Posts Populares

Narcos – S03E05 – MRO

As consequências de um grande ato ditam os caminhos daqui pra frente.

Era óbvio que a prisão de Gilberto Rodriguez traria consequências para todos. Não que Gilberto esteja sofrendo na cadeia. Na verdade, está tendo uma vida de rei, fruto dos subornos que tanto se gaba. Mas o fato de ele estar atrás das grades, publicamente afetando a imagem do Cartel de Cali, acaba respingando em todos os núcleos da série.

Vamos começar com o povo do DEA. Enquanto os agentes em Cali se veem isolados e sem perspectiva de nova ação sobre os membros do Cartel de Cali, Javier Peña começa a derrubar o cartel de outra maneira, mesmo que não por meios tão legais assim. Ele foi atrás de Franklin Jurado e sua esposa, comendo pelas beiradas. Claramente uma jogada inteligente, que contou com o nervosismo e falta de cuidado da esposa de Jurado. Fato é que Peña segue agora para Curaçau em busca de uma das peças-chave do Cartel de Cali.

Outra consequência foi a mudança do bastão de liderança. Agora Miguel está no comando, e com seu papagaio de pirata (mais conhecido com David, seu filho) buzinando no seu ouvido, ele está disposto a caçar o culpado pela prisão de Gilberto. Cordova e Salcedo tentam jogar a culpa pra cima do Capitão Calderon, mas David é mais esperto que eles, e arma uma emboscada pra mostrar pra Salceddo que ele está no poder, matando Cordova e Calderon. Eles só não contavam com o medo de Salcedo de acabar da mesma maneira. Com isso, o chefe de segurança do cartel acabou fazendo um acordo com os agentes da DEA, pra ajudar a derrubar o cartel. Salcedo vai ter que se virar nos 30, ou então vai virar comida de peixe.

Miguel ainda teve que lidar com os membros do Cartel do Norte Del Valle, que viram na prisão de Gilberto uma chance de se rebelar. Por hora, estão controlados, mas não sabe-se até quando. O episódio mostrou Nicolas tentando salvar a pele do pai, mas contrariando as vontades de Gilberto, que não o queria envolvido em toda a lama do Cartel. Por falar em Gilberto, vimos um pouco do dia-a-dia dele na prisão, o que pode vir a se tornar um problema se ele tiver que ficar os 3 anos propostos pelo novo acordo com o governo. Pra encerrar, tivemos Pacho recusando a proposta de Amado, principalmente por sentir em Gilberto e Miguel a família que nunca teve, a aprovação que sempre buscou. Será que Amado pode tornar-se um problema?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu