27 de abril de 2017
#NowPlaying: Girlboss

Prepara o fone de ouvido e pode dar play!

Olha aqui, queridinhos, se vocês estão mesmo por fora do novo sucesso da famosa parceria Panela de Séries e Netflix, é bom se atentar! Nossa maratona de Girlboss segue a todo vapor, e você pode conferir todas as reviews já lançadas clicando AQUI.

Antes de mais nada, vamos vangloriar de pé essa empresa maravilhosa chamada Netflix, que tem entregue só coisa boa em 2017: Iron Fist, 13 Reasons Why, Desventuras em Série, Santa Clarita Dieta, dentre outros. Então, pra exaltar cada vez mais essas produções, estamos aqui com a nossa coluna #NowPlaying, hoje falando da trilha sonora maravilhosa de Girlboss!

Se você não sabe, Girlboss é inspirada num best-seller de mesmo título, escrito pela autora Sophia Amoruso. Ela conta a história de uma jovem que decide dá um rumo em sua vida utilizando-se de seu maior talento: sua visão para a moda. Logo, ela decide vender roupas online e começar seu império. A trilha sonora da série mistura muitos clássicos e músicas pop atuais, comprometendo-se a combinar as músicas com o tipo de roupa que Sophia está vendendo.

Abaixo vamos destacar algumas das nossas favoritas e vamos deixar a playlist completa no Spotify pra vocês ouvirem e se deliciarem!

Yeah Yeah Yeahs – “Gold Lion”

A primeira da nossa lista vem do ano de 2006, e se trata da música “Gold Lion”, da banda americana de indie rock Yeah Yeah Yeahs. A música tem uma pegada bem anos 2000, cheia de atitude e girl power, que super combina com a vibe da série. Quem aí não teve vontade de levantar e bater o cabelo? Ou melhor, de botar umas roupinhas pra vender na internet? Hahahaha

Otis Redding – “I’ve Got Dreams To Remember”

O primeiro clássico da nossa lista é este, de Otis Redding. O cantor, falecido em 1967, é dono de muitos outros clássicos, como “Try a Little Tenderness”, “That’s How Strong My Love Is”, e “A Change Is Gonna Come”. Particularmente, acho que essa música e essa vibe mais antiga encaixa em muitos momentos da série, com fotografias maravilhosas. E o que vocês acham?

Fat Joe ft. Nelly – “Get It Poppin’”

Antes de mais nada, saudades 2005 hahahaha Gente, Fat Joe e Nelly é muito saudosismo! Quem não lembra de Fat Joe nos feats com Thalia e J-Lo? E Nelly cantando “Candy Shop”? É por essas e outras que a gente tem que exaltar essa série sim! A música entra na vibe de Sophia caminhando pelo calçadão, mandando todo mundo pra aquele lugar… Aquela coisa né hahahaha

Betty Davis – “Nasty Gal”

Me poupa né gatas! Acham que eu ia perder de colocar essa música que tem o nome da lojinha de Sophia? Esse clássico, de 1975, tem a mesma vibe de “I’ve Got Dreams To Remember”, que funciona em filmagens com fotografia específicas, que nesse caso foi a epifania de Sophia sobre o nome de sua loja. Amamos!

Lanu ft. Megan Washington – “Beautiful Trash”

Vindo pra 2007, temos esse hit gostosinho de ouvir. Impossível não pensar em Sophia fazendo comprinhas ao som dessa música! Mais uma vez temos a composição de um momento que une toda a mística litorânea do estado da Califórnia, juntamente com uma música que nos dá a impressão de estar dirigindo um conversível e segurando o chapéu pra ele não voar. Sou muito imaginativo sim!

Black Kids – “I’m Not Gonna Teach Your Boyfriend How To Dance With You”

Mais uma banda de indie rock marcando presença na nossa playlist, com uma música que facilmente nos remete a um momento de festa ou de diversão de Sophia. Eu diria mais: fecho os olhos e já imagino ela se divertindo com seu boy magia! Quem nunca…

A Giant Dog – “I’ll Come Crashing”

Bom, pra encerrar nossa playlist, nada melhor do que ser como começamos! Uma banda americana de rock, com uma vocalista feminina, exalando girl power! Rapidamente, essa música nos remete aos momentos de estresse e trabalho excessivo de Sophia pra poder fazer suas ideias saírem do papel. Claramente, deu certo!

 

.

E é isso, minha gente! Espero que aproveitem a playlist, se divirtam com a série e acompanhem tudo sobre esse e outros sucessos da Netflix com a gente! Um grande abraço, até mais!

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: