Quando você descobre que toda a sujeira foi jogada pra baixo do tapete…

Não está fácil para o agente Peña. Apesar de ter conseguido um feito enorme, juntamente com Feistl, Daniel e Salcedo, Peña descobriu que a Colômbia inteira estava contaminada pelo vírus da corrupção. Iniciando pelo Ministro da Defesa e chegando até o Presidente, Peña viu que o dinheiro do tráfico de drogas estava impregnado em todas as decisões do governo sobre o Cartel de Cali. Um problema que seu superior já sabia e que o deixou profundamente desapontado. Mas vamos combinar, corrupção é um problema claro na América Latina desde sempre, evidenciado aqui no Brasil nos últimos 15 anos.

Pois bem, Feistl, Salcedo, Daniel e a Força Nacional conseguiram colocar as mãos em Miguel Rodriguez, finalmente. Uma ação que chegou a ficar em risco quando David descobriu que Salcedo era um traidor e alertou seu pai. Sinceramente, eu não achei que Salcedo sairia vivo dessa. Mas, graças ao exército colombiano, Miguel não conseguiu se safar e foi fazer companhia pra seu irmão na cadeia. Uma sequência de tensão pura, com diversos acontecimentos paralelos que influenciaram o resultado final. Aliás, assim que David descobriu sobre Salcedo, eu já fiquei com pena da esposa dele e das filhas. Por sorte, Daniel estava lá para ajudá-las. Que hino!

Antes de ir pra cadeia, Miguel havia tentado trazer Pacho e Chepe para o seu lado, com algumas coisas que eles queriam. De nada adiantou, pois os 2 líderes restantes do cartel agora terão que se entregar. Gilberto mostrou calma e paciência com Miguel na prisão, e a irmandade dos dois voltou ao que era.

Apesar de ser um dos melhores episódios da temporada, esse episódio foi um pouco óbvio, com implicações que já sabíamos. Fato é que agora Peña jogou a merda no ventilador, e deve respingar em toda a DEA. A cena final de Bill, o líder da CIA, fazendo piada da situação de Peña me deixou muito puto! Nojour!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: