Posts Populares

Once Upon A Time – S06E09/10 – Changelings/Wish You Were Here

E Once Upon A Time continua a desencantar…

Peço desculpas pela imensa demora de liberar as últimas reviews da série antes do hiatus, porém novembro e dezembro foram meses cheios de trabalho e logo depois vieram as Festas de fim de ano, aí acumulou tudo. Mas, confesso que essa demora toda deve-se ao desestímulo que OUAT está me deixando, triste dizer que a série que já chegou a ser uma das minhas favoritas veio caindo pouco a pouco o nível e essa nova temporada está bem sonolenta e sei que essa opinião não é só minha não, é da maioria das pessoas. Inclusive, eu fui uma das que mais demorei a “criticar” a série. Espero do fundo do coração que após o hiatus, a temporada dê um up, mas enquanto isso vamos aos últimos episódios…

O episódio 6×09 foi beeeeeem chatinho, só teve uma coisa boa que aconteceu que foi incluírem a Bela novamente na história de forma que a personagem tivesse destaque como tinha antes. Só que a forma que fizeram isso foi bem não-atrativa, apesar de eu ter admirado bastante as atitudes dela no episódio e ter me feito gostar mais ainda dela. Basicamente esse episódio foi: Rumbelle naquele eterno conflito de interesses, Rainha Má tentando matar Zelena para satisfazer Rumple, Regina salvando a irmã, Rainha Má se vingando de Rumple porque viu que ele ainda gostava de Bela e acelerando a gravidez dela para que Bela pensasse que foi Rumple e ficasse com raiva dele e, por fim, flashbacks de Rumbelle onde conhecemos a mãe de Rumple, que se mostra ser a Fada Negra que rouba crianças de seus pais. É isso rs
Vou destacar uns momentos mais interessantezinhos para falar e situar melhor a situação.
Primeiro, aind abem que aparentemente acabou essa história de casal de Rumple e Rainha Má porque olha… tá pra nascer casal mais nada a ver que esses dois, não era pouco não, era MUITO nada a ver, dava até um nojinho básico ver eles se beijando. Mas, quando ela tentou matar Zelena, Regina salvou a irmã e a sua versão má descobre que Rumple enrolou ela com essa história de Zelena porque na verdade a preocupação dele é Bela/seu filho, a Rainha se irrita e resolve se vingar colocando um feitiço no chá de Bela para que a gravidez dela acelere, ela tenha o filho e pense que foi Rumple que armou tudo isso, já que ela sabe que ele queria tomar o filho pra ele e temia que ele tomasse essa atitude. Após esse feito, Rumple e Rainha Má brigam e dão um passo pra trás voltando a ser inimigos. Amém Senhor! Bem melhor assim, não é não?
Acaba que Bela tem o filho e pede a Fada Azul que o leve para bem longe onde nem ela saiba para que ele fique protegido de Rumple até acharem uma forma de ter ele são e salvo com ela. Foi bonitinha a cena da Emma segurando a mão dela enquanto ela dava a luz, foi bem girl power a Bela enfrentando o Rumple e protegendo o filho a qualquer custo, essas cenas do hospital foram as mais válidas do episódio todo.

Tivemos também a cena de Regina salvando Zelena da sua metade má e quase sacrificando seu coração por isso, apenas mostrando quem não pára de reinar na série: Regina Mills <3
Zelena fica toda mexida após a irmã salvá-la, mas descobre que ela tava atrás d ealgum feitiço na casa de Zelena e aquilo foi um contratempo e ela só a salvou porque se considera uma heroína e claro que isso causou uma certa fúria de Zelena né? Queria ver mais dessa relação das duas ser explorada após a morte de Robin, é uma das poucas coisas interessantes dessa temporada. Por fim, nos flashbacks conhecemos a mãe de Rumple, a Fada Negra, que era uma fada boa e por uma reviravolta do destino passa a ser aquela responsável por roubar crianças de seus pais. Coincidência com Rumple é mera semelhança haha
Ah! Tivemos também o sacrifício de Aladdin em se tornar o Gênio para que ele e Jasmine possam voltar para Agrabah e salvar o reino através do pedido da princesa.
E no fim do episódio, Emma encontra na loja de Gold a espada que a mata na sua visão e a carrega consigo fechando assim esse episódio bem ZzzZzzZ.

O episódio 6×10 foi mais interessante que o anterior, tivemos uma descoberta que estava perseguindo pela temporada: quem é a pessoa por debaixo do Capuz da visão de Emma? Tivemos também uma realidade paralela com Emma vivendo como princesa no Reino dos Charming em que eles derrotaram a Rainha Má. Ah! E tivemos a “volta” de um personagem bem querido, Robin <3
Logo no começo do episódio quando Emma e Hook estão andando pela Floresta e se deparam com a Rainha Má, Emma a acerta com a tal espada da sua visão e descobre que aquele objeto é capaz de ferir e, melhor, matá-la sem ferir Regina deixando no ar o motivo disso e fazendo com que a Rainha Má fique enraivecida e encucada com essa história também. Sendo assim, para se vingar, ela rouba a lâmpada de Jasmine e pede ao Gênio (no caso Aladdin) para que ele conceda o desejo antigo de Emma onde ela não é a Salvadora e assim, ela acaba sendo transportada para uma realidade paralela onde ela é a princesa do Reino antigo de seus pais, não aconteceu maldição nenhuma e seus pais já estão velhinho com um Henry super corajoso querendo se tornar cavaleiro. Eu sempre gostei quando eles abordam novas realidades para as séries nos mostrando como seria se não fosse o universo da série que conhecemos hoje e gostei disso no episódio, Emma super covarde, Regina reinando indo atrás dela para salvá-la e até se fingindo passar pela Rainha Má para que reacenda a chama da Salvadora, matando os pais fakes e tendo sucesso! A maior rainha que você respeita é Regina, apenas.

Outra coisa que gostei muito foi a interação do melhor bromance da série, vulgo Captain Charming. Aaaaah como eu amo quando esses dois trabalham juntos, se preocupam um com o outro e tivemos isso nesse episódio, inclusive se não fosse o Hook, o Charming estaria bem encrencado nas mãos da Rainha M, não é mesmo? Charming acaba conseguindo fazer um pedido ao Gênio/Aladdin que é dar a ela o que ela merece, mas nada acontece deixando a Rainha saltitante e humilhando seus inimigos. Olha, a melhor coisa dessa temporada tem sido a Rainha Má, tenho muito medo do que pode acontecer com a série caso ela morra ou vá se embora viu? Tenso…
Voltando um pouco ao foco do episódio anterior, Rumple consegue fios de cabelo de Bela e dele e procura o filho e não o encontra em lugar nenhum do mundo o levando a concluir que ele foi roubado pelo meio do caminho, então ele procura Bela e conta pra ela que reluta no início, mas depois liga para o convento e descobre com a Fada Azul que Morfeu foi levado pela Fada Negra e quando eles na loja de Rumple discutem sobre o futuro perigoso do filho, a pessoa sob o Capuz aparece, transforma a Rainha em uma serpente venenosa e se revela para os pais: sim, Morfeu é o tal homem por baixo do Capuz. Confesso que fiquei bem confusa com isso já que na teoria ele tinha acabado de nascer, seria algum poder da Fada Negra, alguma Terra que não conhecemos ainda que o Rumple mencionou? E o que será de OUAT com a Rainha Má fora dela?
Uma coisa que me decepcionou MUITO foi a história de Aladdin na série, foi fraquíssima, não abordou absolutamente nada e já chegou ao fim. Era melhor nem ter acontecido nada porque do jeito que foi, olha… SOS! Ver um de meus contos de fadas preferidos ser retratado assim foi bem decepcionante. Nem gosto de falar muito disso porque fiquei bem mal mesmo quando vi o fim ridículo que deram ao desenvolvimento ridículo que teve…

Por fim, voltando a tal da realidade paralela, depois de Regina convencer Emma que aquilo não existe, ela faz um acordo com o Rumple de lá e consegue um feijão mágico para que ambas voltem para Storybrooke, só que… o Robin daquela realidade aparece e faz com que Regina se perca naquele momento mesmo aos gritos de Emma e o portal se fecha. E agora o que será das nossas heroínas? Será que veremos mais desse Robin? Resta esperar a próxima fase da temporada só em março. Podem me chamar de Alice, mas depois desse último episódio fiquei com esperança que a temporada vai dar uma melhorada boa, assim espero… apesar da Rainha Má estar trancafiada no corpo da cobra, estou com um bom pressentimento. Não estou ansiosa para março como ficava sempre em OUAT, mas esperançosa. E vocês, o que esperam da próxima fase?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu