08 de setembro de 2017
Narcos – S03E06 – Best Laid Plans

Uma caçada dupla que resultou em quase nada.

Mais um episódio eletrizante de Narcos. Preciso dizer que eu não tinha tanta fé numa temporada sem Pablo Escobar, mas Javier Peña está calando a minha boca. Os episódios estão eletrizantes, cheio de ações e com muitas táticas para acabar com o Cartel de Cali. Dessa vez, não foi diferente.

Peña chegou a Curaçau e preparou uma emboscada para Franklin Jurado. Com o apoio da polícia local, até onde podia, Peña conseguiu colocar as mãos no bandido, ao mesmo tempo que a narrativa da série nos explicava o porquê de Curaçau ser o destino do dinheiro do Cartel de Cali. Aliás, a narrativa está maravilhosa! Uma pena que a esposa de Jurado fez merda e acabou nas mãos do cartel, levando o bandido a ficar de boca fechada pelo amor de sua mulher.

Enquanto isso, os agentes da DEA estavam se aliando a Salcedo. Feistl parecia empolgado em se aliar ao chefe de segurança do cartel, mas Daniel ainda estava com o pé atrás. Tanto que, quando receberam dicas de Salcedo para capturar Miguel, acabaram não acreditando. Aliás, essa aparição de Miguel ocorreu numa festa, na qual o Cartel do Norte Del Valle veio disposto a acabar com a raça do novo líder do Cartel de Cali. Foi tiro pra todo lado, numa sequência maravilhosa que culminou em Salcedo salvando o dia e ganhando toda a confiança e respeito de seu patrão. Mas também, alguém achou que a ideia idiota de David de levar Miguel pra essa festa era certo? Pelo amor de Deus!

Este episódio também mostrou David sendo um filho da p*, um papagaio de pirata impulsivo e sedento por poder, que pode colocar todo o cartel em perigo, e ainda Chepe lidando com seus problemas cubanos em New York. Nada que ele não pudesse resolver. Fato é que o Cartel do Norte Del Valle procurou sarna pra se coçar quando veio atrás de Miguel e Pacho. E mais: aliados à Amado, o rei dos céus das drogas. Agora vai ter guerra na Colômbia, novamente.

Um episódio de narrativa simples, mas com muita ação, que nos deixar roendo as unhas em diversos momentos. Claro, o mais legal é ver que o Cartel de Cali está seguindo a mesma ruína de Pablo Escobar, com outros cartéis tentando ocupar o lugar de destaque no tráfico de drogas colombiano!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: