Posts Populares

Once Upon a Time – S05E04 – The Broken Kingdom

Once Upon a Time segue surpreendendo e apresentando bons episódios e sempre aumentando e deixando ainda mais complexo sua trama, hoje conhecemos um pouco mais sobre as história do núcleo de Camelot, e tivemos um destaque ainda maior para Snow e Charming.

tumblr_nwg69gPayi1rxfs8ro3_400

Adorei ver Arthur e Guinevere crianças, tão fofas, apaixonadas, e de repente vemos o Rei Arthur nos dias atuais retirando sua excalibur ainda acompanhado de Percival e Lancelot, e percebem que ainda falta um pedaço de sua espada, e vemos claramente como ele manipulou a todos, não mostrando a ponta de sua espada. E esse conflito por ter enganado a todos, acabou levando Arthur para o outro lado da força. Logo no inicio do episódio vemos que aparentemente David ganhou a confiança de Rei Arthur e se tornou digno de seu maior segredo, e descobre que a espada está quebrada.

Fugindo um pouco da espada quebrada, vemos que Emma está cada vez mais atormentada pelas trevas que residem dentro dela, e acaba lançando um feitiço acidentalmente que quase atinge nosso amado Capitão Gancho, em consequência Emma acaba se isolando ainda mais, ficando ainda mais distante de todos.

Com Emma sendo tomada pelas trevas, e Arthur pedindo o resto da Excalibur (no caso a Adaga das Trevas) para exterminar de uma vez as trevas, começa um conflito entre Snow e Charming, ela não acredita mais nas boas intenções do Rei devido ao aviso que recebeu de Lancelot, ele acredita no seu amigo de alguns dias que o ajudou e confiou nele, e o mais engraçado foi ver Regina sobrando e Snow pedindo para ela ir embora, afinal em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher! Hahaha

        tumblr_nwg69gPayi1rxfs8ro2_400   tumblr_nwg69gPayi1rxfs8ro1_400

                                                            – acho que já vi essa cena não é mesmo?

tumblr_nwg69gPayi1rxfs8ro6_400

Depois voltamos ao passado, e como disse devido a busca pelo resto da Excalibur, Rei Arthur não dava atenção a sua esposa, ao seu reino, e por isso que ela acabou traindo aquele deus grego com Lancelot, o que acaba sendo bem válido, não é mesmo? Esquecer do aniversário da esposa é o fim da picada!!  Além disso a história nos mostra que a relação entre Guinevere e Lancelot foi se construindo com gestos de carinho, atenção e foi consumado justamente na última tentativa de Guinevere resgatar a vida de Arthur, a busca pela adaga que os dois fizeram. Nessa busca eles encontram uma chave para uma caverna, que curiosamente já vimos em outras temporadas e dão de cara com as trevas que quase consomem Lancelot (curiosamente as trevas tem a mesma aparência das trevas que consumiram Emma), após Guinevere o salvar, rola um beijinho que foi o início da traição que Arthur sofreu. Mas para frente percebemos que tudo se tratava de um portal, onde Guinevere firma um acordo com Rumpelstiltskin, que como sabemos sempre vem com um preço.

E voltamos ao futuro e vemos Guinevere sendo bem bitch, meio que falando que quer encontrar Lancelot para fazer ele pagar pelo o que ele lhe fez, enfim vai saber a história que ela contou, se tem algo que aprendi em OUAT, é que ninguém é inteiramente bom, puro, todos tem podres, todos tem pecados em seu passado que acabam retornando. Enfim, quando David resolve entregar a adaga ao Rei Arthur, percebe que sofreu um golpe de sua amada Snow, como sempre ela foi mais esperta! Kkk

tumblr_nwg30xYS0W1rjkzeqo1_500Enquanto todo esse drama rola, temos aquela cena fofinha envolvendo Henry, Emma e Gancho, onde Henry pede conselhos para seus ‘pais’ sobre seu início de relação com Violet hahaha, Henry todo com medinho de conhecer o senhor Nicodemos, mas ele era apenas o cavalo! Adorei Emma falando do CRUSH! Kkk, alias pobre Violet que tem como sogras nada mais, nada menos que: Dark One e Evil Queen! Kkkk

Snow seguiu seu coração e foi se encontrar com Lancelot, que assumiu que tem um crush pesado na Guinvere, porém guardara isso para sempre consigo! Os dois retornam ao lugar onde Guinevere fez o acordo com Rumpelstiltskin, e onde Snow teve uma visão de Emma possuída de trevas, e como Snow não sabe nada de pessoas seguindo ela, não olha para trás, o Rei Arthur chega de surpresa e temos o início do primeiro conflito finalmente.

tumblr_nwg69gPayi1rxfs8ro5_400

Porém antes de saber o que rolou, os produtores decidiram mostrar o resultado do acordo entre Guinevere e Rumpelstiltskin, ela retorna a Camelot com uma poção que reuniria todo o reino novamente e enganaria seu Rei Arthur, mas tudo acaba se virando contra ela, e percebemos que ela está contra Lancelot por influência de Arthur, Guinevere sempre quis o melhor para Arthur. Após conseguir enganar sua esposa, Arthur joga o feitiço da areia de Avalon em toda a Camelot e constrói todo seu reino em cima de magia negra, porém toda magia tem um preço não é mesmo? Qual será esse?

tumblr_nwgzphWrrM1taf6o9o1_500

Voltando ao conflito, percebemos que David e Snow tinha algo combinado, e perceberam o real objetivo de Arthur, levando o Rei até uma adaga falsa, e percebemos que os dois caíram na armação de King Arthur que enfeitiçou a todos com a areia de Avalon e o pobre Lancelot tem seu coração partido ao ver o beijo do Rei Arthur com a Rainha Guinevere, e para completar o resto da areia de Avalon é lançado no casal Charming e Snow.

Quando Lancelot foi jogado nos calabouços do castelo, pensei que iriamos ser introduzidos a Morgana, mas vemos que na verdade quem estava escondido lá era a Mérida, que já se torna BFF de Lancelot.

Mas antes de ir ao desfecho desse episódio tenho que comentar o momento mais lindo de todos que foi Captain Swan calvagando por aquele lugar lindo, e rolando aquele beijo que todos estavam esperando.

tumblr_nwg0ff2dhv1u3s8t9o4_500 tumblr_nwg0ff2dhv1u3s8t9o6_500

E sem terminar o desfecho de Camelot, voltamos a Storybrooke, onde Emma quer retirar a Excalibur da pedra usando Rumpelstiltskin para isso e vemos que a pobre Mérida será capacitada para ensinar Rumple a ser corajoso, a se tornar um verdadeiro herói, a coitada só sofre nessa série, e o plot disso tudo foi: I need you to make him… brave!” isso só nos da algumas pistas do que estar por vir!!

Enfim foi um episódio que teve pouco Regina Mills, mas que foi essencial para a série, muita informação, os plots avançaram e tivemos o retorno de Mérida, e vocês o que acharam? O que esperam do plano de Dark One, já tem teorias sobre como tudo deu errado em Camelot?

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu