Um episódio que focou bastante em Camelot e marcou a volta de um grande vilão que tanto amamos odiar.

Gostei bastante desse episódio porque focou em um dos meus personagens preferidos: Charming/David. Eu amo OUAT, é uma das minhas séries preferidas, mas uma coisa que me incomoda é que eles abandonam certos personagens, às vezes, e focam só em outros e aconteceu muito isso com o casal Snowing e com eles como personagens separados mesmo, outro que fazem bastante isso é Robin, o plot dele atual é ser o amor da Regina, nada contra isso, afinal eu shippo muito os dois, mas não é porque a pessoa passa a amar a outra que a vida dela se resume a isso né? Com o Hook eles fazem isso um pouco também, mas ele continua sendo um personagem destacado na série (graças a Deus!). Mas, voltando ao que eu tava dizendo, a amizade de Charming e Arthur foi um destaque desse episódio e também a frustração dele de não conseguir ajudar Emma e se sentir de mãos atadas, tava sentindo falta justamente disso, do desespero dos pais de verem a filha ser a Senhora das Trevas e estarem quase totalmente impotentes para ajudá-la. Então, foi bom ver o Charming desabafar e ver o quanto ela tá mal com essa situação, Snow vendo isso tentou acalmá-lo e garantir a ele que ele vai ajudá-la sim e por conta dessa cena, tivemos um pouco do casal Snowing de volta, mas que continue né? Eles são tão fofos juntos e o Charming é tão maravilhoso (em todos os sentidos), que merecem <3
Voltando à amizade de Arthur e Charming, vemos em Camelot que os dois vão caçar juntos um cogumelo para que Regina faça um feitiço para falar com Merlin, mesmo ele estando preso numa árvore, nessa busca os dois vão descobrindo diversos pontos em comum e fortalecendo uma amizade, Arthur até salva Charming num momento que ele é quase afogado por um “cavaleiro do mar” (ps. Não sei absolutamente nada da história do rei Arthur, então não sei se isso faz parte da história haha) e poxa, eu já tava shippando o bromance desses dois ainda mais quando Arthur nomeou o Charming como um dos cavaleiros da Távola Redonda e ainda o fez sentar na cadeira que Lancelot ocupava, que somente um homem que ele confiava muito e de coração puro sentaria. Eu fiquei toda boba, felizinha pelo Charming e por essa amizade deles, até que o Lancelot surge e avisa a Snow que o verdadeiro vilão do reino é o Arthur, fiquei tipo… WHAAAAAAT? 🙁
1

Ainda em Camelot, vemos também a interação das irmãs Zelena e Regina. Gente, adoro essas duas juntas, mesmo se alfinetando e se odiando ou talvez eu as ame ainda mais juntas por conta disso ahahahaha
Só achei maldade demais a Regina falar que vai cuidar muito bem do filho da Zelena, mas que não pode garantir o mesmo sobre ela. Eu entendo a Regina odiar a irmão por tudo que ela fez, mas deixa Zelena com a criança, coitada, ela não tá pedindo nada, só ficar com o filho, Deixa ela, oras. Aí pede pra não tirar o filho de perto de Robin, mas ameaça a irmã de morte, realmente assim Zelena vai se sentir cativada. Ótima jogada, Regina, só que não rsrs
Antes de Charming ir atrás do cogumelo com Arthur, Regina descobre sobre o fungo no livro e marca a página, fazendo com que já em Storybrooke ela encontre, mostre aos Charmings e descubra o propósito dele e quando David está com Arthur procurando pelo ladrão dos apetrechos mágicos de Camelot, encontre sem querer e acontece uma cena super fofa entre ele e a Snow, ela dizendo a ele que ele conseguiu, já que com isso eles podem contactar Merlin e pedir pra que ele tire a escuridão de Emma. Owwwn, a carinha que ele faz de papai orgulhoso é a coisa mais linda *-*

3 2

Por falar nesse ladrão de apetrechos mágicos, é através dele que descobrimos que Arthur realmente não vale muita coisa. Nos dias atuais, em Storybrooke, depois de David e ele capturarem o cavaleiro, Arthur vai visitá-lo na prisão e eles conversam de modo que percebemos que foi tudo um plano dos dois para salvar o reino de Camelot, que pelo jeito é tudo que o Arthur pensa né? SOS. Por fim, Arthur pede que ele tome uma poção para que morra mas que novamente… é por Camelot e ele o faz. Ainda não entendi claramente os planos de Arthur, quem conhece a história deve ter uma ideia, mas eu ainda tô meio perdida.

4

Tô sentindo falta de Captain Charming, meu bromance preferido, viu? Mas Charming trocou Hook por Arthur e Hook o trocou por Robin ahahaha
Eu aprovo esses bromances também, mas nada como Captain Charming, sinto muito.
Preciso comentar aqui daquela cena entre Hook e Robin que Robin diz que tava olhando uma foto de dentro da Zelena e o Hook já pensa o que? Putaria, claro ahahahaha
mas era apena do útero dela, do bebê, um simples ultra som. Ai Hook, por isso que eu te amo ahahahahaah
Vamos ao meu ship preferido que quebrou meu coração nesse episódio, Captain Swan. Emma armou um almoço com Hook no navio dele, se vestiu exatamente como estava no primeiro encontro deles e ficou tentando fazê-lo confiar nela, mas como ele não é bobo nem nada, percebeu que tinha alguma intenção ali, apesar de eu saber que no fundo, Emma tava falando a verdade, não que ela não tivesse intenção (tanto que ela pegou a espada que era de Rumple antes dele virar o Senhor das Trevas, para que pudesse acordá-lo), mas aprendemos com o próprio Rumple que não é porque você é mau que você não ama né? 😉
Eu só fiquei de coração partido porque eu entendo o Hook não confiar nela, porque ele tá sofrendo com isso e pelo fato dele praticamente dizer que essa Emma ele não ama </3

5

6

No fim do episódio, Bella se depara com a última pétala na rosa caindo e de repente, ela se reconstrói todinha, isso porque Emma conseguiu acordar Rumple do coma para que ele tire a Excalibur da pedra, já que para isso tem que ser uma pessoa que não seja mau e possa se tornar um herói, realmente muito bem pensado, Dark Swan. Ela disse que depois tem um trabalho pra ele, me pergunto o que seria. A Excalibur pode torná-la uma Senhora das Trevas poderosíssima e única, mas além de tirar a espada da pedra, pro que mais ela precisa dele? Let’s see…

7 8

Estou doida pra ver mais de Camelot e como essa bagunça toda foi feita. E vcs?

Carol2

Caroline Azevedo
Caroline Azevedo

Complicada e perfeitinha. Me tira tudo, mas não me tira minhas séries e a música. Já que não tenho o meu mozão, shippo os mozões do mundo seriador: Delena, Captain Swan, Olicity e Zade são os principais. Entre os meus vícios, estão The Vampire Diaries, Once Upon A Time, The Originals, Arrow e Supernatural.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: