Posts Populares

#NowPlaying: Temas de Abertura das Séries

Vem cantar junto!

É dia de #NowPlaying, e dessa vez trazendo um assunto maravilhoso: temas de aberturas das séries! Atualmente, a maioria das séries não tem investido em aberturas maravilhosas, com músicas épicas, mas sim em poucos segundos mostrando apenas o título da série. Outras, decidiram seguir o caminho do instrumental, focando em aberturas mais conceituais (oi, Game of Thrones). Mas a verdade é que a gente adoooooora cantar junto quando a série começa. Por isso resolvi fazer essa playlist, bem no estilo sing along.

Vou listar algumas séries, apenas, mas vocês fiquem super à vontade pra acrescentar algo, caso eu tenha deixado de lado.

THE REMBRANDTS – I’LL BE THERE FOR YOU – FRIENDS

Impossível começar nossa lista sem esse hino atemporal! “I’ll Be There For You” ficou marcada por ser tema da abertura de Friends, uma das melhores séries de todos os tempos. Quem não batia palma naqueles ~certos~ momentos da música? HAHAHA Até a produção sincronizou algumas cenas pra que os personagens aparecessem batendo palmas. Maravilhosa, pra começar bem a nossa playlist!

RODRIGO AMARANTE – TUYO – NARCOS

A nossa playlist parte pra música latina agora, com esse musicão que se tornou abertura da série Narcos. Uma música com uma pegada bem latina, que já nos faz começar cantando: “Soy el fuego…” hahahahahaha A música se tornou tão hit, que o DJ brasileiro Alok fez uma versão, que você pode conferir clicando AQUI.

EMMA – SKYE BOAT SONG – OUTLANDER

Pra mostrar que nossa playlist tá diversificada mesmo, vamos agora de música Celta. TUUUUUUDO a ver com a temática da série, o tema de abertura segue na mesma linha, com algo que remete bem ao medieval. Mais uma música que cantarolamos juntos, enquanto vemos a abertura maravilhosa da série.

DJ JAZZY JEFF & THE FRESH PRINCE – THE FRESH PRINCE OF BEL-AIR – UM MALUCO NO PEDAÇO

Saindo das series atuais, chegamos nesse clássico dos anos 90. Na série estrelada por Will Smith, temos essa música incrível, que basta ouvir uma vez pra ter certeza do que ela remete. Se ouvir 3 vezes você já sabe cantar de cabo a rabo hahahahaha Não tinha como deixar esse ícone de fora da nossa playlist.

REMY ZERO – SAVE ME – SMALLVILLE

Outro sucesso nas telas brasileiras, agora durante os anos 2000, foi Smallville. E uma grande série não é feita sem um grande tema de abertura né? Duvido quem não cantava “Somebody saaaaave meeeee” quando começava a série hahahahaha Mais um clássico de abertura com uma música maravilhosa que merece espaço aqui.

REGINA SPEKTOR – YOU’VE GOT TIME – ORANGE IS THE NEW BLACK

De volta pra essa década, com uma artista inteligentíssima no comando do tema de abertura dessa série maravilhosa. Regina Spektor faz o check-in na nossa lista cantando a abertura das nossas meninas de Litchfield. Um tema de abertura que já se destaca em meio a tantas aberturas simplistas e sem graça.

THE PIERCES – SECRET – PRETTY LITTLE LIARS

Cá estamos nós com mais uma música que nos remete diretamente à série a qual ela está presente. Quando começa a tocar “Secret”, não tem como esquecer da abertura de Pretty Little Liars. Sem contar que a música tema tem tuuuuuuuudo a ver com a série, o que dá aquele toque a mais que nós adoramos!

GAVIN DEGRAW – I DON’T WANT TO BE – ONE TREE HILL

Pra encerrar nossa playlist em grande estilo, guardei essa música de Gavin DeGraw, que embalou a abertura de One Tree Hill, mais um clássico dos anos 2000. “I Don’t Want To Be” sempre nos remeterá à série que contava tudo que Lucas e seus amigos passaram durante todos os anos da série. Por isso ela é a última música da nossa playlist, pra gente ficar com ela na cabeça mesmo!

.

Abaixo, você tem a nossa playlist completa de abertura de séries no Spotify, pra dar play e ouvir quantas vezes quiser. A playlist ainda inclui os temas de abertura de Gypsy e Fuller House, da Netflix; o tema de Big Little Lies, que foi um pisão da HBO nesse ano; e os temas de aberturas das clássicas Supernatural, Laguna Beach e The O.C.

Espero que tenham curtido nosso post e que aproveitem pra curtir suas músicas favoritas!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu