Posts Populares

Once Upon A Time – S06E19 – The Black Fairy

O segredo da Fada Negra é revelado. Seria ela tão má assim?

Em primeiro lugar, mil desculpas pelo enorme atraso com as reviews da série, mas esse mês foi e tem sido muito agitado para mim e tive minha complicações também, como sou a única reviewer da série atrasou tudo. Mas, nesse final de semana as reviews de todos os episódios estarão no ar. E vamos ao episódio…

Achei o episódio com um tema e abordagem interessante, mas no geral achei meio morno e por diversos momentos previsível, como por exemplo quando no final do episódio anterior a Fada Negra diz a Gideon que a Fada Azul sabe o seu segredo do verdadeiro motivo dela ter abandonado Rumple bebê, eu já saquei logo que iam mostrá-la como sendo boazinha no começo e que algo muito tenso tinha acontecido para ela se tornar quem é atualmente e foi basicamente isso que descobrimos nesse episódio né? Fada Negra se passa por Snow, Gideon por David e assim ela consegue raptar a Fada Azul e Rumple consegue prender seu filho para arrumar uma forma de ter seu coração de volta. Mas, o seqüestro de Azul não impede que Rumple descubra o verdadeiro segredo de sua mãe. No mundo dos sonhos onde ele vai atrás de uma forma de salvar Gideon, ele acaba se deparando com flashes do seu passado quando bebezinho e Gideon o revela que só há uma forma de derrotar a Fada Negra que é descobrindo o real motivo dela o ter abandonado. Emma também está acompanhando Rumple nessa jornada e por mais que ele relute em aceitar, ela revela que sabe exatamente o que ele tá passando e que é normal viver momentos de ódio e amor além de ter medo de descobrir o que vem pela frente. Sendo assim, Rumple enfrenta seus medos e descobre que seu destino inicial era ser o Salvador ocupando o lugar de Emma, mas Fiona (Fada Negra) temia o mal que ele teria que enfrentar no futuro por uma criança que nasceria em breve e resolveu fazer de tudo para evitar isso, inclusive tentar criar a Maldição das Trevas e por fim, arrancar o coração da Fada Tigrinha que era a fada madrinha de Rumple. Quando ela dá esse golpe final, rapidamente se transforma na Fada Negra e Tigrinha se dá conta de que o mal que ia nascer para que Rumple enfrentasse era a própria mãe e não uma criança ainda não nascida. Desesperada com esse futuro, ela usa as Cisalhas para romper o destino de Rumple como Salvador e a partir disso, é afastada para longe de seu filho no mesmo momento. Confesso que eu fiquei bem surpresa com o fato de Rumple ser, na verdade, quem era pra ser o Salvador e não só eu mas como ele, Gideon e Emma retornam do sonho completamente em choque.
Ai gente, e o baby Rumple? QUE COISA MAIS FOFA DESSE MUNDO! Fiquei com tanta peninha quando seu pai resolve ficar com ele, mas desconta toda a raiva por Fiona ter ido embora nele, o pobi </3

Depois dessa bomba e da varinha completa graças ao trabalho em equipe de Regina, os Charmings e Hook, a “gangue” decide que é Rumple quem tem que enfrentar sua mãe, mas como ele ta muito mexido com tudo isso já sabia que coisa boa não ia sair dali. Tanto que quando ela diz que o ama e o propõe ficar a seu lado para que voltem a ser uma família e só aparece ele depois com o suposto coração dela, já sabia que tinha dado m*rda, claramente. Rumple arma junto com sua mãe, leva um coração falso para nossos heróis, repõe o coração de Gideon e retoma a admiração de Bela e da gangue de heróis. Mal sabem eles que, novamente, ele optou pelo lado negro da força, literalmente, eu até entendo os motivos afinal foi muita informação pra uma pessoa só e também achei interessante que desde o começo ele não tentou mostrar a mãe que estava tentando seguir por um caminho bom e sim assumiu que é um vilão assim como ela e tenta fazer o melhor pros filhos, coisa que ela também acabou se mostrando. Acho que por isso não senti raiva porque a personagem do Rumple foi trabalhada de uma forma mais interessante e compreensível. E essa união promete real né? Porque Fiona/Fada Negra já revelou que pretende matar Emma e pelo jeito esse casamento Captain Swan vai dar o que falar em todos os sentidos.
Gente, destaque pro momento em que Regina e a Fada Negra começam a se enfrentar até que Zelena maravilhosa vem a toda velocidade e faz a Fada voar literalmente com o impacto do carro nela. MELHOR PESSOA! Inclusive, se duvidar, melhor cena do episódio. Se duvidar não, foi a melhor mesmo, resta aceitar 😛
A bixa que não sabia dirigir até poucas horas atrás já aprendeu quebrando tudo, amo forte! E achei tão fofinho a Regina pedindo a Zelena pra cuidar do Henry caso a Batalha Final acabe em desastre. Quem diria essas duas né? :’)

O próximo episódio é o tal musical e o tão esperado casamento Captain Swan, estou ansiosa e receosa ao mesmo tempo. Vejamos o que vai sair daí, o que esperar de mãe e filho reunidos pela primeira vez e de Gideon do lado bom depois de tanto ser usado pela Fada Negra. Deixem seus comentários abaixo 😉

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu