Posts Populares

Once Upon a Time – S05E02 – The Price

…The Price…

Oi pessoal, sou o Lindomar, recebi e aceitei o convite da linda da Carol para escrever sobre Once Upon a Time e não poderia ficar mais feliz de ver essa série começando sua quinta temporada com dois episódios de alto nível. Já aviso pra vocês que amo de paixão a Evil Queen, Regina Mills e vou acabar puxando elogios pra ela quase sempre! kkk

E pra quem ama forte Regina Mills o que foi esse episódio? Ainda estou em choque. Estou amando que trouxeram o núcleo de Camelot para a série, eu adoro Camelot, Arthur, Guinevere, Merlin, Morgana (essa ainda não apareceu), assisti o seriado Merlin da BBC e também já li um pouco sobre os contos, então ver essa adaptação sendo tão bem feita e amarrada com a história de OUAT está sendo incrível.

Reelembrando o episódio passado todos acordaram em Storybrooke sem lembrar de nada, com um salto temporal de seis semanas, ao longo do episódio descobrimos que personagens do núcleo de Camelot vieram também.

O episódio seguiu aquela tradicional troca de núcleos, em um momento estávamos em Camelot, e em outro em Storybrooke, sendo assim começarei com Camelot <3!

Em Camelot, nossos heróis foram levados pelo Rei Arthur! Falando em Camelot adorei a ideia de receber os ilustres convidados com um baile e conhecemos a Queen Guinevere que deixou meio no ar, ainda não sei se ela é boa ou má! Como ficou claro, existe um grande interesse do Arthur pela salvadora, totalmente relacionado com a Excalibur, mas ainda não sei qual o real poder dessa espada.

12096210_779925382116588_4045214176621333949_n

tumblr_nvqcm2zGyq1smivoro3_250

E claro que nem só de Drama vivemos, vimos uma cena épica, onde começo a shippar ainda mais ReginaMills e os Charmings! O que foi David ensinando Regina a dançar? E gente porque aceitar aquele colar assim de primeiro? Em quatro temporadas ninguém aprendeu a duvidar do presente de estranhos? Percival tinha algo a mais, não caiu na ladainha de ele conhecer Regina do passado, para mim existe algo a mais, algo a mais que irá explicar tudo o que vem acontecendo.

Percival foi lá e tentou matar Regina, porém nosso Robin se jogou na frente, levou a facada, no final, Charming foi útil e matou Percival e ai que Regina não podia salvar Robin, a espada usada estava amaldiçoada com poderes contra ela, sendo assim foi preciso que Emma usa-se seus poderes e se aproximasse ainda mais do lado tentador das trevas.

 Já ia esquecendo, mas preciso comentar do CRUSH!! SIM, até Henry tem seus crushes minha gente, achei tão fofinho ele compartilhando o fone de ouvido e ouvindo aquela música super brega que não consigo parar de ouvir! Hahaha, alias pra quem quiser ouvir só clicar aqui, a música se chama “Only You” by Alison Moyet. Acho que foi isso que rolou em Camelot, vamos para nossa cidade fictícia favorita: Storybrooke!

Todos sem memória não era novidade, mas virar árvore ao atravessar a barreira essa foi, pelo visto a nova maldição tem muita relação com plantas, árvores, e o que Merlin aparentemente era no episódio anterior? Então, fica a dica para quem quiser buscar uma teoria. Mas deixando esses pequenos detalhes de lado, temos que falar dela, a mulher que roubou meu coração mostrando seu lado negro: DARK SWAN!

 tumblr_nvq8b56aOc1rfrn1so1_500

tumblr_nvq7d1Y1LU1thkfzbo3_500

Sim, ela veio toda atrevida, banhada no glamour daquela roupa preta e lacrou ainda mais nesse segundo episódio, é incrível como Jennifer tem conseguido mostrar uma vulnerabilidade, uma dúvida que existe em sua personagem entrando em conflito, lutando com a sedução do poder, lutando com os sentimentos pela família, pelo filho, pelo Captain, e ainda assim mostrando uma sensualidade, uma maldade que vem crescendo aos poucos, ela vem construindo seu próprio Dark One e de uma maneira incrível. Mas isso só me deixa triste por meu ship maior Captain Swan que passa por momentos delicados. E assim, já avisando espero que Hook sofrendo e Belle sofrendo e os dois se aproximando não vire nada demais! hahaha

E claro falando de personagens vacilando entre um lado e outro, vimos à briga de Regina consigo mesmo em aceitar que ela pode ser a “Savior”, todos sabemos que ela vai arrasar, vai dar na cara de todos, mas ela precisa chegar a essa conclusão sozinha, as cenas de Robin Hood sofrendo e sendo capturado por aquela coisa esquisita, só fizeram nossa Rainha maior sofrer ainda mais. Alias Robin Hood tá precisando ser salvo toda hora, esse amor da Evil Queen tá super frágil kkk!

E o que foi aquela cena de todos se unindo pra ajudar Regina a aguentar o baque, me senti vendo um crossover com Chaves kk, brincadeiras a parte, foi lindo ver todos se doando e derrotando aquele monstro temporariamente. No final todos na lanchonete da vovó, felizes e nossa Dark Swan solitária e sem a excalibur, parece que não foi tão facil, não é mesmo?

Sinceramente quero ver Emma no seu estado de crueldade maior, será uma super oportunidade de Jennifer mostrar seu talento ainda mais. Abaixo a promo do próximo episódio, espero vocês nos comentários e espero que tenham gostado desse breve de review!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu