Posts Populares

Once Upon A Time – S06E16 – Mother’s Little Helper

E agora, Storybrooke?

Esse episódio foi bem melhor que os dois últimos juntos, ainda não foi maravilhoso mas foi bem bom. Já meio que me conformei que essa temporada será morna mesmo, então bora lidar com isso e falar sobre o episódio que eu comecei odiando Gideon, comecei a perdoá-lo, despertou em mim um leeeeeeeve gostar, desmoronou tudo e passei a odiar e por fim, fiquei com o coração apertadinho por ele e com pena e voltei a achar ele gostável. O que levou a isso? Pois então… nesse episódio conhecemos, através de flashbacks  um pouco da vida de Gideon com a Fada Negra desde bebê até o homem de 28 anos que é hoje, vimos a tal cena que ele comentou (não lembro com qual personagem, acho que foi Rumple) que viu e ouviu o amigo (Roderick) gritando por ajuda enquanto a Fada Negra levava ele e foi covarde para fazer alguma coisa e ser um herói, já que a Fada deixou a porta destrancada propositalmente. Vimos o reencontro dele com Roderick já com 28 anos, pedindo perdão e se juntando a ele para descobrirem o paradeiro da Salvadora e acabarem de vez com a Fada Negra e por fim, vimos que ele não é o vilão dessa história, aquele que fingiu enganar Emma para tentar matá-la de novo e abrir o portal para que a Fada Negra fosse para Storybrooke, ele só fez isso porque a Fada Negra está controlando o seu coração e foi justamente nessa hora, nesse finalzinho que o meu coração apertou por ele. Todos pensando mal dele, inclusive eu, Rumple com fé de que ele ainda não foi entregue de vez pro lado negro da força e vimos que ele fez tudo isso torcendo para que desse errado, que ele ficou feliz quando Emma não morreu e ele achou que a Fada Negra não tivesse conseguido se transportar para Storybrooke. Só que ele estava enganado e nos deparamos com ela linda e bela encontrando com ele na torre do relógio e prometendo usá-lo para atormentar a cidade. É, meu povo, será que agora essa temporada vai? Seria eu Alice em acreditar que sim? Porque senti uma energia tensa e deliciosa no ar.

Não sei vocês, mas eu inclusive já tô torcendo para que Emma descubra logo que Gideon tá do lado dos mocinhos e volte a se unir a ele porque eu super curti essa aliança inesperada. Quando eu disse que comecei odiando ele foi porque ele continuou na chantagem com Emma de só libertar Hook se ela o ajudasse a destruir a Fada Negra, mas aí sabe como é né? Mexeu com Killian Jones, mexeu com Emma Swan. Ela sentiu toda aquela raiva e partiu pra cima dele poderosíssima e destruidora, inclusive adorei porque adoro ver Emma mais badass. Depois disso, ela vai buscar ajuda com Rumple, ele conta que a Fada Negra é sua mãe o que deixa Emma e Snow de queixo caído e a pedidos de Rumbelle, ela resolve ir ao encontro dele e revela que viu em seu olhar um pedido genuíno de ajuda (coisa que ela não estava errada) e se junta à ele para recuperar Hook usando o feitiço que ele lhe entrega e pega de volta a espada que ele tentou usar para matá-la. Essa aliança quase gera a morte dela quando eles tentam abrir o portal pra Hook e uma super aranha ataca eles e quando ela acha que eles vão resolver tudo juntos, ele revela que foi tudo armado e ele quer matá-la sim, foi aí minha decepção quando eu tava começando a sentir um negocinho por ele. Emma só não morre porque Rumple a salva, mas declara pra ele e Bela que agora é guerra, que ele é mau e não tem salvação e tudo parece indicar isso mesmo, até que no último flashback vimos ele enfrentando pela primeira vez a Fada Negra, ela matando Roderick destruindo o menino e por fim, ela pega seu coração para comandá-lo de vez, o pobi 🙁
E como eu disse ali em cima, ela só consegue se transportar pra Storybrooke porque o tempo que Emma quase morreu foi o suficiente para Gideon abrir o portal com a espada e a Fada passar. Tenso! Já tô morrendo de pena dele e já quero uma operação resgate de Rumbelle pra salvar o filho, bora agitar isso.

Em se tratando do nosso herói preferido, tudo parece que vai dar certo quando ele faz uma proposta pelo Jolly Roger em troca de um feijão mágico ao Barba Negra, mas como a magia para ele voltar foi muito bem executada e por enquanto tudo parece sem saída, eles são transportados para a Terra do Nunca onde são perseguidos pelos Meninos Perdidos e pra completar, Barba Negra engana ele e o deixa na ilha enquanto usa o barquinho que estava na costa para ir embora dali. Juro que torci muito para que aquele barco explodisse porque olha… que ódio que eu tenho quando mexeu com meu pirata, sou representada por Emma Swan totalmente. E lá ficou ele correndo e fugindo dos tais meninos…
Voltando à Storybrooke, Henry tá passando por maus bocados e Regina decide ajudá-lo para saber o que tá havendo e procuram Isaac, o primeiro Autor e ele revela que a “crise” que Henry teve de sair escrevendo símbolos quase enfeitiçado é o poder de Autor tomando conta dele e por fim, depois de Regina atender a todas as demandas dele, ele revela que esse capítulo que eles estão “vivendo” é o último e que a Salvadora enfrentará uma última e grande batalha que será salve-se quem puder, eitaaaa! Confesso que essa informação juntamente com o nome do último episódio (The Final Chapter) me fez sentir um cheirinho de última temporada hein? Ou o encerramento dessas histórias e um novo ciclo se iniciando? Não sei, meu sexto sentido apitou.
Só achei estranho Regina e Henry nem mencionarem Emma e nem encontrarem com ela nesse meio tempo, enquanto ambos os lados passavam por dificuldades. Essas “falhas” de roteiro realmente me incomodam bastante…

Pra completar, veio a promo com uns indícios muito fortes de última temporada e se eu fosse vocês, fazia como eu e já começava a preparar o coraçãozinho pra uma possível series finale. Curtiram o episódio? Ansiosos pro próximo? Bora botar a boca no trombone.

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu