Posts Populares

Once Upon A Time – S06E14/15 – Page 23/A Wondrous Place

Todo mundo merece o seu final feliz, não é mesmo?

Em primeiro lugar, peço desculpas pela demora em postar a review desses episódios. Estive bem atarefada e só quem cuida da série no site sou eu. Mas… antes tarde do que nunca e cá estou 😀
Tenho que confessar que pela série estar meio chatinha, não tenho ficado muito estimulada para assistir aos episódios e isso acaba enrolando um pouco mais as reviews. Eu vou sofrer quando a série terminar, porém acho que pode ter a 7ª temporada e encerrar, vejo eles com muita falta de assunto, o que acaba tornando os episódios meio monótonos, previsíveis e algumas histórias com uns fechamentos meio repentinos. Tenho visto muitas críticas desde a temporada anterior e creio que não seja só eu que estou um pouco cansada de OUAT.

Começando pelo episódio 6×14, não teve grandes destaques a não ser pela conclusão da história da Rainha Má intercalando com alguns flashbacks e uma certa reviravolta na história de Captain Swan. Quando a gente acha que já conheceu o suficiente do passado da Rainha Má/Regina, eles vem com mais alguma pecinha pra encaixar no quebra cabeça e dessa vez, essa peça foi a descoberta que a pessoa que Regina mais odiava quando era Rainha Má era simplesmente ela mesma e não Branca de Neve. Novamente vemos como seu pai, Henry, tentou tirar da cabeça dela a ideia dela de vingança de Branca e falhou, mas isso é o suficiente para que ela descubra através de um feitiço que ela se odeia mais que a todos </3
Temos o retorno de Sininho no flashback tentando mostrar a ela que ela deve buscar pelo seu amor, o tal homem de tatuagem na taverna, mas ele se recusa e segue em frente. No presente, Regina resolve ir atrás dela e acabar com isso de uma vez por todas. Chegando em sua casa onde a Rainha mantêm Robin sequestrado, elas se enfrentam e lutam até que a Rainha usa as Cisalhas para “cortar” a linha que une os destinos das duas juntas. A partir disso, em um dado momento, Regina descobre a maneira de combater a sua outra metade e arranca o coração da Rainha e une com o seu, fazendo com que um parte de sua bondade fique com a Rainha e uma parte da maldade dela fique com Regina. Assim, tudo se equilibra e a Rainha resolve buscar seu final feliz com a ajuda de Henry que, por ser o Autor, escreve que ela encontrará seu final feliz em outro local e para onde ela vai? Atrás de Robin no mundo dele, na mesma taverna que ela tinha fugido dele no passado com Sininho e agora resolve seguir em frente. Achei bem legal esse fim dela porque é justamente assim que ela vai conseguir seguir em frente e buscar um novo sentido pra vida além da vingança, porém desde o começo do episódio eu já tava prevendo algo do tipo, não foi muita surpresa rs. Foi fofo ela se despedindo de Henry e se desculpando de uma vez por todas com sua ex rival, Branca de Neve.

Falando de Captain Swan, vimos que Emma descobre sem querer o segredo de Hook, quando ele tenta queimar suas memórias no apanhador de sonhos e achei essa forma muito trash dela descobrir viu? Me soou um tanto quanto preguiçosa, acho que poderiam fazer dessa descoberta tão carregada emocionalmente e ficou assim, mas enfim… sigamos. Após eles terem uma discussão e Emma afirmar que só irá casar com ele após os dois confiarem um no outro, Hook encontra seu antigo capitão, Nemo e desabafa com ele sobre sua situação. Apesar dos conselhos do amigo de enfrentar as consequências e seguir em frente pela mulher que ama, Hook decide embarcar no submarino aquela noite a fim de fugir da situação criada com Emma. Mas, no meio do caminho, Snow/Mary Margaret encontra ele e sem saber de nada confessa estar muito feliz pelo noivado dos dois e conta que a Rainha Má teve seu final feliz, mostrando a ele que todos podem ter seus finais felizes, basta lutar. Sendo assim, ele volta atrás e vai comunicar a Nemo que o apoia, porém Gideon surge no submarino e garante a ele que ele não voltará para Storybrooke para estragar seus planos com Emma. Tinha achado bem covarde essa decisão do Hook e inclusive bem nada a ver com a atual desenvoltura da personagem, mas no fim tudo meio que voltou ao normal né? Só Emma que não sabe disso e acredita que Hook desistiu da relação dos dois e a abandonou, deixando-a arrasada. Não sei dizer o quê, mas achei as decisões desse episódio muito repentinas e às vezes, incompatíveis como foi com Hook inicialmente, mas é algo que vem sendo recorrente nessa temporada.

lutando com o sumiço de Hook e acreditando que ele fugiu porque não a ama o suficiente para enfrentar o tipo de relação honesta e sincera que ela vem buscando com ele. Eu, sinceramente, acho, que depois de tanto tempo de relacionamento e de conhecendo o Hook é meio nada a ver ela acreditar nisso, até porque ambos já cansaram de provar o quanto mudaram suas vidas após se envolverem. Mais uma das decisões dos escritores de OUAT que sinto que estão enchendo linguiça para guardar as resoluções mais impactantes pro final da temporada. Enfim… Regina está determinada a tirar a amiga daquela bad e praticamente manda David/Charming acordar Snow/Mary para que as 3 tenham uma noite das garotas, o pobi do David mal acordou e já teve que dormir de novo, pra mim uma das melhores cenas do episódio foi essa hehehe
Enquanto isso, vemos Hook no submarino com Nemo e seu irmão Liam, determinado a arranjar um jeito de voltar pra Storybrooke e nesse caminho, acham Jasmine e Aladdin (que apareceram de novo do nada) que buscam um jeito de encontrar Agrabah, já que acreditam que o pedido para encontrar não funcionou. Eles acabam se reunindo para um mesmo propósito: encontrar Jafar e assim Jasmine e Aladdin recuperam Agrabah e Hook consegue fazer com que ele o leve de volta para Storybrooke. Vemos flashbacks de Jasmine em Agrabah onde mostra que ela conheceu Ariel (achei meio nada a ver, mas ok) que estava atrás de Eric na época e vemos que Jafar deu um ultimato a ela que se ela não casasse com ele, ele destruiria sua cidade. Nos últimos minutos, ela aceita e ele confessa ter blefado e some com Agrabah sem deixar pistas de onde pode estar. No presente, Jasmine, Aladdin e Hook saem do submarino (por conta do pedido ao Gênio Aladdin), Hook se despede de Nemo e Liam e encontram Ariel na Ilha onde estavam procurando por Jafar. Lá eles encontram Jafar como gênio e resta a Jasmine enfrentá-lo sozinha e ela descobre que Agrabah está guardada no anel de noivado que estava no seu bolso desde o pedido feito e por fim, ela o derrota usando um pó mágico que o transforma em haste. Novamente, achei uma boa solução, mas um tanto quanto preguiçosa para um vilão tão temido no começo, até porque nem explicou como Jafar foi parar na tal garrafa, mas enfim né? Sigamos parte 2…
No fim, ela mata a charada e descobre que somente o beijo do amor verdadeiro pode levá-los de volta a Agrabah e beija Aladdin, os levando de volta para a sua cidade e junto com eles, Ariel e Hook. Sendo assim, concluímos mais uma história. Fiquei bem insatisfeita com a forma como inseriram essas personagens que eu tanto gosto na série, foram extremamente mal aproveitadas.

Em Storybrooke, Regina consegue fazer com que Emma tenha sua noite das garotas, Snow aproveita e muito dando alguns poucos momentos de diversão no episódio quando faz guerra de dardos com uns vikings no bar e por fim, Emma acaba se abrindo pro suposto dono do bar e chora fazendo com que ele a entregue um papel. Regina e Snow a consolam também e quando Emma chega em casa, ainda encontra a caixa com as coisas de Hook no meio da sala já qeu Henry não a tirou e tenho certeza que foi propositalmente porque ele não concorda com isso 😛
Por sorte desse fato, Hook lá de Agrabah usa uma concha dada por Ariel, que funciona como portal de comunicação entre os dois e assim consegue explicar que não fugiu, que Gideon o prendeu e ele vai arrumar uma forma de voltar pra ela, awwn <3
Ela, finalmente, se dá conta da realidade e chora de emoção. Nesse momento, Gideon se revela como o tal dono do bar disfarçado e diz que por possuir as lágrimas da Salvadora ela não pode se comunicar com seu amor até ajudar ele para matar a Fada Negra. Achei tão do nada e nada a ver também isso das lágrimas, me pareceu uma forma repentina de bloquearem o casal Captain Swan sem uma justificativa melhor. Restou a Emma se deixar chantagear e a nós esperar o que mais vem por aí…
Hook claramente roubou a cena nesse episódio fazendo até com que Jasmine o chamasse de herói e eu morresse de amores. Se eu tivesse que destacar dois pontos positivos desse 2 episódios seria: Rainha Má e Hook. E só rs.

Após esses episódios, estou com expectativas negativas com o próximo episódio, já estou esperando mais resoluções preguiçosas e rápidas. Seria só eu? Comentem abaixo porque a opinião de vocês é muito importante 😉

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu