14 de novembro de 2015
Once Upon a Time – S05E07 – Nimue

“Nimue” nos apresentou a história de Merlin, a história de como surgiu a “Dark One”, a história de Excalibur tudo mais, acabou nos localizando um pouco melhor nas confusas linhas de tempo que OUAT traz ao mesclar todos os contos de fada e lendas.

  05 x 07 merlin leroy 2 103-271

Começamos o episódio com a explicação de como Merlin conseguiu seus poderes, acompanhando de um desconhecido que é a cara de Leroy, os dois estão vagando no deserto em busca de alimento, de água e vem uma luz que mas parece uma miragem, ao chegarem próximo existe um cálice cheio de um líquido, o desconhecido Leroy, é o primeiro a tomar e se transforma em cinzas, Merlin que já não teme mais a morte, resolve arriscar também, e recebe uma dádiva divina, ele consegue beber o líquido e não apenas isso, ao tocar a areia do deserto, vê tudo se transformar em grama, ele muda a aparência de todo o deserto o transformando em uma floresta, que poderia ser a floresta encantada? Talvez.

tumblr_nxjstbhWGb1tihdizo1_500

Merlin consegue poderes e passa um longo período dominado sua mágica e ajudando os mais necessitados, o vemos curando pessoas e temos a explicação de sua juventude eterna, a magia que ele conseguiu o mantém imortal. Após algum tempo ele conhece Nimue, a garota pela qual ele viria a se apaixonar e misteriosamente Nimue é a única que Merlin não consegue ler, a única a qual ele não pode decifrar os pensamentos isso explicaria de certa forma, ela beber do saint grall e permanecer viva e não obter o mesmo fim de Leroy.

tumblr_nxj85hmguT1tbbkzbo4_250

Nimue veio fugida de seu vilarejo que foi atacado por Vortigan, um vilão destemido e impiedoso, que até ali tinha todas as trevas em seu coração, e quem o mata-se séria engolido por essas trevas, e Merlin nunca quis mata-lo por conta disto, mas para Nimue era mais difícil, afinal Vortigan matou sua família, seus amigos, destruiu sua vida, e ela vê na oportunidade de se tornar imortal uma chance de vingança.

E a partir daí o drama estava feito, cansado de viver para sempre, Merlin queria se unir a sua amada, e seu objetivo era transformar o grall em uma espada que pude-se retirar sua vida, ao obter tudo isso inclusive um pouco da chama de Prometheus, ele faz o feitiço e ai surge a Excalibur. Porém nesse momento Vortigan surge, e mata sua amada, e mesmo assim Merlin não consegue tirar a vida de Vortigan, indignada com tudo e alimentada por um desejo de vingança, Nimue se levanta e fala a Merlin que bebeu do cálice e completa arrancando o coração do vilão e o destruindo em pedaços, imediatamente as trevas tomam o seu corpo e sua pela fica toda escamada, semelhante a pele de Zelena quando era verde?? Será que existe alguma relação? Sabendo que Merlin poderia tirar sua vida, e ainda amando o jovem, Nimue quebra a Excalibur em duas, e para retirar a vida de Merlin ou acabar as trevas, as duas partes teriam que estar juntas novamente.

nimueA partir daí sabemos como surgiu a primeira Dark One, e podemos voltar a Camelot. Em Camelot, Merlin e Emma vão atrás da chama de Prometheus enquanto o resto da galera tem a missão de resgatar a Excalibur e resolvem levar Zelena junto, porque SIM. Antes de todos irem, temos mais um momento lindo de Captain Swan, onde os dois fazem juras de amor, e Hook faz declarações fofas e se bajula um pouco falando que é sexy e charmoso (obviamente ele não está mentido).

emma 1

Nossos heróis saem em sua missão, primeiro Emma e Merlin tem que encarar a primeira Dark One, os dois entram em uma espécie de portal onde Emma invoca a Dark One, e Emma quase deixa as trevas a dominarem, quase mata Merlin, mas acaba vencendo e tomando o fogo de Prometheus, os dois retornam a Camelot com o objetivo alcançado.

tumblr_nxkg82QJxg1sjcg5bo1_500

Mas a outra parte dos heróis não conseguiu vencer, após acreditarem em Zelena, resolvem deixar Snow cuidando dela e invadir o castelo, obviamente Snow não da conta do recado, alias odeio como os produtores transformaram Snow e Robin em personagens apáticos e fracos, sério, aquela Snow que chegou a fazer maldades, aquela Snow destemida cai no conto do vigário e cair desmaiada depois de um empurrão? Não acreditei.

tumblr_nxjcppoAt81th79ceo9_250

Alias outra personagem que perdeu toda sua autenticidade de certa forma foi Regina, tudo bem que ela ficou “boa”, está do lado dos heróis, mas nem aquele foguinho que ela produziu ela pensou em tacar no Arthur ou em outro lugar, simplesmente desistiu de tentar fazer algo, sério, não estou curtindo isso. Mas vamos fingir que isso não ocorreu, Zelena está ao lado de Arthur e agora sem aquele bracelete que retirava seus poderes, ela toda RAINHA E PODEROSA, lança um feitiço na Excalibur, ao qual Merlin passa a ser controlado por aquela que a detém, e vemos que Merlin passou a ser controlado por Arthur.

Deste ponto voltamos a storybrooke, onde finalmente Emma conseguiu tudo que precisava e vai unir a Excalibur a adaga das trevas, incentivada pela presença de todos os Dark One que já existiram, Emma une as duas armas e temos a Excalibur completa novamente, agora as Trevas ou a Luz poderão ser extintas para sempre, vai depender da forma como for usada, Emma ainda está entre ambos, vemos claramente ela se lembrar da mensagem de Merlin, enfim Once Upon a Time passa da metade deste primeiro bloco de episódios de forma agradável, e prometendo muito para esses episódios finais.

dark2 dark

tumblr_nxjphomlxU1qcruu2o4_500 tumblr_nxjphomlxU1qcruu2o2_500

Considerações Finais

– Que atuação da Jennifer, ela só melhora, estou amando ver ela toda vestida de branco vacilando entre as trevas e a luz, e do nada toda banhada de preto e arrasando e ao mesmo tempo mostrando aqueles sentimentos de confusão, enfim está de parabéns.

  tumblr_nxk02w24fF1t6t8guo2_r1_250 tumblr_nxk02w24fF1t6t8guo3_r6_250 tumblr_nxk02w24fF1t6t8guo4_r2_250

– Zelena com poderes novamente, a rainha está de volta, se Regina ficou boa, Zelena não e a veremos pelo menos no passado aprontando muito, e esta sua parceria com Arthur, não duvido que se repita no presente.

– Espero que a série aproveite melhor seus personagens, principalmente Regina, Hook, Zelena, sinto falta dos principais traços desses personagens nessa temporada.

– Adorei as referências a mitologia grega, como o fogo de Prometheus, dizem que o segundo bloco da temporada terá relação com Hades, enfim é esperar.

Segue a promo do episódio duplo “Birth” e “The Bear King” que passara no próximo domingo.

 

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: