Posts Populares

Once Upon a Time – S05E08/09 – Birth / The Bear King

Galera em primeiro lugar peço desculpas pelo grande atraso nessa review do episódio duplo de Once Upon a Time, as últimas semanas tem sido bem corridas, por ser conta do fim de período na Universidade e a Carol segue sem internet, o problema foi grave e talvez ela terá que trocar de operadora de serviços. OUAT nos apresentou um episódio duplo em que as histórias não se encaixavam tão bem assim, acredito que a união do episódio anterior “Nimue” com “Birth” teria sido perfeito, mas a produção optou por “Birth” e quebrar o grande clímax com “The Bear King”.

S05E08 – Birth

Em “Birth” finalmente conhecemos o que ocorreu em Camelot com Emma e os outros e descobrimos o real motivo de tudo que ela vinha fazendo em Storybrooke. No episódio anterior vimos o nascimento da aliança entre Arthur e Zelena e como fruto dessa aliança, a parte da excalibur sobre poder de Arthur foi enfeitiçada e agora poderia controlar Merlin, com Merlin sobre seu poder, Arthur capturou todos os familiares de Emma e os ameaçou de morte caso Emma não entrega-se a adaga e chama de Prometheus. Emma se mostrando esperta e usando magia negra uma última vez, engana Arthur e Zelena, e na caixa que continha a chama ela usa um feitiço que captura Zelena. Após isso Merlin é tentado e depois de quase matar Snow, ele consegue dominar o poder que o controla e Hook tem tempo suficiente para dar um belo soco em Arthur e quebrar o domínio dele. Sendo assim, todos nossos heróis estavam salvos, e finalmente eles poderiam unir a adaga e a excalibur, e extinguir as trevas para sempre.

soco

Porém depois de finalmente decidir deixar as trevas de lado, de realmente acreditar na esperança de um futuro com seu amor Hook, principalmente depois de descobrir sobre a Operation Light Swan ela começo o feitiço para unir a adaga e a espada, porém algo não ocorre como o planejado, o corte que Hook sofreu da excalibur no início da temporada começa a se abrir, nosso Hook Magia começa a morrer lentamente, e gente o que foi aquele povo hipócrita querendo deixar o Hook morrer?? APENAS NÃO! STOP Snow, Charming, Regina, Merlin, até você Hook, meu shipper de Captain Swan tem que durar muito tempo.

357311

Emma que não é boba e que não quer perder o amor de sua vida usa a magia negra e se tele-transporta para aquela linda campina onde os dois tiveram aquele beijo sensacional, lá ela decide mergulhar nas trevas para salvar seu amado, transformado-o em um dark one, ocupando assim o lugar de Merlin na espada.

Fica evidente agora que temos uma história chave para seguir na temporada, Hook como Dark One, quem imaginaria? Só sei que eu não queria ser o Doutor Gold nesse momento. Veremos Killian vacilando entre o bem e o mal, mas diferente de Emma que sempre foi a salvadora, uma pessoa de bem e que até então não tinha grandes pecados para carregar na história, Hook carrega uma história mais melancolica e dificil, ele já foi alguém que matava impiedosamente, alguém que sempre teve diversos inimigos e ainda mais alguém que alvejava ter poder para se vingar, isso promete meus amigos.

É interessante a forma como a série mostra como sempre existe um motivo maior para se tornar um Dark One, Emma só sucumbiu as trevas quando realmente precisou, quando o Amor passou a ser o motivo pela qual ela queria continuar, vimos isso se repetir por outros motivos, como Nimue sucumbindo ao desejo de vingança, vimos Rumple sucumbir porque queria ser mais forte, mais corajoso, ser um homem que orgulhar-se seu filho, e agora vimos Emma sucumbindo por conta do amor.

Enfim, falamos muito de Camelot, e agora vamos a Storybrooke que entrelaçou toda a história, descobrimos que o real plano de Emma era extinguir as trevas para um novo receptáculo que séria Zelena, por isso ela acelerou a gravidez da bruxa, e assim que o bebe nasceu, ela a capturou. Já Hook sabendo que Emma escondia algo e que existia uma relação fortíssima com ele, começa a saga por descobrir isso, e até tenta se matar sabendo que Emma viria o salvar, e ela o salva, mas logo adiante descobrimos o porque. Alias achei interessante essa sacada de Hook ficar dias e dias sem saber dos poderes que tinha, não é um poder que transparece em momentos de raiva ou fúria, ou momentos de necessidade, e algo que realmente você tem que invocar de si.

emma darkdark oneskillian dark

Emma prende Hook e Zelena no porão e os dois tem tempo suficiente para fazerem uma aliança, Zelena já sacou que Hook tem algum tipo de magia dentro de si, e depois de convencer ele a usar seu gancho para quebrar o braçelete magico que a impedia de realizar feitiços os dois fogem do porão e dão de cara com uma Emma que tinha acabado de jogar umas verdades na cara dos pais e de Regina. E a coisa toda esquenta, de uma maneira totalmente não planejada, Hook descobre o que Emma fez, descobre que ele agora é um Dark One e de certa forma se sente traído da ação de sua amada, de uma forma que realmente ele ficou irreconhecivel, eu fiquei no chão com o final do episódio e fui logo ver “The Bear King” a procura de respostas e o que encontramos? NADAA, não teve uma misera ceninha com a continuação do episódio, fiquei BEM TRISTE, vamos aos comentários sobre esse nono episódio.

S05E09 – The Bear King

merida
Se Birth deixou todos sem folego, todos impacientes, todos chocados, Bear King foi mais tranquilo e pretendia por um fim no plot envolvendo Mérida. O episódio começa com Zelena e Arthur que tinham fugido no episódio anterior no momento em que Emma tomou a excalibur, os dois reaparecem em um castelo e em busca de mais poder, Arthur se lembra do Elmo que encoraja todos os guerreiros e o permitiria dominar um exercito contra Emma e os outros, para isso precisaria desse objeto que está em DunBrok.

Logo pulamos para DunBrok onde estamos na noite da coração de Mérida, e vemos que ela tem uma forte ligação com seu pai em algumas outras cenas, durante a cerimonia de coração, uma velha bruxa que aparentemente esteve envolvida em alguns problemas com sua familia aparece para cobrar uma antiga divida, sob a ameaça de jogar uma maldição que tornaria todos do reino de DunBrok ursos. Mérida tem que encontrar o elmo ou pagar uma quantia infinita de moedas para a bruxa.

ruby
O episódio em si, foi desenvolvido lentamente, mas serviu basicamente para trazer duas personagens de volta a série: Mulan e Ruby. Vimos através de diversos flashbacks que Mulan foi contratada pelo pai de Mérida para ensinar ela a lutar, vimos seu pai morrendo pelas mãos de um misterioso guerreiro que mais tarde descobrimos que era Arthur (esse Arthur tá ficando muito pior do que eu pensava). Em sua busca pelo Elmo, Mérida recorre a Mulan que de inicio se nega, mas acaba aceitando.

No final elas resgatam Ruby que esteve por algumas temporadas transformada em lobo na casa da velhinha, e que voltou para a floresta encantada atrás de pessoas como ela (lobos? lobisomens? fiquei na dúvida). Os dons de farejamento de Ruby são utilizados mais uma vez e ajudam Mérida a encontrar o assassino de seu pai que até então deveria deter o elmo, e descobrimos que na verdade o elmo estava soterrado em um lago e vemos uma breve batalha onde novamente Arthur perde (ele não cansa de perder, não é mesmo?).

merida e pai
Voltando ao castelo, descobrimos que tudo era um plano do pai de Mérida, que a bruxa não era tão má assim e no final fiquei sem entender o porque de Mérida querer fazer Arthur pagar, já que ele morreu em uma batalha ‘justa de certa forma’, não entendi a motivação de manterem o plot dela na série, já que estaria muito bem concluído.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

– Ficou evidente que esse episódio 9 foi usado para trazer Ruby e Mulan de volta e quase dar um fim na história de Mérida.
– Será que teremos Morgana?? Tivemos Merlin, Arthur, Lancelot, Guinevere, esta faltando a linda da Morgana, cade ela?
– Caminhanos para a reta final da metade da temporada, OUAT costuma concluir plots e iniciar outro, tudo indica que envolvera mitologia grega e o mundo dos mortos, será que alguém terá que ser resgatado no mundo de Hades?
– Estou curiso pelo próximo episódio, quero ver esse Hook trevoso!
– Quero meu ship acontecendo, mesmo que seja na dupla de trevas: Captain Swan
– Quem vai sair pisando nessa história toda: ZELENA, essa mulher é demais, fugiu da morte para sair sambando a lá rainha de escola de samba.

Promo do próximo episódio “Broken Heart” logo abaixo e até uma próxima! =)

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu