O dia que o mundo parou!

25 de junho de 2009. O dia que todo mundo parou e se surpreendeu com a repentina morte de Michael Jackson. O Rei do Pop, apesar de um tanto quanto controverso, sempre esteve liderando paradas de sucesso, soltando hit atrás de hit, desde muito novo, quando ainda participa da banda Jackson 5. Sua morte, decorrente de uma parada cardíaca, deixou os fãs do pop órfãos por muito tempo, sendo que o mundo parou para assistir seu velório e ver a pequena Paris Jackson discursar em homenagem ao pai.

Pois bem, 8 anos depois, cá estamos nós. E que tal homenagear Michael Jackson mostrando o quanto ele foi importante pra telinha? Tal qual fizemos pra Katy Perry, hoje teremos um especial de Michael Jackson nas trilhas sonoras das séries mais famosas da TV!

Um Maluco no Pedaço – S05E08 – “Soooooooul Train”

Lá em 1994, Michael Jackson estava no seu auge, e já fazia parte da trilha sonora de algumas séries. “Um Maluco no Pedaço”, sucesso absoluto aqui no Brasil, tinha algumas músicas do rei do pop em sua trilha sonora, como foi a música “Bad”, na segunda temporada. Porém, marcado mesmo ficou Carlton dançando como MJ na quinta temporada. Carlton era sempre destaque nas suas dancinhas, e aqui homenageou o rei do pop com dignidade!

Seinfeld – S09E21/22 – “The Chronicle”

“Seinfeld” foi uma das sitcons que explodiram nos anos 90 e fizeram muita gente rir. Mais uma vez, por ser retratada nos anos 90, a série tinha na sua trilha sonora alguns sucessos da época. Um deles, retratado no especial do final da nona temporada, em 1998, foi o hit “Don’t Stop ‘Til You Get Enough”. Esse musicão embalou os personagens e tornou o episódio ainda mais divertido!

Cold Case – S02E13 – “Time to Crime”

Na segunda temporada de “Cold Case”, uma série policial do início dos anos 2000, tivemos Michael Jackson marcando presença com seu hit “Man In The Mirror”, que dá fundo para o fim do episódio e o desfecho de um caso que impactou muita gente. Uma criança havia morrido, no passado, e o caso foi reaberto e teve uma solução surpreendente. Além disso, o poder público começou um programa pra tirar as armas das ruas, em troca de sapatos pra quem não tivesse. Tudo isso com essa maravilha de Michael Jackson de fundo!

Todo Mundo Odeia o Chris – S03E19/S04E16 – “Everybody Hates Being Cool/Everybody Hates Lasagna”

Outra série que bombava aqui no Brasil foi “Todo Mundo Odeia o Chris”, que animava as tardes entediantes da Record. Pois bem, até nessa série Michael Jackson deu o ar de sua graça. Em dois episódios particulares, temos Michael de fundo, com as músicas “Wanna Be Startin’ Somethin’” e “Smooth Criminal”. Trilha sonora perfeita pros momentos que Chris está vivendo na série hahaha

Scandal – S03E09/S04E08 – “YOLO/The Last Supper”

Vocês acharam que Michael Jackson não ia aparecer nos sucessos de Shondanás? Cá estamos nós, em “Scandal”, onde o rei do pop também deixou sua marca. A série traz uma trama mais ligada à política americana, com reviravoltas que envolvem todos os níveis de políticos. Os sucessos presentes aqui foram “Ben” e “Workin’ Day and Night”, que infelizmente não consegui localizar trechos na internet.

Glee – S03E11 – “Michael”

Pra encerrar nossa lista especial, Glee, em 2012, fez um episódio especial pra homenagear o rei do pop. Muitos sucessos foram cantados, mas vou destacar 3 aqui: “Scream”, “I Just Can’t Stop Loving You” e “Black or White. Todas músicas do fim dos anos 80 e início dos anos 90.

Com “Scream”, Artie e Mike fizeram um verdadeiro tributo ao clipe original, bem na vibe futurista! Uma performance que o próprio MJ teria se orgulhado de ver, e um verdadeiro grito de liberdade pra Artie!

Em “I Just Can’t Stop Loving You”, temos praticamente uma declaração de Finn pra Rachel, e vice-versa. A música deu todo o background pro pedido de casamento de Finn. Claro, depois de todo o amor que essa música exala, Rachel não poderia dizer outra coisa né: SIM!

A última apresentação selecionada é “Black or White”, em que temos mais um tributo ao clipe original, com os rostinhos mudando. Acho isso muito massa, pois eles conseguem ser originais e ao mesmo tempo honrar o que já foi muito bem feito! Parabéns, Glee!

.

E essa foi a nossa homenagem ao rei do pop, gente! Michael Jackson se foi, mas nos deixou grandes músicas e álbuns pra curtirmos até depois de velhos. Se você ficou saudosista como eu, abaixo tem uma playlist quentinha com os maiores sucessos de MJ! Até a próxima!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: