Posts Populares

Once Upon A Time – S04E18 – Simpathy for the De Vil

Um episódio onde conhecemos o passado de Cruella e descobrimos que a mocinha sempre foi vilã.

Eu estava bem ansiosa por esse episódio porque queria saber o passado de Cruella, ela sempre foi minha Queen of Darkness preferida, apesar de que de uns 2 epis pra cá tem sido Malévola. Bom, eu gostei bastante do episódio, mas esperava mais, mas isso sempre acontece quando crio muita expectativa é normal rsrs. Enfim…
Nunca ia imaginar que Cruella e o Autor tinham uma história mal resolvida, mas gente. Antes da mãe dela revelar pro Autor que Cruella de mocinha nunca teve nada, eu jurava que eles tinham se envolvido emocionalmente e Cruella queria se vingar dele por algum motivo ou até por ele ter acreditado na mãe dela, só que não… Dessa vez, os roteiristas fizeram diferente e em vez de usar aquela história de que a mocinha se tornou vilã por alguma maldade que fizeram a ela ou algo muito triste que viveu, Cruella veio pra mostrar que vilãs são vilãs apenas pelo puro prazer de ser e, sinceramente, achei ótimo isso! Primeiro pra sair desse padrão que eu disse aí e também porque mostra um outro lado da vilã, no caso, Cruella.

1

Só me decepcionei quando ao que estava escrito naquele papel, achei que o Autor estivesse escrito algo muito mais bombástico, mas era que Cruella não teria mais o poder de matar ninguém. Ai, eles podiam ter sido mais criativos, não acham?
Cruella resolve sequestrar Henry para que Regina e Emma matem o Autor já que ele escreveu isso pra ela, por isso que achei meio nada a ver isso, tudo bem que ela é vilã e um dos prazeres dela é matar, mas ela ficar tão revoltada pra querer se vingar por causa disso? Sei lá. Bom, mas foi isso né? Então, ela manda uma mensagem em vídeo pras mães de Henry e Regina, que estava indo pra Nova York salvar seu amado Robin, atrasa um pouco a viagem e vai atrás de Henry. No meio dessa caçada que Hook também acompanha as duas, os dois tentam convencer Emma a perdoar seus pais, foi uma das poucas cenas que vimos Hook (infelizmente :’( ), mas o que ele disse acho que é uma das bases da série e isso é uma das coisas que mais gosto, ninguém é totalmente ruim e nem totalmente bom.

2

Falando um pouco de Regina, que tem divado cada vez mais na série, a Rainha conseguiu “convencer” Rumple a deixá-la ir atrás de Robin sem avisar à Zelena, usando do que ele mais gosta de usar com os outros: o coração do vilão. Mas, o que eu mais gostei foi que ela fez o que fez com o consentimento de Belle, que não hesitou em ajudá-la, ou seja, confiou nela e ela não precisou utilizar nenhuma artimanha bem bolada. Simplesmente ADOREI ela enganando Rumple fingindo que Belle perdoava ele, gostava dele e tal. Um lado meu é Rumbelle, mas atualmente o meu lado predominante quer que o Rumple se ferre bem muito pra num futuro beeeem distante voltar pra Belle. Nunca vou esquecer as maldades que ele fez com meu Hook, humpf!
Mas, confesso que a parada do coração negro me deixou com um certo dó, mas também, o homem não faz nada pra mudar, minha gente. Aí fica difícil né?

3

tumblr_inline_nn32nl8LpH1t41imj_500

Por fim, os Charmings vão atrás do Autor para descobrir alguma pista de Henry para ajudar Emma e ele mostra o tal bilhete dizendo que Cruella não pode matar ninguém e que ele não sabia que fim levaria essa história, que no caso, é Emma indo pro lado negro da força. David e Mary Margaret correm atrás de Emma pra evitar que ela mate Cruella, mas com uma ajudinha de Rumple (lá vem ele de novo) Regina e Hook se separam dela e ela fica frente a frente com Cruella ameaçando seu filho de morte. Aí tem aquela parada, eu não vejo nada de anormal você matar a pessoa que está claramente querendo matar seu filho e ela não sabia que Cruella não podia, então eu super entendo ela e apoio ainda (apesar de que vou sentir falta de Cruella). Bom, essa maldade faz a salvadora ativar seu lado maléfico, digamos assim, mas sinceramente não acho que vai ser tão ruim quanto pode parecer. Vamos ver né?
Só uma observação boba: a Emma “má” só tem cara de má porque a Jennifer trabalha bem, as tipo o visual dela é como se ela tivesse cheia de olheiras, cansada em vez de má, sério. Acho que deveriam repensar essa make viu? Tive que comentar porque isso já vem me incomodando a alguns episódios 😛

5

Próximo episódio promete com o retorno de Lily e com Regina indo pra Nova York e ao que tudo indica, Emma vai usar seu lado mal pra tentar acabar com a raça de Lily. Hummm… curiosa! E vocês?

Carol

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu