Posts Populares

#NowPlaying: Sense8 – “A Christmas Special”

Nosso trabalho é divulgar e enaltecer Sense8 de todas as formas possíveis sim!

Olha, eu posso listar para vocês, no mínimo, uns 10 pontos que fizeram deste especial de Natal do Sense8 um dos melhores episódios da série, e quiza, um dos melhores episódios de série que eu já vi na vida!

De fotografia à construção de roteiro, esse episódio especial foi um pisão só! E para mim, um dos pontos mais altos foi exatamente a direção musical. Me parece que as irmãs Wachoswki beberam um pouquinho da fonte do Tarantino e acertaram a mão na hora de selecionar suas trilhas musicais, não?

Então, o que nos resta, a não ser enaltecer esse trabalho maravilhoso, não é?! Coloquem os fones de ouvido e vamos ouvir essas músicas juntos!

“Feeling Good” by Avicii (ft. Audra Mae)

Logo na cena inicial demos de cara com uma fotografia belíssima e uma trilha sonora coordenada com o momento de forma brilhante. Vimos nossos amados sensates nadando de forma muito artística e bela ao som da icônica “Feeling Good” da Nina Simone, mas numa versão MUITO legal do Avicii com a Audra Mae, versão que inicialmente foi feita em parceria com a marca de carros “Volvo” para uma campanha publicitária que levava em seu slogan a frase “A New Beginning” (“Um Novo Começo”). O “reuso” da parceria do Avicii com a Audra nessa cena de Sense8 encaixou muito bem, não acham? Ainda mais se pararmos para pensar que este foi um especial de fim de ano, época marcada por frases do tipo “ano novo, novo recomeço”, haha.

“Home We’ll Go (Take My Hand)” by Steve Aoki & Walk The Earth

Outro momento musical muito legal nos foi apresentado na comemoração de aniversário dos sensates. Nessa cena contamos com o “mix” de 3 música e a primeira delas foi “Home We’ll Go” do Steve Aoki, um DJ que anda bombando bastante atualmente e recentemente lançou até uma parceria com o ex-integrante do One Direction, Louis Tomlinson. Com essa pegada bem eletrônica e perfeita para bater cabelo na baladxinha, até porque inicialmente ela está tocando na festinha eletrônica babado que o Rajan organizou para a Kala, a música deu um ar festivo e todo malandro à “primeira parte” da festa de Will, Riley, Kala, Wolfgang, Nomi, Sun, Capheus e Lito!

“Chan Chan” by Leandro Gonzalez

E depois de ter curtido o som todo eletrônico da festinha da Kala, chegou a hora dos sensates darem uma passadinha no lado mais “que no pare la fiesta” da conexão deles. Lito, claramente, ganhou uma festa ao melhor estilo latino, com muita salsa e danças calientes coladinhas! Mas essa música também deu som às dancinhas lá no Quênia, na festa super animada do Capheus. Ou seja, “Chan Chan”, que foi criada para o documentário “Buena Vista Social Club”, foi a música do encontro México + África!

“Huff + Puff” by Just A Band

Essa música, que é a última do mix de aniversário dos sensates, começa no exato momento em que Lito diz a – já icônica – frase “my friends, tonight we’re gonna dance” (“meus amigos, hoje nós vamos dançar”). E olha, a música foi, talvez, a MAIS perfeita para o momento e os envolvidos, porque ela tem uma mistura muito legal de ritmos e você simplesmente não consegue ficar parado! Assim que eu dei play na música para colocá-la na playlist, eu já estava dançando loucamente pelo meu quarto! Haha.

“I’d Love To Change The World” (Matsutbs Remix) by Jetta

Dêem play nessa música e me digam se vocês já não reconheceram onde ela toca de cara? Eu sei que sim, seus safadinhos! Haha. Isso mesmo, “I’d Love To Change The World” foi a trilha escolhida para protagonizar musicalmente a famigerada cena da SURUBA! Sei que muita gente tava era vidrada na cena e talvez nem tenha dado muita bola para o que estava sendo tocado. Mas vamos combinar que a música leva grande parte do crédito para o sucesso audiovisual que foi aquela cena, né?! Uma cena muito bem coreografada, muito bem marcada, e principalmente, muito bem executada. Olha, eu como estudante de rádio, tv e internet sonho em um dia ter apenas metade do talento das irmãs Wachowski para mexer com audiovisual. A música caiu como uma luva para o momento e a coreografia de cena perfeitamente harmônica com a melodia deixou tudo com aquele ar de perfeição, quase como uma pintura renascentista viva, que só os gênios são capazes de criar.

“Hallelujah” by Rufus Wainwright (ft. Choir! Choir! Choir!)

Olha gente, confesso que tive um pouco de dificuldade para encontrar qual versão de “Hallelujah” foi a escolhida para estar em Sense8 e nem tenho 100% de certeza de que esta é a correta, mas no mínimo, se assemelha muito, então vamos que vamos! Claramente, 2016 foi o ano da canção “Halellujah” (apesar de não ter sido cantada no The Voice US esse ano, o que é um milagre). “Hallelujah” deu seu ar melancólico na – maravilhosa – série nacional “Justiça” na versão solo de Rufus Wainwright, e agora faz um “comeback” dramático em uma das cenas finais desse especial do Sense8, mas com uma roupagem um tanto quanto mais “temática”. Os vocais de Rufus foram combinados com um coral, o que sem dúvidas, sempre nos fazem pensar no Natal. Vale lembrar que apesar de muitas pessoas acharem que sim, “Hallelujah” não é uma música gospel/cristã e seu cantor original é o Leonard Cohen, que infelizmente faleceu neste terrível ano de 2016.
UPDATE: Meu sensate Lindomar me informou que, na verdade, a versão de “Hallelujah” que toca nessa cena é a do Daniel Martin Moore (ft. Apollo Chorus), ouça versão completa aqui. É realmente muito parecida com essa do Rufus, mas me senti na obrigação de dar os devidos créditos! 🙂

Então gente, essas foram as principais músicas tocadas nesse especial sensacional de Natal que ganhamos de Sense8! Eu fiquei apaixonada no episódio, e sem dúvidas, a seleção da trilha musical foi puro ouro, por isso decidi cuidar desse #NowPlaying pra vocês! Agora vamos todos juntos curtir a playlist muito bonitinha e especial que deixamos prontinha para ouvirmos no Spoitify! E claro, desejamos um Natal cheio de paz, luz, coisas boas e muitas comidas gostosas para todos vocês leitores, porque merecem demais! 😉 

Talvez Você também goste de...

13.07.2017 #NowPlaying: Gypsy

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Pollyana Ferreira

    No final da cena da suruba, toca uma versão diferente de I’d Love To Change The World. Vc sabe qual é?

    • Lindomar Albuquerque

      Aparentemente é essa aqui.

  • Léo Araújo

    Meu sonho um link para o download das musicas

    • Luana Medeiros

      Ai Léo, tanto tempo que não faço download de músicas. Confesso que realmente não sei de nenhum link :/ Mas óh, sei que o iplusbuzz.info tem muitas músicas, quem sabe cê encontra por lá! :p

Luana Medeiros

Imagine só que um dia me foi perguntado quem eu era, e juro, até hoje não sei responder. Mas os fatos são: tenho 21 anos; sou de escorpião; amo meu cachorro e meu gato mais que tudo; estudo Rádio/TV/Internet, ouço Maroon 5; piro no Adam Levine; consigo colocar os pés atrás da cabeça; e - contraditoriamente - por fim, nasci de 7 meses.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu