Posts Populares

Once Upon A Time – S05E01 – The Dark Swan (Season Premiere)

OMG! A temporada começou derrubando todos os forninhos e destruindo corações de shippers como eu!

Meus amigos, ainda estou processando essa season premiere até agora. OUAT tem se revelado pra mim cada vez mais como a melhor série atualmente, quando achei que não ia ter nada de grande no episódio, vários tiros… SOS!
O episódio começou com um flashback de Emma criança indo no cinema e roubando a barra de chocolate de uma mulher, o desenho que tá passando é Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, de repente surge um homem e diz pra ela não abrir o chocolate, que muitos erros vão ser refletidos no futuro e não sei porque, achei que fosse o Merlin aquele, até pelas cenas mesclando com o desenho passando no cinema, algo me disse que era Merlin disfarçado. Depois já vimos Camelot e Arthur e seus cavaleiros procurando pela espada que um feiticeiro havia indicado o caminho pra eles, chegando lá se deparam com um outro querendo se tornar rei através da espada, mas vira pó. Arthur consegue tirar a espada Excalibur da pedra, mas ela está partida ao meio, daí já voltamos pra Storybrooke com Charming, Snow, Hook, Robin e Regina acabando de presenciar Emma tendo virado a Dark One. Hook tenta convocá-la através da adaga sem sucesso e a partir daí, eles começam a pensar em formas de trazer Emma de volta ao mundo deles ou arrumar um jeito de ir até ela para que ela não se renda às trevas.  Enquanto isso, nos deparamos com Emma em uma floresta e Rumple ao seu lado, mas como assim né? Ele não tá lá em coma? Pois então… Percebi ao longo do episódio e acho que todos perceberam que Rumple é o lado negro de Emma, a fazendo conhecer o lado negro da força e por mais que ela negue que vá usá-lo, sem querer, acaba usando para obter o que quer. Normal né? Quando estamos com raiva, frustrados ou coisa do tipo o nosso lado “mau” sempre fala mais alto e é o que acontece com ela. Bom, ela resolve ir atrás de Merlin já que ele é o único que pode tirar essa escuridão de dentro dela e resolver o problema e é nesse caminho que ela conhece Mérida.

1

Mérida, que é a personagem daquele desenho Valente, está atrás do irmão e Emma se junta a ela, já que elas se conhecem porque “Rumple” usou um feitiço para que Emma pudesse rastrear Merlin e Mérida capturou. Por mais que Rumple diga para que ela mate Mérida, ela resiste e consegue manter seu lado bom ainda, até que à noite Mérida escuta Emma debatendo com seu lado negro e dizendo que não vai se render e passar a perna na garota, ouvindo isso, ela foge.
Já em Storybrooke, Hook convence Henry a irem atrás de Zelena já que na primeira vez que ele foi com os Charmings e Regina, a irmã se negou a tirar a pulseira que a impede de fazer feitiços. Como a varinha que o Aprendiz os deu só funciona em alguém que também tenha seu lado mau e Regina não se encaixa mais nisso, Hook resolve continuar insistindo em Zelena e com a ajuda de Henry consegue, mas CLARO que ia dar merda né mores? Zelena se solta e some. Quando Hook conta a todos o que aconteceu, ele e Regina tem mais uma breve discussão (esses dois estão demais, me diverti ahahah) até que Snow para com a palhaçada e faz com que voltem a pensar em uma forma de ajudar Emma.
Acho fofo porque Hook não descansou enquanto não arrumou um jeito de ir atrás de Emma, porém esse foi só o começo da destruição do meu ship para comigo, Captain Swan acabou com todas as minhas estruturas nesse episódio, mais uma vez.
Bom, Zelena seqüestra Robin (ps. Coisa mais fofa foi Robin reconhecendo no beijo que era Zelena e não Regina) e negocia com Regina: ela solta Robin e eles dão a varinha para que ela possa voltar a Oz. A gente jura que Regina dá a varinha pra ela e tudo tá perdido, só que… rainha né? Ela engana Zelena e faz com que ela abra o portal para eles irem atrás de Emma e sabe o que ela usa? O cobertor de Emma bebê, ai gente… quando ela mostra pra Snow, que amor, amando muito a Regina <3

2

Ah! Esqueci de comentar da cena da Bela com o Rumple ainda em coma. A Fada Azul vai lá pedir para que ela ajuda na busca a Emma, mas ela não quer sair do lado de Rumple pois tem medo que ele morra e ela não estar ao lado dele. Então, a Fada dá a ela uma rosa numa redoma e diz que enquanto a rosa mantiver as pétalas, a sua Fera irá viver. Gente, eu MORRI de amores nessa cena, sabem porque? A relação com o desenho, a rosa do desenho. Tô achando que vai acontecer o mesmo que aconteceu no desenho, a rosa vai começar a se desfacelar em um momento e aí vai ser tenso. Como eu AMO A Bela e a Fera, sério *-*

3

Bom, voltando a floresta do mundo de Mérida e Emma, quando Emma encontra Mérida, seu lado negro está começando a falar mais alto e ela está se rendendo a ideia de matá-la. Enquanto isso, nós estamos como? Coração a mil, olhos vidrados… e ela arranca o coração de Mérida… Quando ela começa a esmagar, aparecem Hook, os Charmings, Henry e Regina que a impedem inicialmente, mas mesmo assim Emma ainda está dividida entre seu lado mau e bom, diz que precisa protegê-los dela, que eles não deveriam estar ali e aí começa a destruição Captain Swan. Hook não deixa Snow usar a adag para controlar Emma, diz que tem que ser uma escolha dela e começa a fazer um discurso LINDO pra ela, dizendo que heróis e vilões se reuniram ali por ela e se eles podem vencer isso, ela também pode e que OS DOIS irão pensar numa forma de resolver tudo e o que Emma faz? Devolve o coração de Mérida e abraça ele super forte. Genteeee… gente… COMO LIDAR COM ESSES DOIS? Até agora eu não sei o que falar, só sentir!

4 5

Respira… Vamos lá! Rs
Depois disso, quando Snow quer entregar a adaga pra Emma, ela se nega pois diz que a batalha tá só começando e tá certa né gente? Esse povo acha que só porque ela era boa ela consegue? Mas agora ela é a Senhora das Trevas né? Não é pouca porcaria não. Aí vem a outra parte fofa, ela entrega a adaga a Regina e diz que se ela a salvou, Regina também pode salvá-la e que sabe que ela é a única que terá força para destruí-la caso precise. Não shippo Swan Queen, mas creio que os shippers ficaram loucos com essa, no meu caso eu morri de amores pela amizade mesmo, essas lindas, quem diria <3
Bom, a partir daí, Mérida vai atrás de seu irmão, Emma se despede dela e o grupo vai atrás de pistas de Merlin e no meio do caminho encontram Arthur e seus cavaleiros que dizem que estavam atrás dele, pois Merlin os avisou que esse dia chegaria e os leva para Camelot. Tudo maravilhoso, tudo lindo né? NOPE. 6 semanas depois se passam… vemos o restaurante da Granny voltar a seu lugar, o grupo com vestimentas diferentes “aterrissando” junto e um dos anões que ficou dizendo que 6 semanas se passaram. Isso significa que? Eles novamente perderam a memória e não sabem o que aconteceu. E Emma, onde está? Entrando no restaurante completamente modificada, completamente Senhora das Trevas! Fez o anão virar pedra e diz na cara da mãe que eles falharam em tirar a escuridão dela.Meus amigos… COMO ASSIM? Eu fiquei chocada! Cadê a Emma boazinha que a gente conhece? E o que será que aconteceu em Camelot, meu Deus? :O

6

E lá vai Regina dizer a ela que se ela continuar do lado negro da força, ela será obrigada a usar a adaga que Emma entregou pra ela e… cadê a adaga que tava aqui? Com Emma, é claro. Quem achou que em 6 semanas com Emma tendo se tornado Senhora das Trevas a adaga ainda tava com Regina? Ninguém né? Hahaha
E O FINAL MINHA GENTE? Hook perguntando porque ela tá fazendo assim e ela: PORQUE EU SOU A SENHORA DAS TREVAS!!!!! Genteeeeee, meu coração morreu um pouco por causa do Hook, mas socorro que já estou amando Dark Swan, doidíssima pra ver mais dela!

7

E a promo? É tanta informação que mal pude respirar, minha gente. Eu estou é doida pra que chegue domingo logo porque isso é apenas o primeiro episódio e eu já to sem chão!
Falei pra caramba nessa review, mas não teve como rs

Carol2

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Ver a Emma diabólica está destruindo meu coração, prefiro ela como a salvadora que ama a todos e quer estar com meu capitão 🙁

    • Caroline Azevedo

      Eu tb prefiro ela como a Salvadora e formando nosso ship amado Captain Swan, mas gente… eu adorei ela Dark ahahahah

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu