosse para dá uma nota, eu daria 8,5 pois acho que a série se manteve entre boa e ótima pra mim. Para nossa sorte a série foi renovada para mais uma temporada e a segunda temporada provavelmente irá relatar sobre os últimos dias de vida de Escobar. Eu já estou ansioso para ver todo o desenrolar da história e espero que a série mantenha o seu nível de excelência ou venha melhor ainda do que já nos apresentou nessa primeira temporada.

Bem, enfim me disperso da primeira temporada de Narcos e de vocês que acompanharam aqui as nossa reviews da série. Espero que tenham gostado e que continue acompanhando o nosso blog.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Michel Araujo

Baiano perdido em Aracaju, fã de realities show musicais e séries. Uma personalidade misturada a humor, sarcasmo e uma leve ousadia.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu