10 de fevereiro de 2017
#NowPlaying: Grammy 2017

The Grammy’s goes to…

Sim, gente! É hora de descobrirmos os melhores artistas de 2016. E não vai ser uma decisão fácil! O 59º Grammy Awards acontece no próximo domingo, com transmissão pela TNT, e você pode ver a lista completa de indicados clicando AQUI.

Pois bem, aproveitando a onda do Grammy, vamos falar um pouquinho das músicas que estão concorrendo esse ano. Eu usei a lista de indicados e a playlist oficial do Spotify pra vocês conhecer todos os concorrentes. Aqui vou listar apenas alguns, principalmente meus favoritos, mas vocês podem conferir todos na playlist que vou deixar no fim do post.

Vou começar a playlist com a minha favorita desse ano no Grammy, que inclusive arrasou nas maiores pistas de dança que você respeita. Ela mesmo, que agora possui a foto mais curtida da história do Instagram:

Beyoncé – “Formation”

Vamos começar falando do tiro que foi a limonada feita pela Queen B em 2016, né! Mais uma vez, ela surpreendeu todos e fez um álbum visual! Só que dessa vez veio cheio de críticas sociais (principalmente com enfoque no movimento afro-americano), e cheio de trabalhos diferentes do que ela costuma fazer (como o country “Daddy Lessons”, ignorado pelo Grammy). Bey vem forte, concorrendo nas principais categorias, e com muitos holofotes, após o anúncio da gravidez! Ela ainda vai se apresentar durante a premiação! Já quero ela lacrando assim:

Seguimos a nossa playlist com a rainha da voz, da classe, do Reino Unido, que está prometendo arrancar uns prêmios importantes de Queen B:

Adele – “Hello”

Clipe em sépia: check! Música triste: check! Adele sendo Adele, meu povo! E dá pra reclamar? “Hello” foi um dos grandes hinos que acabou não entrando no último Grammy, mas que veio com tudo pra esse. E sabemos que Adele não é uma grande performer, como Bey, mas a maneira como ela impõe suas emoções e sua voz nas músicas, é digna de grandes prêmios e reconhecimento sim! Ela também se apresentará no Grammy, e eu já separei meu microfone pra cantar com ela esse hinão!

Nossa lista continua com outro que aderiu ao conceito de álbum visual. Aliás, nesse último álbum, ele veio numa tentativa conceitual, com letras cheias de significado.

Justin Bieber – “Love Yourself”

Você pode até não gostar da pessoa Bieber, mas não dá pra negar que as músicas do Purpose (que também concorre a Álbum do Ano) são ótimas! “Love Yourself” é apenas um exemplo, que aliás cansou de tocar nas rádios do mundo todo. Bieber começou cedinho nos palcos do Grammy. No próximo domingo, ele não estará presente, mas não custa lembrar quando ele se apresentou com 16 aninhos e mandou bem!

Uma pausa nos artistas pimpados pra gente falar um nome fortíssimo que surgiu no cenário musical e conquistou diversas paradas. A maior dupla de DJs que você respeita!

The Chainsmokers – “Closer” ft. Halsey

Drew e Alex, amigos, se juntaram e resolveram dominar a música eletrônica em 2016. Não teve pra ninguém! Closer, a música mais fácil de decorar, dominou as paradas, tocou em todas as baladas e arrastou multidões! A dupla surpreendeu, e tem feito diversos shows em todo os Estados Unidos. Mas antes disso, eles pagaram um micão! Lá em 2014, se apresentaram no American Idol, e viraram piada nas redes sociais. Dizem que essa performance é muito vergonha alheia, pois eles só apertaram o botãozinho e saíram tirando selfies pelo palco. Confere:

KKKKKKKKKKKKKKK Micão à parte, temos também uma performance do American Idol que está concorrendo este ano. Na verdade, foi uma apresentação emocionante, que toca até os corações de Frozen:

Kelly Clarkson – “Piece by Piece”

Que pisão, meus amigos! Que letra pesada, que apresentação marcante, cheia de emoção! Kelly, que surgiu no próprio American Idol, fez tudo certo aqui, e emocionou a plateia, os participantes, os jurados, e euzinho. Assim como Adele, Kelly tende a fazer apresentações mais intimistas, e essa não foi exceção. O maior problema é estar concorrendo com outros ícones, como a “Dangerous Woman” Ariana Grande, e os artistas já pimpados pela própria premiação (Bey, Justin, Adele). Se depender de mim, Kelly leva!

Agora chega de Pop! Vou falar de uma categoria que adoro, e esse ano tem 2 nomes fortes! Rap e Hip Hop! Me julguem hahahaha

Drake – “Hotline Bling”

Me desculpe, mas se você não requebrou a bunda, cantarolou essa música ou pelo menos riu dos memes desse clipe, já pode desistir de viver. Drake mostrou que é o reizinho branco do segmento, e botou todo seu gingado pra jogo com essa música! O clipe é ótimo, e eu bem que queria Drake performando no Grammy desse ano. Infelizmente, ele não estará presente, então resta-nos relembrar uma apresentação incrível:

Outro que vem forte pro Grammy desse ano é o rei dos closes errados! Ele mesmo, que é casado com uma Kardashian, que faz vários nadas da vida (critico mesmo KKKKKKK).

Kanye West – “Famous” ft. Rihanna

Olha, depois de toda a treta em cima dessa música e desse clipe, eu acho muito difícil o Grammy dar ibope e entregar o prêmio pra Kanye. Mas vai saber né… Não dá pra negar que o cara sabe causar, que tem talento. Mas pena que vive dando close errado. Por bem ou por mal, “Famous” tinha que estar na nossa playlist! Ah, e vamos aproveitar e relembrar esse momento icônico:

Antes de terminar nossa playlist, não posso deixar de fora esse duo que também botou pra fu*** em 2016! Com vários hits, eles dominaram o cenário do rock, e estão concorrendo em diversas categorias:

twenty one pilots – “Heathens”

Vamos começar falando que esse musicão tá na trilha sonora de Esquadrão Suicida, uma das melhores de 2016. Além disso, os rapazes surgiram recentemente com outras músicas incríveis, como “Stressed Out” e “Ride”. Claro que estão na nossa playlist, ainda mais porque amamos a diversidade!

E, finalmente, vamos terminar com uma rainha que acabou ignorada em muitas categorias. Troféu barragem tour vai pra ela…

Rihanna – “Bitch Better Have My Money”

Apesar de menos impactante que outros álbuns das grandes estrelas, o ANTI de Riri também foi uma revolução na carreira da moça, que tentou dar uma fugida do pop farofa convencional. Uma pena que não foi reconhecido, e deixou ela de lado um pouco. Mas cabe registrar que Riri tem 8 Grammys na carreira, incluindo Melhor Música de Rap.

Então é isso, meu povo! No domingo traremos tudo sobre os resultados da premiação pra vocês! Quem vai ganhar os maiores prêmios? Deixe sua opinião aqui nos comentários, e pode dar play na playlist oficial do Grammy! Um abraço!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: