Um episódio cheio de referências…
tumblr_nx7escZEVb1taf6o9o1_500 tumblr_nx7escZEVb1taf6o9o2_500

O dedo da referência chega treme, é assim que começo essa review, o episódio seis desta temporada teve como título: “The Bear and The Bow” o mesmo subtítulo do filme da princesa Mérida, as referências foram colocadas e vimos o desenvolvimento da trama da princesa, descobrimos um pouco mais de sua história e de como ela foi capaz de salvar seus irmãos.

Então vamos lá, começamos o episódio em Camelot, com Belle, Charming, Hook e Merlin indo resgatar Lancelot, e de quebra levam Mérida junto, só eu achei um pouco estranho Merlin ser tão bad-ass e precisar do livro de feitiços de Belle? Enfim, ele deu suas desculpas, todos são resgatados e no retorno para o castelo, Mérida sabendo do livro de feitiços de Belle, captura nossa jovem princesa para ajuda-la a preparar uma poção que resgataria seus irmãos.

No desenvolver da história descobrimos que a poção transformaria Mérida em um gigante Urso e isso poderia mudar o destino de seus irmãos que estavam prestes a ser assasinados. Quando chega para o resgate, Mérida bebe a poção e descobre que Belle a enganou, na verdade era água, Belle faz mais um daqueles discursos de motivação, e não é que funciona? Mérida em um episódio mostrou que é a Rainha do Arco e Flecha, Snow e Robin Wood precisam treinar muito.

Ela salva seus irmãos e aparentemente sua história acabaria ali, porém ela aparece no núcleo de Storybrooke, o que será que aconteceu para ela estar la? E os outros personagens de seu núcleo também não deveriam estar? Isso só me leva a conclusão que ela acabou retornando a Camelot para fazer alguma coisa e acabou sendo atingida pela maldição ou ela era uma das partes essencias no plano da Dark One.

Enfim, falando do cotidiano atual, Storybrooke, vemos que o plano de tornar Rumple um héroi não estava funcionando e para isso ser apressado um pouquinho vimos nossa Emma Swan ordenando que Mérida mata-se Belle, era sua última cartada para tornar Rumple corajoso, e depois de ele se comportar como covarde o episódio inteiro, e ver Belle se decepcionar com ele novamente, ele acorda pra vida e quando ve que sua amada está sendo ameaçada por um gigante urso, resolve agir, usa uma substância que quebrava aquela magia e esse foi o ‘ato’ utilizado para justificar que Rumple agora era um herói, vou nem comentar muito sobre a validade disso.. kkk

P.S. Fiquei bem triste quando Rumple quebrou a xícara lascada
tumblr_nx6vzbrqMI1taf6o9o2_250

Mérida, Belle e Rumple seguem para a casa com caverna da Dark One, e vimos que realmente Rumple se tornou um héroi, ele remove a Excalibur da pedra e entrega a Dark One, porém antes ela devolve o coração de Mérida e garante que os irmãos dela estão seguros com a mãe dela (estranho esse discurso de certa forma, só me faz acreditar ainda mais que Mérida fez parte dos planos de Emma em Camelot ou de quem quer que seja).

par1part2 par3 par4

No mais tivemos um momento maravilhoso onde Emma tenta comprar Zelena com um lanche express, já que nossa Bruxa Má só vive de comida orgânica e saudável, Zelena da umas mordiscadas e da uma sambada na cara de Emma, mostra que quando se trata de ser ruim, ela continua sendo a única fodona dessa série.

Tivemos além de tudo isso, a queda da máscara do King Arthur, para retornar Merlin nossos heróis precisavam que alguém escolhido por Merlin atira-se o cogumelo na poção, todos lembraram de Arthur, caíram na ladainha dele e ele jogou o cogumelo pra tostar para comer depois, mas esqueceu no fogo e deixou lá, na seguida nossos heróis desapontados que o plano não deu certo, retornam a casa, e descobrem que o cogumelo era super ultra foda e resistiu ao fogo, chamam o menino Henry, que não está tão chateado assim e finalmente conseguem contato com Merlin e descobrem que a única que pode ajudar todos é: Nimue.

Amei o momento que Regina fala: “Recebemos um recado da caixa-postal do Merlin”, ri demais kkk! Gostaria de ressaltar que Merlin encaixou como uma luva, vi criticas quando ao ator não ser velho e tal, mas ele está brilhante no papel e toda história contada se encaixou até agora, descobrimos que mesmo dentro da árvore ele podia enviar mensagens e que seu principal conselho foi que Emma Swan não remove-se a Excalibur, porém ela já fez.

Sobre Nimue, acredito que o próximo episódio vai deixar mais claro, mas acredito que ela seja a amada de Merlin ou aquela primeira Dark One, estou estranhado a ausência de Morgana até agora, é uma das personagens centrais quando se fala de Camelot. Segue a promo do episódio 4×07: Nimue.

 

 

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: