Posts Populares

Narcos – S03E08 – Convivir

Uma decisão importante para Salcedo tomar e uma guerra que conhecemos até hoje.

Esse foi o ritmo de mais um episódio de Narcos. Com o fim da temporada, algumas coisas vão se resolvendo, vão afunilando, e com isso temos algumas decisões importantes dos personagens.

Vamos começar por Peña, que viu Christina Jurado cair nas mãos de um inimigo presente na Colômbia até hoje: as FARC. Quem nunca ouviu falar desses guerrilheiros que ficam entocados no meio da Amazônia Colombiana e sequestram várias pessoas em troca de grandes quantias de dinheiro? Pois bem, ao que parece o Cartel de Cali tinha envolvimento com eles, tanto que Christina se tornou refém desses rebeldes. Pra fazer Franklin Jurado abrir a boca e decodificar o livro contábil que os agentes da DEA encontraram no apartamento de Miguel Rodriguez, Peña precisaria de Christina de volta, sã e salva.

Para conseguir tal feito, Peña teve que se aliar com o novo chefão de Medellín: Don Berna. Eu acho essas alianças ótimas, pois mostram que para um bem maior, as vezes os próprios mocinhos têm que fazer o que não gostam. Isso traz profundidade para os personagens, coisa que tivemos pouco nessa temporada. Aliado à Don Berna e alguns guerrilheiros mercenários, Peña conseguiu resgatar Christina, mas ela se tornou inútil quando uma notícia chegou até ele: Jurado morto na prisão. Incrível como a influência do Cartel de Cali conseguia superar fronteiras. Pra mim, uma morte bem mal feita, uma vez que Jurado não era criança e com certeza previu que algo ruim deveria acontecer.

A outra decisão importante veio de Jorge Salcedo. Após a batida sem resultados feita pela DEA na casa de Don Miguel, eles precisavam de alguém pra culpar. À princípio, todos pensaram em Enrique, e Salcedo não queria mais ver um amigo pagando pelos seus erros e decisões. Ele bem que tentou livrar Enrique, mas no fim das contas quase acaba delatado por quem queria salvar. Ele, no entanto, fez uma jogada inteligente, incriminando Enrique e conquistando a confiança de Miguel. Acontece que David ainda está na sua cola, e não vai descansar tão cedo até provar que Salcedo tem culpa no cartório.

O episódio ainda mostrou Gilberto Rodriguez sucumbindo e colocando seu filho Nicolas no meio do rolo do Cartel de Cali, e Pallomari (o contador do cartel) sumindo do mapa com sua família. Fato é que esse episódio veio pra nos mostrar como as relações e as alianças podem se estruturar em momentos difíceis como os vividos pelos personagens. Às vezes, um amigo passa a ser um inimigo por força da situação, assim como o contrário. Vida que segue para os nossos protagonistas.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu