Posts Populares

Narcos – S03E02 – The Cali KGB

Uma ação precipitada pode levar tudo por água abaixo.

Diferente do episódio anterior, onde tivemos uma introdução do que teremos nessa temporada, este episódio trouxe algumas complicações, tanto para o Cartel de Cali quanto para a DEA, chefiada por Peña.

Falando em Peña, até agora tem me incomodado muito essa postura passiva dele. Eu gostava daquele agente que dava a cara a tapa, que ia pras ruas junto com o Murphy e que fazia estratégia e contatos. Esse de agora é só um chefe que fica dentro de uma sala, aguardando as coisas acontecerem e dando ordens. Isso frustra um pouco.

O foco desse episódio foi um vazamento de gás que matou 5 pessoas em Yumbo e foi causado por membros do Cartel de Cali, que estavam descartando o gás, mas o fizeram desastrosamente. Isso levou os líderes da organização à loucura, pois poderia colocar todo o plano de “aposentadoria” do Cartel por água abaixo, uma vez que eles seriam comparados à Escobar. Com a ajuda de Salcedo e suas habilidades, os irmãos Rodriguez conseguiram contornar a situação. Mas uma coisa é clara: se antes Salcedo ficava pelas sombras, fazendo o que tinha que fazer, agora ele se tornou uma figura pública do Cartel, e vai ter que lidar com isso.

Tivemos a apresentação de alguns personagens novos. Uma delas é Carolina Alvarez, uma repórter pra lá de chata que deve incomodar a DEA. Falando em DEA, fomos apresentados ao agente Chris Feistl, que parecia um cover mal feito do agente Murphy. Ele foi enviado para Cali, a mando de Javier, e deve ser um dos destaques da temporada. Vamos ver quais os planos de Peña pra ele. Outros dois personagens apresentados foram os filhos de Gilberto e Miguel, William e David, que devem ter função importante também ao longo da narrativa, principalmente David que está ligado diretamente ao Cartel.

Esse episódio mostrou uma possível ruína do império de Cali: a obsessão de Miguel pela viúva de Salazar (aquele que Pacho matou no fim do primeiro episódio). Ele inclusive se encontra com ela e conta o que aconteceu, talvez esperando algo em troca. Vai entender. O episódio também teve um encontro de Javier e o Coronel Martinez, das outras temporadas, o que achei bem sem sal, pra falar a verdade, e mostrou que Gilberto não está disposto a lidar com as extravagâncias da sexualidade de Pacho, mandando-o para o México.

O episódio se encerra com um conflito em New York. Chepe acaba tomando conhecimento de traficantes dominicanos, que estão tentando dominar o comércio local de drogas, e toma suas providências. Assim como Pacho, Chepe não manda ninguém fazer não, ele mesmo faz o que tem que ser feito. Acabou com os dominicanos mortos, sem grandes explicações. Achei tudo muito fácil, e já espero consequências e acertos de contas.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu